• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Novo Artigo] Gandalf

Ana Lovejoy

Administrador
textos.jpg

Gandalf era um membro da Ordem dos Magos enviada para a Terra-média para se opor à Sauron. Durante seus 2.000 anos na Terra-média, Gandalf compreendeu e amou as regiões e seus povos, particularmente os Hobbits. Gandalf trabalhou incessantemente para conter os planos de Sauron, que pretendia dominar a Terra-média, e ele colocou em movimento uma série de eventos que no final das contas resultaram na queda do Senhor do Escuro.

Leia mais...
 
Muito bom o texto, conta toda a história de Gandalf na Terra Média. De uma maneira bem resumida.
Ingressei na Valinor hoje e não pretendo parar de ler e postar aqui, muito bom o site.
 
Bem eu tive uma dúvida em uma parte do artigo
"
3001
Gandalf comparece à festa de despedida de Bilbo e suspeita da natureza do Anel de Bilbo. Ele procura a ajuda de Aragorn e juntos eles começam a procurar por Gollum.

3004
Gandalf visita Bilbo no Condado várias vezes durante os próximos quatro anos.
"
Depois da festa de seus 111 anos, Bilbo não vai pra Valfenda? Então como Gandalf o visita no Condado?...

Imagino que vocês devam ter errado na digitação!
 
Última edição:
Quanto ao post do Dwain, acho que o erro foi que escreveram Bilbo em vez de Frodo em 3004. Na verdade é só uma suposição, pois não tenho uma noção muito boa de anos, exceto que Frodo saiu do Condado em 3018.

Depois da festa de seus 11 anos, Bilbo não vai pra Valfenda?
Depois da festa de seus 11 anos, Bilbo provavelmente foi dormir.

Entendi que foi erro de digitação, mas não resisti a uma piadinha - muito sem graça por sinal. :dente:

Ah sim, o artigo está esplêndido. :clap:
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo