• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[GLOBO] O Brasil é o Bicho

Eu achei uma cópia meio descarada daquele programa da Record, que passa domingo. E o cara da Record é mais legal.
 
Prefiro os trilhões de programas sobre natureza que existem no National Geographic.
Todo mundo prefere, mas se levarmos em consideração que boa parte da população, principalmente os mais desinformados, carecem de tv fechada, já é algo bastante bom e instrutivo, assim como o programa do Richard que o Deriel comentou no post dele.

Eu achei uma cópia meio descarada daquele programa da Record, que passa domingo. E o cara da Record é mais legal.
Eu já acho que são dois tipos de programas com idéias um pouco mais diferentes. O do Richard (da record) que seria mais uma cópia de programas como o do Steve Irwin e do Austin Stevens da tv fechada, onde o cara vai pro mato procurar a bicharada. Mas eu acho legal também, claro.
No caso desse da Globo é tudo no estúdio mesmo, com pesquisadores ligados à cada grupo tratado no episódio, onde são mostrados em poucos minutos algumas características e curiosidades sobre os animais, desconhecidas por grande parte da população, e tenta-se ainda insrtuir alguma coisa.
 
Prefiro os trilhões de programas sobre natureza que existem no National Geographic.

O problema é que esses canais internacionais nunca passam programas sobre o Brasil...

Acho que a savana africana deve ficar com lá pela metade de todos os programas sobre vida selvagem; e das florestas tropicais, essas da Indonésia são muito mais populares do que a Amazônia... Mata Atlântica então... huahauhaua...

Daí acontece que todo mundo no Brasil sabe o que é um lemure mas ninguem sabe o que é por exemplo, um jupará, que eu acho um bicho muito loco...

Enfim, tudo isso pra dizer que eu acho o programa do Fantástico tem uma boa proposta, apesar de só ter conseguido assistir uma vez.

Falando nisso, o Globo Repórter tem passado uns programas sobre a natureza brasileira também, o que não fazia faz tempo... teve um sobre um parque em Roraima e outro sobre a região do sul do Piauí...

(Isso é um jupará: http://en.wikipedia.org/wiki/Kinkajou )
 
O problema é que esses canais internacionais nunca passam programas sobre o Brasil...

Acho que a savana africana deve ficar com lá pela metade de todos os programas sobre vida selvagem; e das florestas tropicais, essas da Indonésia são muito mais populares do que a Amazônia... Mata Atlântica então... huahauhaua...

Daí acontece que todo mundo no Brasil sabe o que é um lemure mas ninguem sabe o que é por exemplo, um jupará, que eu acho um bicho muito loco...
Você tocou em outro ponto bastante importante. A maioria dos programas mostram a África, a Oceania, a América Central e a do Norte, mas são raros os que mostram o Brasil, e os brasileiros mesmo não conhecem a fauna do país, muito menos a da Mata Atlântica, a qual, não sei por que diabos, é tão pouco comentada.
 
Eu também estou acompanhando e acho uma boa série. A fauna brasileira precisa de mais destaque mesmo e como vocês ja estão comentando, o povo sabe muito pouco dela. Acho muito válido passar no fantástico, nem todo mundo gosta de assistir documentários ou progamas voltados apenas para a fauna e a flora e esse tipo de séries são boas por serem curtas e instrutivas...
Ah, e eu também não conhecia o jupará :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo