Taverneiro
Old school
Os gêneros de fantasia sempre tiveram um dilema: os personagens sempre procuram desfaios mas não esperam ser mortos. Para acomodar esse tipo de pensamento heróico, é normal que certos sistemas de regras (e mestres, com suas regras caseiras) priorizem o lance mais heróico.
Entretanto, em certas situações, o drama de um combate e de suas consequencias dão um sabor especial à história. Como exemplo de inspiração, vou citar os livros do Conan, o cimério, lançado pela editora Conrad. Quem não sabe, esse livro contém os contos originais de Robert E. Howard, criador do bárbaro mais famoso do mundo. O que chama a atenção é a letalidade do combate, tanto para os oponentes quanto para o próprio Conan. Membros feridos, cortes profundos, sangue nos olhos, etc. (Depois, com mais tempo, posso postar alguns trechos para ilustrar).
A proposta é: criar alternativas para incrementar esse fator
aos combates, em especial aos mestres e jogadores que gostariam de ver algo menos gratuito nos combates.
O sistema? Bem, a maioria aqui joga D20, eu particularmente prefiro AD&D, mas como tudo se resume a uma mecanica básica (bem no fundo) semelhante podemos conciliar idéias. Outros sistemas serão bem vindos (GURPS, Storyteller, etc)
Alguém pensou em algo assim antes? Tenho algumas idéias, mas preciso de tempo para passa-las para o computador.
Entretanto, em certas situações, o drama de um combate e de suas consequencias dão um sabor especial à história. Como exemplo de inspiração, vou citar os livros do Conan, o cimério, lançado pela editora Conrad. Quem não sabe, esse livro contém os contos originais de Robert E. Howard, criador do bárbaro mais famoso do mundo. O que chama a atenção é a letalidade do combate, tanto para os oponentes quanto para o próprio Conan. Membros feridos, cortes profundos, sangue nos olhos, etc. (Depois, com mais tempo, posso postar alguns trechos para ilustrar).
A proposta é: criar alternativas para incrementar esse fator
aos combates, em especial aos mestres e jogadores que gostariam de ver algo menos gratuito nos combates.
O sistema? Bem, a maioria aqui joga D20, eu particularmente prefiro AD&D, mas como tudo se resume a uma mecanica básica (bem no fundo) semelhante podemos conciliar idéias. Outros sistemas serão bem vindos (GURPS, Storyteller, etc)
Alguém pensou em algo assim antes? Tenho algumas idéias, mas preciso de tempo para passa-las para o computador.