• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem nunca quis ser músico?

aprendiz

Usuário
Sempre tive vontade de ser músico, aí fui pra uma escolda de música, apreneder teclado:tsc: , passei 3 meses e desisti:tsc: .Pensei que esse tempo já ia sair tocando que nem:cool: sei lá alguém bom....mas aí percebi que exigia muito ,mas muito treino pra ser um músico e pelo menos pra ter uma banda!!!

Tenho quase certeza que alguém (do fórum) já tocou ou ainda toca um desses instrumentos:
  1. TECLADO
  2. VIOLÃO
  3. BATERIA
  4. GUITARRA
 
Eu amo guitarra, mas não posso tocar. :(

Graças a minha "brilhante" idéia de ser jogadora de hóquei [quase cheguei a seleção], acabei detonando meus braços ...
 
Quando eu morava nos EUA, eu tive grande vontade de ser músico, principalmente por que nas escolas de lá tem uma aula que é só isso: você escolhe um instrumento e você vai aprendendo como tocar. Eu escolhi o violão-celo.

Aí, quando voltei pro Brasil, esqueci completamente como tocar, até uns anos atrás, quando despertou o interesse de tocar de novo, então voltei a ter aulas públicas. Foi nessa hora que meu professor morreu, e eu esqueci tudo de novo. E agora aqui estou sem instrumento.
 
Eu toco guitarra, antes eu treinava umas 3, 5 horas por dia, hoje eu treino muito menos, tem que se dedicar muito pra num ser um johnny ramone da vida....hehhee
 
E não sei tocar nem xilofone...

Cê fala isso como se tocar xilofone fosse fácil!! :eek: Depois que eu vi um cara tocando com dois mallets em cada mão... parei... tentei tocar e... pois é, né...

Bem...eu já estudei piano, e ainda lembro de talvez meia música... :lol:

Arranho no violão, e toco batera!! E realmente pra conseguir ser músico profissional tem que haver uma dedicação enorme pro instrumento!!

Me lembro quando eu tava conversando com meu professor de bateria, e ele (que é músico profissional) virou pra mim com a cara mais séria do mundo e disse "É simples... basta treinar cerca de 8 a 10 horas por dia que cê consegue"... :blah: Então realmente é simples... largo a faculdade, saio do emprego, mando tudo pro ar e vou viver de música... é... acho que não vai rolar... :no:
 
Bom, eu já tive essa vontade de ser músico. Mas pra passar da teoria pra prática foi muito tempo, mas muito tempo. Hoje deixei a preguiça de lado e to treinando no meu violãozinho. Espero um dia conseguir tocar algo decente, mas já tenho plena consciência que vai demorar. Uma coisa de cada vez: primeiro o cara aprende acordes básicos, depois faz pestana, depois bem... sei lá! Não cheguei nesse próximo estágio ainda! :lol:
Mas pra ter banda não precisa tocar bem não, é só ter uma base. Sabendo fazer F#m, Bb e Bm acho que já rola. Pelo menos banda pra curtir mesmo, agora se tu quer ganhar dinheiro aí a história já muda....
 
Eu aprendi muita teoria de violão quando era menor, mas quando fui passar pra prática não deu muito certo, ano passado eu treinava bastante, mas fui parando, parando...
Hoje quase não toco, mas já sonhei sim em ser músico.
 
eu também nunca quis ser música, apesar de sempre ter estudado música seja em casa, seja na escola. Música sempre foi uma diversão, acho que perderia a graça se virasse profissão...
 
Eu toco violão e guitarra(raramente), até que aprendi rápido, aprendi a ler e a tocar partitura em 1 mês e meio, treino no máximo, máximo mesmo, 1 hora por dia.Atualmente faço curso. Mas sei lá, acho que se eu virar músico profissional eu vou enjoar rapidinho.
 
Eu sofro de S.A.I. (síndrome de aquisição de instrumentos)... tenho uma banda, toco violão, guitarra, bandolim, gaita, um pouco de teclado e gostaria de aprender violino.
 
Bem, comecei a estudar música tinha uns 9 anos. Fiz aulas de teoria por quase 2 anos e depois comecei com aulas de órgão eletrônico e teclado. Depois cheguei a fazer aulas de piano, mas desisti por serem mto puxadas. Fiz tbm aulas de canto por uns 6 meses, cheguei até a cantar no coral da escola de música, mas foi só. Ainda tenho vontade de voltar às aulas de canto, pq é o que eu mais gostava. Porém, tempo e $$ são coisas que agora estão beeeeem escassas pra mim. :tsc:
 
Jedi Solo, violoncelo, por favor!!!!!!!!
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=6700991

Eu queria saber tocar isso direito... tenho um a uns 12 anos (quer dizer, tive q trocar o 3/4 q eu tinha por um 4/4 depois d um tempo), mas nunca q consegui me dedicar o suficiente pra tocar direito msm.
Quem me dera tocar alguma coisa direito... cello, violão, piano (teclado), flauta doce... Tem tudo isso aqui em casa e nada sai direito comigo.
(tocar o tipo d música q eu gosto pra flauta doce definitivamente não é fácil!!!!!! Tocar qq coisa até é, mas haja agilidade pra sair direito aquelas musiquinhas renascentistas ou barrocas q eu tanto gosto...)
 
Quando eu tinha uns 5 anos queria aprender teclado porque, pra mim era O ESTRUMENTO PODEROSO, daí minha mãe comprou um bem xunbreguinha e eu adorava, mas não tocava nada. Mais tarde quando cresci ganhei um outro um pouco maior, mas não o suficiente pra tocar música de verdade. Hoje em dia queria aprender violão que é mais fácil, mas minha paixão é o violino...
 
Quando eu tinha uns 5 anos queria aprender teclado porque, pra mim era O ESTRUMENTO PODEROSO, daí minha mãe comprou um bem xunbreguinha e eu adorava, mas não tocava nada. Mais tarde quando cresci ganhei um outro um pouco maior, mas não o suficiente pra tocar música de verdade. Hoje em dia queria aprender violão que é mais fácil, mas minha paixão é o violino...

Bem que você disse no seu perfil da sua preguiça....
Vai aprender violino, minina!
 
Eu sempre quis aprender a tocar ocarina. É um instrumento com notas tão puras quanto o lago de Cuiviénen quando os elfos acordarem. Só que nunca achei uma ocarina...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo