• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dúvidas sobre os Avar

Sano

Porque né
Agora que estou relendo pela milésima vez o Silma, me vieram umas dúvidas:

O Tolkien desceveu os clãs dos Avar? E as línguas?
Como os Avar foram para Valinor? Foram "re-convocados"?
E por fim: Ingwë, Finwë, Elwë e Olwë eram descendentes de quais reis dos Avar?

Obrigado desde já!:D
 
Agora que estou relendo pela milésima vez o Silma, me vieram umas dúvidas:

O Tolkien desceveu os clãs dos Avar? E as línguas?
Como os Avar foram para Valinor? Foram "re-convocados"?
E por fim: Ingwë, Finwë, Elwë e Olwë eram descendentes de quais reis dos Avar?

Obrigado desde já!:D


Tolkien descreveu sim, Sano, e Legolas Folha-Verde é um avar. E pra não criar mais confusão, vamos ao início:

Existiam três grandes clãs de elfos; vanyar, noldor e teleri, sendo este último o maior de todos e tendo como líderes os irmãos Elwë e Olwë. E durante a marcha em direção ao Oeste, houve uma cisão no clã dos teleri e uma boa parte do povo dos teleri voltou para o leste e muitos outros, após contemplarem o Mar, resolveram ficar morando próximo das falas.

Resumindo ainda mais, todos os elfos que foram morar em Valinor ficaram conhecidos eldar por terem visto a luz das Árvores e os que permaneceram na T-m foram chamados de avari, pois se recusaram a convocação dos Valar. E também foram chamados de moriquendi, pois nunca viram a luz de Aman (inclusive os elfos que nasceram após o surgimento do Sol).

E dentro do cla teleri houve um líder que desistiu no meio do caminho e refez o trajeto de volta e ficaram conhecidos como Nandor; e estes foram habitar as florestas a leste de Eriador e na Terceira Era já eram conhecidos como elfos-verdes.
 
Tolkien descreveu sim, Sano, e Legolas Folha-Verde é um avar. E pra não criar mais confusão, vamos ao início:

Existiam três grandes clãs de elfos; vanyar, noldor e teleri, sendo este último o maior de todos e tendo como líderes os irmãos Elwë e Olwë. E durante a marcha em direção ao Oeste, houve uma cisão no clã dos teleri e uma boa parte do povo dos teleri voltou para o leste e muitos outros, após contemplarem o Mar, resolveram ficar morando próximo das falas.

Resumindo ainda mais, todos os elfos que foram morar em Valinor ficaram conhecidos eldar por terem visto a luz das Árvores e os que permaneceram na T-m foram chamados de avari, pois se recusaram a convocação dos Valar. E também foram chamados de moriquendi, pois nunca viram a luz de Aman (inclusive os elfos que nasceram após o surgimento do Sol).

E dentro do cla teleri houve um líder que desistiu no meio do caminho e refez o trajeto de volta e ficaram conhecidos como Nandor; e estes foram habitar as florestas a leste de Eriador e na Terceira Era já eram conhecidos como elfos-verdes.

Ah é... me esqueci disso...:oops:

Mas e os elfos que ficaram à beira de Cuiviénen? E como esses foram para Valinor? E suas línguas? E Ingwë, Finwë, Elwë e Olwë eram filhos de quem? E só eu notei a semelhança entre o nome desses reis (o "wë" no final):roll:?
 
Ah é... me esqueci disso...:oops:

Mas e os elfos que ficaram à beira de Cuiviénen? E como esses foram para Valinor? E suas línguas? E Ingwë, Finwë, Elwë e Olwë eram filhos de quem? E só eu notei a semelhança entre o nome desses reis (o "wë" no final):roll:?

Cara, ninguém sabe como os elfos que ficaram foram a Valinor, visto que Tolkien acaba sua narrativa no comecinho da Quarta Era. Ingwë, Finwë e Elwë não eram filhos de ninguém, eles estavam entre os primeiros a despertar nas margens do Cuiviénen.
 
Tolkien descreveu sim, Sano, e Legolas Folha-Verde é um avar. E pra não criar mais confusão, vamos ao início:

Existiam três grandes clãs de elfos; vanyar, noldor e teleri, sendo este último o maior de todos e tendo como líderes os irmãos Elwë e Olwë. E durante a marcha em direção ao Oeste, houve uma cisão no clã dos teleri e uma boa parte do povo dos teleri voltou para o leste e muitos outros, após contemplarem o Mar, resolveram ficar morando próximo das falas.

Resumindo ainda mais, todos os elfos que foram morar em Valinor ficaram conhecidos eldar por terem visto a luz das Árvores e os que permaneceram na T-m foram chamados de avari, pois se recusaram a convocação dos Valar. E também foram chamados de moriquendi, pois nunca viram a luz de Aman (inclusive os elfos que nasceram após o surgimento do Sol).

E dentro do cla teleri houve um líder que desistiu no meio do caminho e refez o trajeto de volta e ficaram conhecidos como Nandor; e estes foram habitar as florestas a leste de Eriador e na Terceira Era já eram conhecidos como elfos-verdes.

Cara, um pouco de cuidado ao falar q Legolas era um Avar. Lembre-se que seu pai, Thranduil era filho de Oropher, parente de Thingol. O próprio Thranduil nasceu em Menegroth, nos Salões do Rei. Ou seja, Legolas, por descendência, era Sindar, e não Avar!!

Os Elfos Verdes de Ossiriand tb não eram Avar. Eram Moriquendi, mas não Avar!! Avar foram aqueles que se NEGARAM a fazer a viajem, e não so que começaram a Grande Viagem e pararam no meio do caminho!!

Para entender, essa "genealogia" da cisão dos elfos explica melhor!!

Agora que estou relendo pela milésima vez o Silma, me vieram umas dúvidas:

O Tolkien desceveu os clãs dos Avar? E as línguas?
Como os Avar foram para Valinor? Foram "re-convocados"?
E por fim: Ingwë, Finwë, Elwë e Olwë eram descendentes de quais reis dos Avar?

Obrigado desde já!:D

Que eu me lembre, nunca vi nenhuma descrição de clãs Avar, muito menos de suas línguas!! E lembre-se que, segundo Tolkien, muitos elfos avar ainda se negaram a ir para Valinor depois da Quarta Era. E Só lembrando que Círdan só iria no último navio que partisse das costas da T-M. Ele deve ter esperado todo mundo chegar para enfim partir!!

E ressaltando: os Três líderes não eram Avar, já eram Eldar!
 
Última edição:
Faz tempo que li a respeito de tudo isso, mas acho que os avari eram aquelas que recusaram o convite dos valar desde o início. Os sindar e os nandor chegaram a aceitar a viagem, mas a interromperam no meio do trajeto.

Rufgand, qual é a ligação entre o avô do Legolas e Thingol?
 
Faz tempo que li a respeito de tudo isso, mas acho que os avari eram aquelas que recusaram o convite dos valar desde o início. Os sindar e os nandor chegaram a aceitar a viagem, mas a interromperam no meio do trajeto.

Rufgand, qual é a ligação entre o avô do Legolas e Thingol?

Exato em relação aos Sindar e Nandor!!

E posso ter me cinfundido qnto ao parentesco kra, pq não encontrei a referência que utilizei um tempo atrás para escrever sobre ele!!
Vou pesquisar mais e depois trago a resposta certa!!
 
Perguntei porque isso está escrito no Atlas da Terra-Média e no Portal Tolkienrianos, mas nunca vi essa informação em uma fonte segura. =]
 
Puxa... Ta aí uma coisa intrigante, ja estou ansioso para conhecer referências confiáveis sobre isto... (se é que existem, espero que sim, a curiosidade é imensa).
 
Tentando resolver:
Elfos-Escuros (Moriquendi), eram todos que não viram a luz das árvores, inclusive Legolas. O que ocorre é que quando o Caranthir (não o meu Saitor) chama Thingol de Moriquendi foi um insulto, já que Thingol esteve em Aman. Com o Exílio dos Noldor, o termo passou a ser usado para todos os elfos que não eram Sindar, ou Noldor. O que o faz ficar muito parecido com os Avari.
Avari, são os elfos que não quiseram ir na marcha para o Oeste e permaneceram em Cuiviénen, nas narrativas não nos é falado muito sobre eles.

Que Eru Ilúvatar abençoe a Valinor, e que a barba de Michael Martinez jamais pare de crescer. Olha só que legal este texto sobre o Legolas Verde-Folha, bem aqui.

Sobre como os Avari foram retirados da T-M para dar lugar aos Homens encontramos, em Morgoth's Ring, um ensaio de J.R.R. Tolkien, onde ele discutia o esvair-se dos Elfos. Após a derrota final de Melkor, Eonwe viajou por toda a Terra-média e novamente chamou todos os Elfos para que migrasse a Aman. Embora muitos recusassem, foram colocados sob a maldição dos Valar, de que deveriam se esvair e eventualmente tornar-se espíritos desincorporados se ao final não cruzassem o Mar. Este processo de esvair-se parece ter sido necessário para induzir os Elfos a deixarem a Terra-média, que estava em tempo de se tornar de posse dos Homens. Mas neste ensaio, Tolkien sugere que alguns Elfos se recusaram a deixar a Terra-média mesmo quando o esvair-se tornou-se inevitável, e a seu tempo se tornaram assombrações residindo em regiões que uma vez habitaram. Tais espíritos algumas vezes eram contatados por homens, através da feitiçaria ou necromancia, e eles poderiam até mesmo ter permitido a estes espírito possuí-los.

Elfos podiam morrer por acidente ou na guerra, e quando isto acontecia, eles não precisavam responder ao chamado de Mandos se não desejassem eventualmente reencarnar. É dito que muitos dos Avari fizeram esta escolha, e o que era arriscado no tempo do reino de Melkor pode ter se tornado menos arriscado mais tarde.

Espero que gostem.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo