• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Também Sou Escritor (a)

KËLËL_RIAB

Usuário
:lol: "Você é Escritor (a)? Gosta de Escrever?
Quais são as dificuldades e facilidades que você encontra?
Pretende Públicar seu Livro (s)? Como fará?

Há tantas perguntas e tantas respostas...
A verdade é que os escritores (as) em nosso país ainda são grande sofredores...
Neste Tópico Adoraria ouvir e conversar com todos os que curtem escrever... suas idéias potenciais... decepções... conquistas... como podemos ajudar uns aos outros e por ai vai!

Sendo assim! convido aos que curtem escrever que falem aqui!
ILEL'SELI! (Sejam todos Bem Vindos!)
 
Eu estava escrevendo uma história mas parei por falta de idéias... :tsc: Apesar de ter Mestre Tolkien como grande fonte de inspiração... A história se chama "A terra abençoada de Acqua"... :D
 
Hum... eu adoro escrever, mas só quando estou triste! Até que escrevo umas histórias bonitinhas sabe?! XD
Qualquer dia coloco elas aqui para vocês se divertirem!rs XD
 
Grande letra nao?
:lol:
Brincadeira a parte...
Eu gosto muito de escrever, mas ainda nao pensei em publicar nada...
*yams*
 
wtf? :eek:

escritores têm um lugar especial no fórum valinor chamado O Clube dos Bardos, onde podem conversar sobre a produção literária em si, assim como postarem o que escreverem. E oh, yeah, esse tópico será movido para lá. :D
 
Bom, é sentar e escrever.


Se está sem idéias, é escrever até que a idéia surja.


Se está sem tempo para escrever, continue escrevendo.
 
De vez em quando retomo a minha história que posto aqui na Valinor, como foi de repente, não faço idéia do que vai acontecer :dente:! Tenho outra história ambientada na T-m, mas está passando por um leeeenta revisão gramatical (preguiça). Já pensei em me tornar escritor... e ainda penso, penso muito XD. Na minha opinião, hoje em dia o meio mais fácil de tornar seu texto visível para quem quiser ler é por meio de blogs. Com sorte seu texto pode chamar a atenção de algum editor.
 
tbm sou escritor, mas infelizmente minhas histórias nao passam do 3 capitulo. parece q enjoo da história e tenho q recomeça-la. por exemplo, é a setima vez q a recomeço no últim ano.
alguns sabem qual foi a primeira verçao, pois tenho um resumo no forun, é só ver minha assinatura.
 
Elddrini, acho que isso é perfeitamente normal, porque acontece comigo também. Talvez isso seja "imaturidade literária", não estar escrevendo no estilo que gosta, ou talvez seja totalmente normal mesmo. Por isso que eu passei a tentar escrever só histórias pequenas. Vide eu com o Aprendendo Xadrez, perdi o estímulo logo no final, e hoje estou fazendo de tudo pra terminar. :dente:
 
Sabe, eu escrevo há muito tempo mesmo (vide os primórdios desse clube, hum!), e fui percebendo uma coisa engraçada. Ser escritor NÃO É FÁCIL. Não, não é só sentar e escrever. Não, não é só esperar inspiração. Não, não é só ter uma boa idéia.

Estava lendo um livro do Calvino sobre produção literária e fiquei abismado. O Flaubert (Madame Bovary, etc) chegou a ler - diz a lenda - mais de mil livros para escrever um dos seus livros (esqueci o nome). Vocês sacam o que é ler tudo isso de livros para escrever um?

Escritores viajam, lêem, praticam atividades, frequentam ambientes... É necessário MUITO esforço, MUITO suor, MUITA pesquisa. Muita leitura, também. Ler diferentes autores, diferentes períodos, pensar no formato, no conteúdo... Inovar, retroceder...

Isso sem contar que também é bacana estudar crítica literária, estudar recursos narrativos, identificá-los em obras...

O escritor precisa inclusive ter uma puta bagagem cultural, entender de música, de arte, de literatura, gramática, fonética. Entender do assunto sobre o qual está escrevendo.

Depois, vem o ato da escrita. E da reescrita. E da re-reescrita. E da revisão. Re-revisão. E, então, tentar publicar.

Não estou falando essas coisas para desmotivar ninguém (eu incluso), e talvez haja por aí pessoas que não vão ter essas características e escrever belíssimos livros (não carece que ninguém cite exemplos aqui para me contradizer, hehehehe). Mas é que simplesmente é necessário que nós (possíveis escritores) não nos esqueçamos que a profissão de escritor é extremamente complicada, difícil e às vezes ingrata. Essas são as minhas dicas.

Né?
 
Melkorzinho descobriu a pólvora. :jornal:


Prestem a atenção no que o garoto disse. Em cada linha. :yep:



Na minha concepção, há um longo caminho para alguém simplesmente se intitular "escritor".


A leitura dos maiores clássicos não é suficiente. É preciso sempre mais, sempre mais. Não pensem que apenas a leitura de Tolkien e Harry Potter vai resolver.



Um curso de Letras não é pré-requisito para ser escritor. Mas ajuda muito. Se souber aproveitar, é claro. :uhum:




O ofício das letras não é pra qualquer um.
 
eh, mas agora vai. parece q descoobri o meu defeito: forçar quando nao sei o q escrever.
 
Quando eu perco o interesse em alguma história que tô escrevendo (isso ocorre sempre) mando pra um amigo bem puxa-saco, aí se ele elogiar eu me sinto motivado pra escrever o resto. Sempre funciona :obiggraz:
 
tentei isso no forun, e deu certo. dai acabei q perdendo a vontade, mas mesmo assim continuei, e a vontade voltou.
 
Sabe, eu escrevo há muito tempo mesmo (vide os primórdios desse clube, hum!), e fui percebendo uma coisa engraçada. Ser escritor NÃO É FÁCIL. Não, não é só sentar e escrever. Não, não é só esperar inspiração. Não, não é só ter uma boa idéia.

Estava lendo um livro do Calvino sobre produção literária e fiquei abismado. O Flaubert (Madame Bovary, etc) chegou a ler - diz a lenda - mais de mil livros para escrever um dos seus livros (esqueci o nome). Vocês sacam o que é ler tudo isso de livros para escrever um?

Escritores viajam, lêem, praticam atividades, frequentam ambientes... É necessário MUITO esforço, MUITO suor, MUITA pesquisa. Muita leitura, também. Ler diferentes autores, diferentes períodos, pensar no formato, no conteúdo... Inovar, retroceder...

Isso sem contar que também é bacana estudar crítica literária, estudar recursos narrativos, identificá-los em obras...

O escritor precisa inclusive ter uma puta bagagem cultural, entender de música, de arte, de literatura, gramática, fonética. Entender do assunto sobre o qual está escrevendo.

Depois, vem o ato da escrita. E da reescrita. E da re-reescrita. E da revisão. Re-revisão. E, então, tentar publicar.

Não estou falando essas coisas para desmotivar ninguém (eu incluso), e talvez haja por aí pessoas que não vão ter essas características e escrever belíssimos livros (não carece que ninguém cite exemplos aqui para me contradizer, hehehehe). Mas é que simplesmente é necessário que nós (possíveis escritores) não nos esqueçamos que a profissão de escritor é extremamente complicada, difícil e às vezes ingrata. Essas são as minhas dicas.

Né?

Depois dessa, nao duvido que voce seja realmente escritor!

Eu concordo em tudo, principalmente aqui: "O escritor precisa inclusive ter uma puta bagagem cultural, entender de música, de arte, de literatura, gramática, fonética. Entender do assunto sobre o qual está escrevendo." e essa outra: "Escritores viajam, lêem, praticam atividades, frequentam ambientes... É necessário MUITO esforço, MUITO suor, MUITA pesquisa. Muita leitura, também. Ler diferentes autores, diferentes períodos, pensar no formato, no conteúdo... Inovar, retroceder..."

Depende sobre o que voce quer escrever, tenque saber muito sobre o assunto, o livro que eu estou lendo "Das Parfum", o escritor sabe muito sobre odores, varios perfumes, varios cheiros e ingredientes, descrever cheiros (saber descrever na hora de escrever eh essencial). Precisa ter conhecimento, ah nao ser que voce quer publicar algo como um conto, uma historia, Tolkien me perdoe, nao botou muitos conhecimentos no livro diretamente, mas ele eh O MESTRE em descricao e adrenalina, ele nao precisava saber sobre odores, armas, etc. Eles sabe criar aventuras e historias sem "buracos", um escritor pode escrever em varias areas, mas deve ser perfeito quando escrever.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo