• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Perguntas sobre BrOffice

FURIA Da Rossa

Rank Configurável??
Olá senhores. Tenho perguntinhas simples para fazer:

1 - A versão disponível no site é mais nova que a que eu tenho. Sempre que lançar uma nova, eu devo fazer o download de todo o pacote do zero, desinstalar a que tenho, e instalar a nova, ou é suficiente apenas instalar a nova por cima? Nesse caso, há conflitos ou lixos de configuração da instalação passada? É possível apenas fazer upgrade?

2 - Como que eu salvo as minhas configurações, caso eu queira passar uns 6 meses sem usar OpenOffice? Por exemplo: Teclas de atalho do Calc e palavras que eu adicionei ao banco de dados de autocorreção do Writer.

3 - Ele parece ser mais lento do que o M$ Office que eu usava antes. Mas há quem jure que isso é um mal-entendido. Mas aqui ele demora para carregar qualquer uma das aplicações, e caso eu deixe um trabalho minimizado e ocioso por um tempo, demoram muitos segundos para que ele maximize novamente e esteja pronto para retomar. Há algum local de dicas não-oficiais para otimização do BrOffice? Tem como desativar coisas supérfluas ou qualquer outra coisa para diminuir o tempo de carregamento?

Muito obrigado desde já.
 
e caso eu deixe um trabalho minimizado e ocioso por um tempo, demoram muitos segundos para que ele maximize novamente e esteja pronto para retomar.

Isso acontece pois o seu computador não tem memória RAM o suficiente e o aplicativo não utilizado foi movido para o swap, a "memória" em disco. Para trazê-lo de novo à RAM, demora um pouco.
 
Isso acontece pois o seu computador não tem memória RAM o suficiente e o aplicativo não utilizado foi movido para o swap, a "memória" em disco. Para trazê-lo de novo à RAM, demora um pouco.

Sim, entendo por que acontece. Mas tem alguma maneira de otimizá-lo, como aquelas manhas que vc faz no Firefox?
 
Sim, entendo por que acontece. Mas tem alguma maneira de otimizá-lo, como aquelas manhas que vc faz no Firefox?

Tem: tendo mais memória RAM, para que o swap não seja necessário.

Note que esse comportamento não é específico do BrOffice ou de qualquer outro aplicativo. Simplesmente é como sistemas operacionais funcionam.
 
Talvez por ele ser Java e usar uma VM esse processo seja ainda um pouco mais lento :think:
 
Então, posso presumir que o OpenOffice tem de fato o problema da lentidão e que devo instalar o MS Office 2007?

Se você comprou uma cópia do MS Office 2007 e a tem disponível, não vejo porque não instalar; não instalar seria um desperdício de R$ 1299,00 (Versão Standard).
 
Então o BrOffice é recompilado para cada plataforma? Interessante :yep:

O que eu diria é que, com raras exceções, aplicativos da Microsoft são mais íntimos do Windows, justamente por serem Microsoft. E, apesar dos pesares, quem pode pagar por um Office que o use, ele ainda é (e vai continuar sendo por várias versões) superior.
 
Se você comprou uma cópia do MS Office 2007 e a tem disponível, não vejo porque não instalar; não instalar seria um desperdício de R$ 1299,00 (Versão Standard).

Não, na verdade eu uso, mas nem tanto, quem vive reclamando do OO é a minha mãe, que usa diariamente e tá desacostumada. Se for para manter os negócios e estudos dela (poupando do stress pelo desconforto, se é que chega a esse ponto), acho que ela investiria. Mas parece que pouquíssima gente realmente pegou e mexeu no Office 2007, então ainda tenho que pesquisar mais... e tou um pouco resistente em instalar versões anteriores do Office porque não eram bem legais, né...
 
Então o BrOffice é recompilado para cada plataforma? Interessante :yep:

Como a grande maioria dos softwares. De qualquer forma, mesmo softwares escritos em Java (como Azureus, Eclipse, entre outros) não são 100% "cross platform". Pode ver que todos eles têm downloads diferenciados para diversos SOs. E não é só por causa do SWT.

O que eu diria é que, com raras exceções, aplicativos da Microsoft são mais íntimos do Windows, justamente por serem Microsoft. E, apesar dos pesares, quem pode pagar por um Office que o use, ele ainda é (e vai continuar sendo por várias versões) superior.

Pode ser superior, mas eu diria que 98% dos usuários do office não vão usar nem 10% das capacidades dele, então o BrOffice.org (que nada mais é que o OpenOffice.org traduzido) lhes serve perfeitamente. Aliás, mesmo esse já tem recursos que o usuário médio nunca vai utilizar.
 
O Office 2007 está, infinitamente, melhor do que a versão anterior. O único defeito que reparei em relação ao antercessor é o fato dos e-mails enviandos por mala direta não ficarem na pasta Itens Enviados do Outlook.
 
Gostaria d saber como faço uma tabela no broffice de forma q eu possa escolher a ordem da minha tabela de acordo com data, sequencia, numeros ou ordem alfabetica e muda-la desejadamente qualquer hora... Isso é possivel?
Desde já agradeço a todos participantes.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo