• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se os Ents, Merry e Pippin tivessem sido derrotados na investida a Isengard?

Lyvio

Usuário
fazia tempo que eu queria postar isso e agora que eu tenho permissão lancei essa questão que é bem interessante, espero opniões de vcs vlws galera.
 
Certamente que mesmo derrotados teriam levado consigo boa parte dos servos de Saruman com eles, de maneira que teriam enfraquecido sobremaneira o poder de Saruman. Gandalf provavelmente não iria até Orthanc, mas direto para Minas Tirith, embora sem Pippin e sem a pedra vidente com a qual saberia das intenções do inimigo.

Ah, é muita coisa pra pensar e é tarde. Vou pra minha cama e quando voltar espero que hajam continuado/modificado esse pensamento aí em cima.

Abraços do bombs.
 
Saruman ainda teria o domínio de Isengard, que sofreria pequenos danos com o ataque, e não seria prisioneiro, mas seu poder seria bem reduzido uma vez que os huorns destruiriam o seu exército no Abismo de Helm. Entretanto haveria uma outra luta, entre Saruman e os rohirrim, que tentariam retirar o mago da sua Torre ou pelos menos deixariam alguns homens vigiando Ortanc, isso poderia atrasar a concentração de tropas em Edoras e diminuiria ainda mais o exército de Rohan o que seria fatal para Gondor.
 
Saruman ainda teria o domínio de Isengard, que sofreria pequenos danos com o ataque, e não seria prisioneiro, mas seu poder seria bem reduzido uma vez que os huorns destruiriam o seu exército no Abismo de Helm. Entretanto haveria uma outra luta, entre Saruman e os rohirrim, que tentariam retirar o mago da sua Torre ou pelos menos deixariam alguns homens vigiando Ortanc, isso poderia atrasar a concentração de tropas em Edoras e diminuiria ainda mais o exército de Rohan o que seria fatal para Gondor.

esse homens sozinhos que ficassem vigiando orthac, não iriaa resistir a saruman pois ele não ficaria parado lá em cima só vendo os homens vigiarem e atrapalharem seus planos certamente ele sem soldado mesmo utilizaria de seu poder de persuassão e se não funcionasse(o que eu acho dificil tendo em vista simples soldados) é que ele usaria a força e derrotaria de um jeito ou de outro os soldados, ocorreria outro fator importante, lady eowyn seria morta pelo rei bruxo pois merry não estaria lá para ajuda-la e fatalmente a batalha das minas tirinth seria vencida facilmente, a não ser que galdaf fosse de vido as circunstancias enfreta-lo pessoalmente como um ato desesperado sem duvidas venceria mas a moral de todos teria sido abalada pela morte d merry e pipin e eowyn, e sarumna então reoganizaria os sus soldados e acho que seria o fim de todos.
 
Eles teriam feito um grande estrago e geralmente quando ocorre derrota, resta algum sobrevivente do exercito derrotado que talvez conseguiria avisar Gandalf e CIA sobre o GRANDE enfraquecimento que teria ocorrido em Isengard de Saruman...
 
Acho que Gandalf de qualquer maneira iria até lá e com o pequeno exército de Rohan e com os huorns ajudariam a destruir Isengard. Gandalf quebraria o cajado de Saruman e tudo iria ser como antes.

Realmente não consigo conceber uma hipótese onde os Ents seriam derrotados por orcs e Saruman. Se o Exército principal de Saruman perdeu para humanos e huorns, creio que Saruman e os orcs restantes não teriam chance contra os Ents, que podem quebrar muralhas com as mãos vazias como se fossem de biscoito.

Saruman é claro, ainda teria seus poderes, mas mesmo assim enfraquecidos. Por falar nisso, em nenhum lugar diz que os poderes deles eram organizados por cores, antes de Saruman e Gandalf virem para a T-M eles já usavam suas roupas coloridas. Só que na Época da Guerra do Anel, Saruman vestia uma roupa colorida e Gandalf, a roupa branca. Quem achar em algum lugar, por favor, diga-me.
 
Última edição:
Primeiro, Merry e Pippin seriam capturados, torturados e mutilados. :hellboy:

Segundo, com todos os Ents mortos, Saruman teria tempo para reconstruir seu exército. Se Sauron esperasse um pouco antes de atacar Minas Tirith, Saruman podia atacar por outro lugar com outro exército maior de Uruk-Hai. Assim seria difícil defender a cidade, e quando os Rohirrim chegaram, a cidade já estaria destruída.

Théoden, pensando que toda a esperança de uma vitória sobre o Mal, perderia a cabeça e ordenaria um ataque total ao exército dos Orcs e Uruk-Hai. Eles iam conseguir mandar os Orcs e Uruks pra longe, mas iam perder bem mais gente. Aí, quando vieram os Mûmakil, todos os Rohirrim foram mortos.

Mais uma vitória para Mordor.
 
esse homens sozinhos que ficassem vigiando orthac, não iriaa resistir a saruman pois ele não ficaria parado lá em cima só vendo os homens vigiarem e atrapalharem seus planos certamente ele sem soldado mesmo utilizaria de seu poder de persuassão e se não funcionasse(o que eu acho dificil tendo em vista simples soldados) é que ele usaria a força e derrotaria de um jeito ou de outro os soldados, ocorreria outro fator importante, lady eowyn seria morta pelo rei bruxo pois merry não estaria lá para ajuda-la e fatalmente a batalha das minas tirinth seria vencida facilmente, a não ser que galdaf fosse de vido as circunstancias enfreta-lo pessoalmente como um ato desesperado sem duvidas venceria mas a moral de todos teria sido abalada pela morte d merry e pipin e eowyn, e sarumna então reoganizaria os sus soldados e acho que seria o fim de todos.
Provavelmente não resistiriam mesmo, afinal nem Barbárvore resistiu a voz de Saruman, mas como não havia ents para vigiar Ortanc e Saruman, Gandalf certamente deixaria uma tropa ali para o caso de Saruman tentar fugir, isso se eles fossem bem sucedidos em uma investida contra Isengard depois da derrota dos ents, bem mais poderosos, e depois de lutarem no Abismo de Helm e cavalgarem até Isengard para lutar.
 
Provavelmente não resistiriam mesmo, afinal nem Barbárvore resistiu a voz de Saruman, mas como não havia ents para vigiar Ortanc e Saruman, Gandalf certamente deixaria uma tropa ali para o caso de Saruman tentar fugir, isso se eles fossem bem sucedidos em uma investida contra Isengard depois da derrota dos ents, bem mais poderosos, e depois de lutarem no Abismo de Helm e cavalgarem até Isengard para lutar.

pois é esse carinhas seriam sem duvidas ludibriados por saruman, pois até barbavore caiu nas suas palavras e o deixou ir, não só barbavore mas os demais ents qeu ficaram vivos.
 
Provavelmente Isengard seria destruida do mesmo jeito só que mais tarde poque um ataque Ent é uma coisa a se considerar.
 
Se essa investida não tivesse tido sucesso, Mordor venceria a Guerra do Anel, foi um ponto muito importante esta vitória dos Ents, Merry e Pippin sobre Saruman e seus orcs. Realmente fez muita diferença lá na frente. Foi um ato de bravura dos Ents que ajudou muito Gandalf e cia.
 
pois é, foi fundamental a derrota de saruman pelos entas, mas o tópico é se eles não vencessem, e ja se sabe o que aconteceriam, agora vcs derzm pouca importancia para a morte de merry e pipin, merry foi fundamental na batalha dos campos de pellenor, foi ele que feriu com sua espada encantada gravemnete o rei bruxo na perna denado chances para ledy eowen, derrota-lo, sem merry ninguém derrotaria o rei bruxo só gandaf, mas naquela hora ele estaba muito longe defendendo a entrada dos trholls, daqui que ele terminasse e voltasse para s campos de pellenor já estariam mortos merry e eowen, fora as demais vitimas do rei bruxo que ia fazer montes de cadaveres se ninguém de poder como gandalf o enfrentasse, as baixas iam ser muitas para o lado do bem.
 
pois é, foi fundamental a derrota de saruman pelos entas, mas o tópico é se eles não vencessem, e ja se sabe o que aconteceriam, agora vcs derzm pouca importancia para a morte de merry e pipin, merry foi fundamental na batalha dos campos de pellenor, foi ele que feriu com sua espada encantada gravemnete o rei bruxo na perna denado chances para ledy eowen, derrota-lo, sem merry ninguém derrotaria o rei bruxo só gandaf, mas naquela hora ele estaba muito longe defendendo a entrada dos trholls, daqui que ele terminasse e voltasse para s campos de pellenor já estariam mortos merry e eowen, fora as demais vitimas do rei bruxo que ia fazer montes de cadaveres se ninguém de poder como gandalf o enfrentasse, as baixas iam ser muitas para o lado do bem.

Gandalf estava ocupado? Sim, mas não era com os trolls, ele estava ocupado tentando impedir que Faramir fosse queimado, vivo, por seu pai. Se a vontade de Sauron não tivesse entrado na Torre Branca, Gandalf, talvez tivesse salvo Théoden.
 
Última edição:
foi evitando que faramir fosse queimado? o_O pensei que foi defedendo a penetração dos trholls na cidade... é confundi:roll: , mas mesmo assim ele tava longe...:hanhan:
 
Bem, como Isengard já estava vazia, digo, quase sem orcs, provavelmente não aconteceria muita coisa relevante.
Talvez Merry e Pippin fossem presos em Orthanc, mas quando Gandalf passase por lá para quebrar o cajado de Saruman eles seriam libertos, isso se já não estivessem mortos. Como eles não tinham muita significância para Saruman, acho que ele não chegaria a matá-los..
Mas caso eles fossem mortos, aí a coisa ficaria feia, pois Faramir provavelmente ia ficar carvão sem o Pippin presente para chamar o Gandalf para socorrê-lo, e a Éowyn teria mais dificuldade para matar o Rei Bruxo sem o Merry por perto.
 
Os dois não seriam mortos, estando entre o martelo e a bigorna, digo, entre Gandalf e o Oeste, e Sauron e Mordor. Provavelmente ele usaria os hobbits como barganha com o Senhor do Escuro, uma atitude desesperada, claro. Ele veria, é claro, que os hobbits não tinham o Anel.

Supondo que Saruman fosse menos inteligente que eu, Faramir é quase certo que seria queimado, pois Gandalf estaria tentando impedir o Nazgûl de entrar pelos portões de Minas Tirith. Nem sonhando Éowyn poderia matar o Rei Bruxo, sem a faca do Oeste de Pippin, que o pegou desprevenido e o colocou de joelhos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo