• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vocês só jogam D&D?

Re: O que aconteceu com o Forum RPG do Valinor?

e sacrificamos cerimonialmente que joga outras coisas :yep:
 
Re: O que aconteceu com o Forum RPG do Valinor?

Sim, foi o que eu falei. O meu alinhamento preferido pra jogar é lawful neutral.

Ditto.

Gosto de LN principalmente quando jogo com clérigos (minha classe favorita, por sinal). Dá para chatear um monte. :obiggraz:
 
Re: O que aconteceu com o Forum RPG do Valinor?

São um bando de velhos gagas q não aceitam sistemas melhores como o CODA, cambada de chatolinos...
 
Re: O que aconteceu com o Forum RPG do Valinor?

Vocês dois, crianças, calem-se. D&D é o Sistema Supremo; o resto é lixo. :chibata:







Eu gosto muito do conceito de magia de Mago: A Ascensão. Boa leitura também. :dente:
 
Re: O que aconteceu com o Forum RPG do Valinor?

D20 system é a melhor conversão de um sistema de computador hack-slash, para o papel, já criada.

Incrível como eles conseguiram transportar perfeitamente o gameplay "mata monstrinho, fica fortinho" de Diablos, Icewind Dales, e Baldurs Gates da vida.


:chibata:
 
Última edição:
Re: O que aconteceu com o Forum RPG do Valinor?

Que paradas?

( Sacrifícios cerimoniais? :grin: )
 
Última edição:
Re: O que aconteceu com o Forum RPG do Valinor?

Mago a Ascenção foi por um bom tempo a minha obcessão (rimou! :D), na verdade eu jogava cruzada dos feitiçeiros.. Mas agora vou iniciar uma camapanha em Ravenloft usando o True20 :cool:
 
Re: O que aconteceu com o Forum RPG do Valinor?

Sim, foi o que eu falei. O meu alinhamento preferido pra jogar é lawful neutral.
Se for um fighter melee então... heheh

Acho que eu nunca joguei com um personagem que não fosse bom. Só LG e CG mesmo, acho que nem NG eu já joguei muito.

Mas ainda assim meus personagens são todos originais.

D20 system é a melhor conversão de um sistema de computador hack-slash, para o papel, já criada.

Incrível como eles conseguiram transportar perfeitamente o gameplay "mata monstrinho, fica fortinho" de Diablos, Icewind Dales, e Baldurs Gates da vida.


:chibata:

Sem querer ser chato, quem criou o sistema de matar monstrinho e ficar fortinho foi o próprio D&D 30 anos atrás. Todos os video games copiaram o D&D. A terceira edição só veio pra tirar do sistema todos os detalhes chatos e desnecessários.

E a verdade é que todo sistema de RPG quer ser o D&D. Principalmente storyteller, com todas os seus clãs, tribos e tradições, e os 5 augúrios de lobisomem: ladino, clérigo, paladino, bardo e guerreiro.

Todo sistema tem alguma característica principal que define o personagem do mesmo modo que as classes definem os personagens de D&D. Só tem outro nome.
 
Re: O que aconteceu com o Forum RPG do Valinor?

Acho que eu nunca joguei com um personagem que não fosse bom. Só LG e CG mesmo, acho que nem NG eu já joguei muito.

Mas ainda assim meus personagens são todos originais.



Sem querer ser chato, quem criou o sistema de matar monstrinho e ficar fortinho foi o próprio D&D 30 anos atrás. Todos os video games copiaram o D&D. A terceira edição só veio pra tirar do sistema todos os detalhes chatos e desnecessários.

E a verdade é que todo sistema de RPG quer ser o D&D. Principalmente storyteller, com todas os seus clãs, tribos e tradições, e os 5 augúrios de lobisomem: ladino, clérigo, paladino, bardo e guerreiro.

Todo sistema tem alguma característica principal que define o personagem do mesmo modo que as classes definem os personagens de D&D. Só tem outro nome.

Muita gente reclama de d&d ser muito esteriótipado.. Mas concordo com você, o storyteller tbm é cheio (LOTADO!) de esteriótipos, não há um jogo da linha que não tenha sua tribo/tradição/clã/trilha etc..

E sobre tendências... Bem.. Eu gostei do Book of Vile Darkness (acho que é assim o nome), vcs conhecem?
 
Re: O que aconteceu com o Forum RPG do Valinor?

Durante o mês de janeiro eu e o meu grupo resolvemos fazer suicídio gamístico: passamos o mês inteiro jogando anything but d20. Jogamos Call of Cthulhu, Vampire, World of Darkness e GURPS.

E cheguei à seguinte conclusão: d20 system não é a melhor forma de se jogar RPG. É a única forma de se jogar RPG. Todos os outros sistemas que jogamos não foram raras as vezes que se ouviu algo do tipo "COMO ASSIM???" "Fabiano, lê direito isso aí. TEM CERTEZA QUE É ASSIM MESMO?"

*mostro o livro pro jogador*

"PUUUUUUUUUUUTZ, QUE ABSURDO!"

Enfim, vou mudar meu banner. Vou fazer um escrito the ONLY way to play the game.

edit: pronto, mudei :cool:
 
Última edição:
Re: O que aconteceu com o Forum RPG do Valinor?

Durante o mês de janeiro eu e o meu grupo resolvemos fazer suicídio gamístico: passamos o mês inteiro jogando anything but d20. Jogamos Call of Cthulhu, Vampire, World of Darkness e GURPS.

E cheguei à seguinte conclusão: d20 system não é a melhor forma de se jogar RPG. É a única forma de se jogar RPG. Todos os outros sistemas que jogamos não foram raras as vezes que se ouviu algo do tipo "COMO ASSIM???" "Fabiano, lê direito isso aí. TEM CERTEZA QUE É ASSIM MESMO?"

*mostro o livro pro jogador*

"PUUUUUUUUUUUTZ, QUE ABSURDO!"

Enfim, vou mudar meu banner. Vou fazer um escrito the ONLY way to play the game.

edit: pronto, mudei :cool:

Sério mesmo? Nossa.. Vocês devem se prender muito à regras..
 
Re: O que aconteceu com o Forum RPG do Valinor?

Eu ainda acho ridiculo um sistema q qndo vc acerta a cabeça da pessoa o dano se transforma em critico e é mltiplicado por 2 e no final de tudo o mané ainda está vivo e sem nenhuma penalidade.

Por isso q sou contra o D&D. Se consertarem esse pequeno detahle aí sim o sistema ficará bom...
 
Re: O que aconteceu com o Forum RPG do Valinor?

Não, a gente não hesita em criar house-rules... mas a gente também não hesita em falar dos furos dos sistemas...

Mas é aquela coisa... quando rola um combate, é regra, não adianta... senão vira putaria, IMO.

MBF, tu sabe que, no D&D, tu tomar 50 ou mais pontos de dano em um ataque tu tem que rolar fortitude DC 15 ou morrer, né? Isso sem falar nas regras pra called shots, e coisas do tipo.
 
Última edição:
Re: O que aconteceu com o Forum RPG do Valinor?

Não, a gente não hesita em criar house-rules... mas a gente também não hesita em falar dos furos dos sistemas...

Mas é aquela coisa... quando rola um combate, é regra, não adianta... senão vira putaria, IMO.

MBF, tu sabe que, no D&D, tu tomar 50 ou mais pontos de dano em um ataque tu tem que rolar fortitude DC 15 ou morrer, né? Isso sem falar nas regras pra called shots, e coisas do tipo.

Concordo com vc. Na hora da batalha tem q ter regra mesmo, mas os outros sistemas são tão ineficientes assim? :eek:(essa pergunta nao incluí o storyteller, q eu acho péssimo :blah:)
 
Re: O que aconteceu com o Forum RPG do Valinor?

MBF, tu sabe que, no D&D, tu tomar 50 ou mais pontos de dano em um ataque tu tem que rolar fortitude DC 15 ou morrer, né? Isso sem falar nas regras pra called shots, e coisas do tipo.

Não é 1/3 dos seus pontos de vida ? Dano massivo ou algo assim ?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo