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Notícias diretamente do ... MOTEL???

Edrahil

Usuário
Motel indeniza cliente por escorregão em escada
Quarta, 7 de fevereiro de 2007, 17h11
Fonte: INVERTIA

Motel indeniza cliente por escorregão em escada
O Morel Concord, do Rio de Janeiro, foi condenado a pagar indenização de R$ 5 mil por danos morais a um empresário que se machucou ao escorregar em uma poça d'água na escadaria de acesso ao apartamento.

A decisão é do 1º Juizado Especial Cível de Caxias. A Justiça entendeu que o estabelecimento foi negligente na conservação de suas instalações.

O empresário afirmou ter se hospedado no dia 23 de setembro de 2006 com sua mulher no Motel Concord para passar a noite. Com a queda, ele fraturou o pé e teve de extrair a unha. O gerente do estabelecimento chegou a acusá-lo de ter esquecido a banheira de hidromassagem ligada, mas, quando chegou ao local, constatou que a água vinha de um vitrô mal localizado.

"A conduta ilícita da empresa-ré reside em não fornecer aos consumidores a segurança esperada. É preciso se ter presente que, no momento em que o consumidor ingressou no estabelecimento, passou a receber a garantia de segurança, com manutenção de sua integridade física e moral", concluiu o juiz, segundo o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

Segundo o tribunal, a relação entre as partes é de consumo, o que caracteriza a responsabilidade do estabelecimento. "No caso em exame, foram devidamente provados o fato, o nexo causal e a conduta omissiva do hotel, que foi negligente na conservação das áreas de circulação, dando causa ao acidente no interior de seu estabelecimento", afirmou o magistrado.
http://br.invertia.com/noticias/noticia.aspx?idNoticia=200702071911_INV_30372270

Dono de motel é acusado de espiar cliente em Alagoas
Sexta, 10 de novembro de 2006, 11h50
Fonte: INVERTIA

Dono de motel é acusado de espiar cliente em Alagoas
Um empresário dono de um motel em São Miguel dos Campos, Alagoas, foi indiciado pela Polícia Civil após ser acusado de espiar os clientes por uma brecha que teria instalado em três apartamentos do estabelecimento.

Segundo o jornal Gazeta de Alagoas, os funcionários do motel Codecide eram instruídos a indicar aos clientes quartos onde havia brechas. Os apartamentos número 3,6 e 8 teriam furos nas paredes.

A denúncia feita por um policial civil foi comprovada por uma investigação realizada por peritos do Instituto de Criminalística. Segundo o jornal alagoano, a mulher que estava com o policial no motel percebeu um movimento estranho numa das paredes do apartamento e alertou o namorado.
http://br.invertia.com/noticias/noticia.aspx?idNoticia=200611101350_INV_30201856

Motel paga R$ 2,5 mil a casal assaltado em suíte
Terça, 31 de outubro de 2006, 12h48
Fonte: INVERTIA

Motel paga R$ 2,5 mil a casal assaltado em suíte
Um motel localizado na Baixada Fluminense, Rio de Janeiro, foi condenado a pagar indenização de R$ 2,5 mil por danos morais a um casal de clientes assaltados na suíte do estabelecimento. Eles foram amarrados pelos criminosos, tiveram suas roupas roubadas e não receberam ajuda dos funcionários do motel.

A decisão é da 1ª Turma Recursal do Rio, segundo o site Espaço Vital. De acordo com o processo, os clientes do motel Toni's, localizado em Belford Roxo, foram submetidos a torturas psicológicas pelos criminosos.

Segundo os autos, nenhum funcionário do motel notou a presença dos ladrões nem percebeu quando eles fugiram. Os clientes acusam o estabelecimento de ter sido negligente e afirmam que os empregados do motel negaram ajuda. Após serem assaltados, eles chamaram o gerente para pedir peças de roupas e este teria se negado a levá-las. O homem teve de ligar para um amigo que posteriormente lhe trouxe vestimentas.
http://br.invertia.com/noticias/noticia.aspx?idNoticia=200610311448_INV_30072072

Casal processa motel por defeitos em banheira
Terça, 19 de setembro de 2006, 15h40
Fonte: INVERTIA

Casal processa motel por defeitos em banheira
Um casal entrou com processo contra um motel por danos morais depois de constatar que a banheira de hidromassagem da suíte não estava funcionando.

A ação foi impetrada em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Segundo o site Espaço Vital, os dois se hospedaram no motel e após terem consumido lanches e bebidas, tentaram usar a banheira, que estava com defeito.

Passada uma hora, eles se vestiram e resolveram sair, sem pagar a diária, pretendendo quitar apenas os comes e bebes. Os clientes foram barrados por um funcionário, que exigiu o pagamento da diária integral. Como se negaram a fazê-lo, foram mantidos em cárcere privado.

A ação indenizatória inicial foi julgada procedente na comarca de Pelotas (RS). Contudo, foi posteriormente julgada improcedente pela 10ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul.

"O fato de os autores serem detentores de elevado nível de instrução não os imuniza de qualquer atitude contrária ao dever de pagar. Isso porque o casal, aqui não importando os motivos pelos quais se dirigiram ao motel, lá permaneceu por algum tempo e, depois, argumentando que a banheira de hidromassagem não funcionou, não havendo maneira de fazer funcionar o equipamento, pretendeu sair, sem pagar pelo uso da suíte", afirma a decisão judicial.
http://br.invertia.com/noticias/noticia.aspx?idNoticia=200609191740_INV_30084942

Ou seja, além de se divertir, ainda é possível faturar com o motel.
 
HEHEHe
É realmente muito azar você ir pra um motel e com tantos quartos pra escolher o ladrão escolher o seu, putz! :lol:
 
O Edrahil pediu pra eu dar pitaco nesse tópico aqui...

Então vejamos:

Caso 1: pelo visto o cara rolou escada abaixo pra ter fraturado o pé. Sei lá, eu acho que essa questão de dano moral e coisas assim andam meio overrated. Qualquer coisinha já tão pagando R$10.000,00, 15.000,00. Pô, comparar escorregão em poça d'água com falta de segurança é ruim, hein?

Caso 2: por acaso o nome do lugar era Bates Motel? :lol: É, isso é foda. Por mim, o motel deveria ser fechado e o cara tomar uma multa cavalar, daquelas de doer no bolso.

Caso 3: achei pouca a indenização, principalmente se tu comparar com a do caso 1, que foi um escorregão numa poça e a indenização foi dobrada.

Caso 4: Ah, é complicado. A direção do motel deveria ter mais cuidado com a satisfação do cliente. Se fosse eu o diretor, liberava tudo e ainda daria mais um vale pruma próxima visita.

Sobre o dever do Estado em ressarcir em caso de assalto na rua, etc.: já existem estudos nesse sentido, mas a jurisprudência até então não tem sido favorável a essa tese, já que, se todo mundo que fosse assaltado processasse o Estado, ele iria à falência em pouco tempo, não acha? Embora eu concorde em gênero, número e grau com a responsabilidade.
 
Claro. Os trabalhistas só sabem discutir se cabe ou não a multa de 40% do FGTS :lol:

- Se tivesse sido um empregado do motel que tivesse escorregado na água, teria sido um acidente de trabalho, cabendo inclusive indenização pelo fato - área trabalhista - sem multa do FGTS, já que teria estabilidade se ficar afastado do emprego por mais de 15 dias.

- Se for um empregado que ficar observando os clientes durante a atividade física nos quartos, dá justa causa - área trabalhista - sem muta do FGTS.

Tá vendo, nem sempre tem a multa. :obiggraz:
 
Eu já fui num motel onde a sauna não funcionava. E depois de diversas ligações pra recepção, ainda não arrumaram. Daí larguei mão mesmo.

Devia ter processado.
 

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