• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dia Mundial do Apagão

Snaga

Usuário não-confiável!!!
Depois do Dia Mundial do Pulo e do Dia Mundial do Orgasmo, agora é a vez do Dia do Apagão.

Mobilização pelo planeta Terra - apenas 5 minutos:

No dia 1 º de fevereiro de 2007, em todo o mundo, haverá grande mobilização.

Participe ! Cidadãos contra a mudança climática!

A Aliança pelo Planeta (grupo francês de associações ambientalistas) lança um apelo simples a todos os cidadãos de se dedicarem por cinco minutos à Terra:

Todo o mundo apagará por 5 minutos suas lâmpadas e aparelhos elétricos entre 19h55 e 20h.

Não se trata apenas de economizar eletricidade nesse dia, mas também chamar a atenção da mídia e daqueles que têm poder de decisão sobre o desperdício de energia e a urgência de agir! Cinco minutos de repouso para o Planeta Terra.

Não toma muito de seu tempo, não custa nada, e isso mostrará aos candidatos à presidência da França (e também a outros candidatos e atuais presidentes de outros países) que a mudança climática é uma questão que deve ser levada em conta em qualquer decisão política.

Por que dia 1º de fevereiro? Nesse dia será apresentado na França um relatório feito por um grupo de técnicos em climatologia da ONU. Os cidadãos não podem deixar escapar a ocasião para manifestarem sua opinião sobre a urgência com que deve ser tratada a mudança climática mundial.

Se todos participarem, essa ação poderá aparecer na mídia e ter peso político.

Faça circular ao máximo esse apelo entre os seus amigos, colegas e parentes.

A diferença de fuso horário com relação à França não tem importância porque o Brasil se manifestará ainda no dia 1º de fevereiro (das 19:55 às 20H, de Brasília).

Laurent ROUSSERIE - Assistant au Chef de Projet


Fonte: e-mail
 
Malandrões eles, né?

Qtas horas a mais tem até lá? Capaz de lá ser madrugada de qlq jeito e estar todo mundo dormindo e automaticamente contribuindo para essa campanha.
 
Acho que ele quis dizer, Snaga, que a tal Aliança pelo Planeta (grupo francês de associações ambientalistas) dificilmente iniciaria algo parecido com isso por e-mail. Talvez eles tenham um website. Ou talvez simplesmente seja fake.
 
O Shazan, como eu imaginava, é um gênio. :cerva:

Até então eu só sabia que era o mais bonito do mundo, já que a opinião de minha mãe é de inteira confiança.

Em todo caso, procurei um pouco mais sobre o evento na net e não encontrei nada na busca de quase um minuto e meio que fiz no google. Mas acabei encontrando isso (visando economizar energia e, claro, "ferrar com a televisão"):

"A idéia é boicotar a TV não é inédita. Há pelo menos quatro anos, existe a campanha ‘TV Turnoff Week’ (no Brasil, batizada de ‘Semana sem TV’), organizada por sites de vários países, sempre no fim de abril (ver www.adbusters.org e www.whitedot.org)."

Desse site: http://observatorio.ultimosegundo.ig.com.br/artigos.asp?cod=299ASP018
 
Acho que ele quis dizer, Snaga, que a tal Aliança pelo Planeta (grupo francês de associações ambientalistas) dificilmente iniciaria algo parecido com isso por e-mail. Talvez eles tenham um website. Ou talvez simplesmente seja fake.
Ah, sim. Mas talvez, quem mandou por e-mail tenha copiado de algum site.
 
Mesmo que seja verdade, o dia é inviável, ou melhor, o horário é.... ><
Às vai estar começando a minha colação de grau e eu não vou mandar eles apagarem a luz da escola ne XD

E às 8 da noite aqui é 1 da manhã em Paris
 
Legal isso.. mas acho que uma vez na vida e outra na morte não vai ajudar mto!!! Ainda mais na situação que o clima anda...
 
Ah, sim. Mas talvez, quem mandou por e-mail tenha copiado de algum site.

Caberia ao criador do tópico dizer qual é esse site, já que o e-mail não o fez, não? :think:

Eu até procurei por um minuto e meio no google mas não encontrei notícias sobre, o que deixa tudo muito duvidoso.

E parabéns! Há algumas horas olhei sua idade (tenho esse hábito de olhar a idade de todo mundo, agora que aparece perto do número de posts) e vi que aumentou um número =)

Seu velho podre
 
Vejamos... é um protesto contra mudanças climáticas em que teríamos que desligar os aparelhos elétricos, mas podemos queimar florestas tropiciais, andar de carro o dia todo, queimar outros tipos de combustíveis fósseis, soltar gás CFC ? :eek:

É nonsense demais até para um spam.
 
Qualquer e-mail recebido sem fonte é automaticamente lixo.
 
Qualquer e-mail recebido sem fonte é automaticamente lixo.
Normalmente, até os que têm fonte o são...

Volta e meia aparecem contos e poeminhas atribuidos a determinados autores que nunca pensaram em escrever a respeito.

Mas o mais legal é quando eles inventam a fonte. Tipo no email que dizia que quem toma coca-cola com mentos explode, onde vinha um carinha do "departamento de quimica da unicamp" explicando porque o fenômemo acontecia, em uma explicação cheia de nomes de compostos inventados e tal.... :rofl:
 
Mas parece que dessa vez era sério:

http://noticias.uol.com.br/ultnot/efe/2007/02/01/ult1809u10498.jhtm

Monumentos europeus apagam as luzes contra a mudança climática

070201_f_023.jpg
 
Só os monumentos porque as luzes da praça estava bem acesas e lampeiras!!!
E eu perdi de desligar o interruptor por doze minutos... agora só no ano que vem! Terei que esperar com a luz acesa até lá, pra poder colaborar com a campanha!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo