• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se os balrogs não tivessem ouvido o grito de desespero de melkor contra Ungoliant?

Lyvio

Usuário
Aee essa ta bom em ocorreriam transformaçoes drásticas são tantas que fic dificil de falar e esse e se vai bombar pode ter certeza é o que espero.

qualquer duvida acessem a enquete:

qual o seu vilão favorito e vejam o meu post sobre a luta de melkor e ungoliant.
 
Última edição:
Re: E se os balrogs não tivessem ouvido o grito de desespero de melkor contra Ungolia

provavelmente seu corpo terreno teria sido destruído e depois de um tempo ele retornaria, mas fraco mais retornaria, e acredito eu que com muita sede de vingança, e então junto com seus balrogs partiria para caça-la, até os confins da TM se necessário...até porque no caos ela provavelmente teria absorvido a energia das silmarilli tbm, o que o deixaria mais louco ainda...e sem elas provavelmente feanor e cia tbm ficariam cheios de odio e partiriam em busca da maldita aranha, daí no caso todos juntos acabariam por mata-la e depois ele e morgoth se matariam e...
ok, vou parar por aqui, mas acho que seria mais ou menos assim...

obs (com relação a seu post lá na enquete): não lembro de em lugar algum ter sido mencionado que morgoth criou Ungoliant, ele foi atrás dela para pedir ajuda, mas no Silmarillion não é dita sua origem...
 
Re: E se os balrogs não tivessem ouvido o grito de desespero de melkor contra Ungolia

Cara eu acho que Melkor teria se enchido de ódio contra aquela aranha maldita, e teria feito de tudo para escapar de lá. Pegava sua espada e saia atacando tudo, talvez. Ou usando seus poderes de Ainu ainda não-revelados, não sei.

Eu não consigo aceitar que um AINUR teria sido morto por uma aranha gigante.
 
Re: E se os balrogs não tivessem ouvido o grito de desespero de melkor contra Ungolia

Taí uma pergunta curiosa. Se Melkor não tivesse como fugir de Ungoliant, o quê ele faria? É estranho, pois em nenhum momento do Silmarillion menciona qualquer insubordinação ao Senhor do Escuro. Melkor é capaz de transmitir parte de seu poder para corromper o que deseja, mas ele é capaz de retomar sua própria essência de alguém? Vou ter de voltar ao Silma outra vez...
 
Re: E se os balrogs não tivessem ouvido o grito de desespero de melkor contra Ungolia

provavelmente seu corpo terreno teria sido destruído e depois de um tempo ele retornaria, mas fraco mais retornaria, e acredito eu que com muita sede de vingança, e então junto com seus balrogs partiria para caça-la, até os confins da TM se necessário...até porque no caos ela provavelmente teria absorvido a energia das silmarilli tbm, o que o deixaria mais louco ainda...e sem elas provavelmente feanor e cia tbm ficariam cheios de odio e partiriam em busca da maldita aranha, daí no caso todos juntos acabariam por mata-la e depois ele e morgoth se matariam e...
ok, vou parar por aqui, mas acho que seria mais ou menos assim...

obs (com relação a seu post lá na enquete): não lembro de em lugar algum ter sido mencionado que morgoth criou Ungoliant, ele foi atrás dela para pedir ajuda, mas no Silmarillion não é dita sua origem...


sei não em ela absolve tudo o que encontra e fica cada vez maior e mais poderosa se absolvesse melkor e as silmaris acho que ela se tornaria invencivel, pois ela almentaria ainda mais de tam,naha e poder pela energia de melkor e ainda com as silmaris ,.... sei não em ia ser o mais poderosos inimigo da terra média ja visto se bem que ela é muito quieta e não pensaria em dominar tudo.
 
Re: E se os balrogs não tivessem ouvido o grito de desespero de melkor contra Ungolia

sei não em ela absolve tudo o que encontra e fica cada vez maior e mais poderosa se absolvesse melkor e as silmaris acho que ela se tornaria invencivel, pois ela almentaria ainda mais de tam,naha e poder pela energia de melkor e ainda com as silmaris ,.... sei não em ia ser o mais poderosos inimigo da terra média ja visto se bem que ela é muito quieta e não pensaria em dominar tudo.

Será que as Silmarils não iriam "queimar" a aranha por dentro como fizeram com o lobo de Melkor?
Também não aceito que um Ainur seja morto pela aranha, acho que ele iria fugir, ele tem muitos poderes, poderia enganar Ungoliant.
 
Re: E se os balrogs não tivessem ouvido o grito de desespero de melkor contra Ungolia

Será que as Silmarils não iriam "queimar" a aranha por dentro como fizeram com o lobo de Melkor?
Também não aceito que um Ainur seja morto pela aranha, acho que ele iria fugir, ele tem muitos poderes, poderia enganar Ungoliant.

leia meu post da luta deles na enwquete vilão preferido que vc vai aceitar, são palavras de tolkien...
 
Re: E se os balrogs não tivessem ouvido o grito de desespero de melkor contra Ungolia

leia meu post da luta deles na enwquete vilão preferido que vc vai aceitar, são palavras de tolkien...

Você tem razão, agora eu acredito que Ungoliant poderia derrotar Melkor. Tinha me esquecido dessa parte do Silma.

Então Melkor seria forçado a entregar as Silmarils, mas será que as Silmarils não queimariam Ungoliant (se queimavam a mão de Melkor de dentro da caixinha) e forçariam a aranha, tomada pela dor, a soltar Melkor e se debater e fugir? :think:
 
Re: E se os balrogs não tivessem ouvido o grito de desespero de melkor contra Ungolia

Você tem razão, agora eu acredito que Ungoliant poderia derrotar Melkor. Tinha me esquecido dessa parte do Silma.

Então Melkor seria forçado a entregar as Silmarils, mas será que as Silmarils não queimariam Ungoliant (se queimavam a mão de Melkor de dentro da caixinha) e forçariam a aranha, tomada pela dor, a soltar Melkor e se debater e fugir? :think:

Queimariam não, já que foi ela que matou as Árvores e secou suas fontes. E esse era o maior temor de Yavanna: que Ungoliant destruisse as Silmarils.
 
Re: E se os balrogs não tivessem ouvido o grito de desespero de melkor contra Ungolia

Queimariam não, já que foi ela que matou as Árvores e secou suas fontes. E esse era o maior temor de Yavanna: que Ungoliant destruisse as Silmarils.

Tem razão.
Melkor poderia ser morto? Se poderia por que ele não foi morto pelos Valar na Guerra da Ira?
Não creio que Ungoliant iria devorar o resto do mundo depois, pois no Silma ela mesma disse que este não era o desejo dela. Mas ela ficaria imensa!
 
Re: E se os balrogs não tivessem ouvido o grito de desespero de melkor contra Ungolia

Tem razão.
Melkor poderia ser morto? Se poderia por que ele não foi morto pelos Valar na Guerra da Ira?
Não creio que Ungoliant iria devorar o resto do mundo depois, pois no Silma ela mesma disse que este não era o desejo dela. Mas ela ficaria imensa!

Para não chamarem Mandos de esclerosado por causa da Segunda Profecia :dente:

Morto acho que não, mas devia existir algum tipo de imposição de Eru sobre os Ainur. Algum tipo de lei que impedia os Valar de saírem no tapa. Só Deus sabe o que aconteceria se um Ainur explodisse outro.
 
Re: E se os balrogs não tivessem ouvido o grito de desespero de melkor contra Ungolia

pois é imensa ela ficaria, mas dai pra devorar o munbdo ela não o faria, ia voltar pra sua toca e lá ficar...
 
Re: E se os balrogs não tivessem ouvido o grito de desespero de melkor contra Ungolia

pois é imensa ela ficaria, mas dai pra devorar o munbdo ela não o faria, ia voltar pra sua toca e lá ficar...

Onde ela ia acabar comendo seu próprio corpo, como fez no Silmarillion. Destruindo ou não as Simarils, Ungoliant ficaria com fome pra sempre, e seu destino não seria tão diferente.
 
Re: E se os balrogs não tivessem ouvido o grito de desespero de melkor contra Ungolia

Mas sem as Silmarilli, o que os elfos iam fazer? Não me lembro de algo no Juramento sobre alguém que destruísse as Silmarilli, mas provavelmente Fëanor e seus filhos iam dar chilique e iam atrás dela. E venceriam (ia todo mundo junto, ué :D).

Agora, não tendo Silmarilli, Beren e Lúthien não se casariam. Nem iam ter Dior. E este não ia ter Elwing. Sem Elwing, Eärendil não se casaria. Então nem Elros nem Elrond existiriam. Sem Elros, sem Númenor, e conseqüentemente sem Arnor e sem Gondor. Sem Elrond, sem Valfenda. Sauron teria muito menos trabalho em conquistar a TM...:think:
 
Re: E se os balrogs não tivessem ouvido o grito de desespero de melkor contra Ungolia

Mas sem as Silmarilli, o que os elfos iam fazer? Não me lembro de algo no Juramento sobre alguém que destruísse as Silmarilli, mas provavelmente Fëanor e seus filhos iam dar chilique e iam atrás dela. E venceriam (ia todo mundo junto, ué :D).

Agora, não tendo Silmarilli, Beren e Lúthien não se casariam. Nem iam ter Dior. E este não ia ter Elwing. Sem Elwing, Eärendil não se casaria. Então nem Elros nem Elrond existiriam. Sem Elros, sem Númenor, e conseqüentemente sem Arnor e sem Gondor. Sem Elrond, sem Valfenda. Sauron teria muito menos trabalho em conquistar a TM...:think:

Mas Thingol não poderia ter imposto outra "missão impossível" para Beren fazer?
 
Re: E se os balrogs não tivessem ouvido o grito de desespero de melkor contra Ungolia

Onde ela ia acabar comendo seu próprio corpo, como fez no Silmarillion. Destruindo ou não as Simarils, Ungoliant ficaria com fome pra sempre, e seu destino não seria tão diferente.

esse é o problema dela ela não tinha ambição suficiente para dominar tudo e seu fim seria o mesmo...infelizmente, a ambiçlão até que ajuda em algumas coisas e a ajudaria se ela tivesse, se eu fosse ela, sairia matando tudo e todos, devagarzinho aqui, aculá e crescendo...quando estivesse bem maior atacaria o "QG" de melkor destruiria ele e os outros tentaria obriga-los a em servir, e crfescia ainda mais, dai partiria para o resto da terra média, obrigava seres de indole ruim com a força a me obedecerem e montaria um exercito fodão e partiria pra cima de tudo e tods sem piedade se viesse de 1 wem 1 valar seriam derrotados 1 a 1 pois melkor poderia ter sido, e cresceria mais e mais e mais qté o ponto que eru, tivesse que vir aqui para me enfrentar pessoalmente e me derrotar... de nada adiantaria fazer tudo isso...:tsc:

Mas sem as Silmarilli, o que os elfos iam fazer? Não me lembro de algo no Juramento sobre alguém que destruísse as Silmarilli, mas provavelmente Fëanor e seus filhos iam dar chilique e iam atrás dela. E venceriam (ia todo mundo junto, ué :smile:).

Agora, não tendo Silmarilli, Beren e Lúthien não se casariam. Nem iam ter Dior. E este não ia ter Elwing. Sem Elwing, Eärendil não se casaria. Então nem Elros nem Elrond existiriam. Sem Elros, sem Númenor, e conseqüentemente sem Arnor e sem Gondor. Sem Elrond, sem Valfenda. Sauron teria muito menos trabalho em conquistar a TM...:think:

fosse longe em sano...
 
Re: E se os balrogs não tivessem ouvido o grito de desespero de melkor contra Ungolia

Melkor nunca e jamais seria morto por Ungoliant (tanto por ela ser apenas um esirito maia de poder inferior como ele ser de longe o mais poderoso dos vala)... porém Morgoth deve ter sentindo uma agonia imensa naquele momento (até nas águas que ela tocava ficaram poluídas e quem as bebesse perderia a razão); mas como se diz "Um heroi nunca limpa as proprias botas" então ele chamou por seus servos.

Mas se eles não repondessem seria bem melhor, já que ele teria a matado, pois a região não de em que ela refugiou-se não ficaria poluído e seria bem melhor para muita gente... principalmente para os anões (minha raça favorita) que mantinham comercio com Nargotrhond.
 
Re: E se os balrogs não tivessem ouvido o grito de desespero de melkor contra Ungolia

Melkor nunca e jamais seria morto por Ungoliant (tanto por ela ser apenas um esirito maia de poder inferior como ele ser de longe o mais poderoso dos vala)... porém Morgoth deve ter sentindo uma agonia imensa naquele momento (até nas águas que ela tocava ficaram poluídas e quem as bebesse perderia a razão); mas como se diz "Um heroi nunca limpa as proprias botas" então ele chamou por seus servos.

Mas se eles não repondessem seria bem melhor, já que ele teria a matado, pois a região não de em que ela refugiou-se não ficaria poluído e seria bem melhor para muita gente... principalmente para os anões (minha raça favorita) que mantinham comercio com Nargotrhond.

leu o meu post quem é o sweu viulão favorito, ta lá a prova que melkor seria derrotado por ungoliante enão há o que se discutir o próprio tolkien AFIRMOU ISSO...LOGO MELKOR SERIA DEVORADO E DERROTADO POR UNGOLIANT SENDO VALAR OU NÃO...:cool:
 
Re: E se os balrogs não tivessem ouvido o grito de desespero de melkor contra Ungolia

Melkor ficaria muito P*** da cara, essa é a única certeza.
Mas também podemos supor que ele sofreria muito para fugir das teias dela. Agora, sendo o mais poderoso dos Ainur, ele daria um jeito em Ungoliant. Talvez esta fosse eliminada por Melkor e não teríamos "aranhas gigantes" nem no Hobbit, nem no SDA (Laracna).
Porém, sem Laracna, Sauron aumentaria a guarnição naquele trecho, ficando mais difícil para Frodo, ao meu ver, entrar no reino de Mordor.

Porém, a Divina Providência, que creio existir maciçamente na obra de Tolkien, daria um jeito de Frodo passar pela guarda. A Divina Providência poderia inclusive usar Gollum para guiar os hobbits da maneira a não precisarem confrontar a dita cuja guarda...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo