• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Localização dos faróis de Gondor

Karnillë

Geologista
Olá, é sobre o Halifirien, o mais alto de todos os faróis e sua localização no mapa, assim como os demais faróis de Gondor ao longo da linha de Ered Nimrais. Será que existe algum mapa onde eles aparecem "apontados"? Ou então alguma descrição precisa da localização dos mesmos.
Obrigado.
 
Olá, no mapa de Gondor no final do SdA tem todos os faróis.
Caso você não consiga ver todos eles, no anexo temos os faróis com círculos vermelhos sinalizando onde no mapa eles estão.
Aliás, o Halifirien tem no anexo seu nome sublinhado em vermelho.

Espero ter ajudado.

P.S.: Desculpa pelo arquivo ser grande.
 

Anexos

  • Clipboard01.jpg
    Clipboard01.jpg
    159,5 KB · Visualizações: 90
Quer resposta melhor do que a do nosso grande erudito Istimo????dsuhdsaasduhasdhusadhudashu
 
Olá, no mapa de Gondor no final do SdA tem todos os faróis.
Caso você não consiga ver todos eles, no anexo temos os faróis com círculos vermelhos sinalizando onde no mapa eles estão.
Aliás, o Halifirien tem no anexo seu nome sublinhado em vermelho.

Sabe antes eu pensava que aqueles nomes(os dos faróis) eram nomes de regiões...:disgusti:

Como eu sou burro...:oops:

Não, sério eu achava que Âmon-din(tá certo) era o nome de uma ilha fluvial(mais tarde eu descobri que a ilha se chamava Cair Andros)

Mas obrigado!!


Ostoher
 
E o infeliz que não tem o Atlas fica só na vontade? Ainda prefiro o mapa que eu coloquei, que pelo menos foi aprovado por Tolkien, muito embora tenha sido feito pelo CRRT.

O Atlas eu nao sei se foi aprovado, mas se nao tivesse sido (talvez pelo filho do Tolkien) nao teria sido publicado.
 
Aprovado não no sentido de ser feito nas escuras, é claro que alguém da Alto-Escalão aprovou, o que eu quis dizer é que os mapas do SdA foram feitos por Tolkien e depois melhorados pelo CRRT.
 
Uma dúvida. Os faróis foram colocados por que Rei/Regente de Gondor? Não lembro de ter lido algo sobre eles no Silmarillion, e no Senhor dos Anéis.
 
Eu acho que isso tá nos Contos Inacabados. Mas se não me engano deve ter sido pelo mesmo rei que cedeu as terras de Rogam para os Rohirim. :think:

Eu vou dar uma pesquisada, logo volto...
 
Olha, começando vamos tentar contar a história dos faróis a partir do mais oriental:

Amon Dîn > Foi erguido para servir de comunicação com os povos que moravam em Anórien antes dos Eorlingas, era o mais próximo de Minas Tirith. Guardado somente por Gondorianos, que ficavam em cabanas e que usualmente ficavam muito felizes ao retornar para casa.

Eilenach > Segundo maior dos faróis, ficava na Floresta Druadan e era mantido por Gondorianos que eram os únicos habitantes daquela floresta. Fora erguido com o mesmo objetivo de Amon Dîn.

Nardol > Pouca ou nenhuma informação é dada sobre ele, ficava na fronteira da Floresta Druadan e Anórien, deve ter sido erguido após a construção dos três principais.

Erelas > Farol que servia de ligação entre Nardol e Min-Rimmon. Deve ter sido erguido somente para servir de ligação.

Min-Rimmon > Um dos três mais antigos, também erguido por Isildur para comunicação com Anórien, junto com Amon-Dîm e Eilenach.

Calenhad > O Último a ser erguido, fora erguido como ligação entre Min-Rimmon, o último dos mais antigos, e Halfirien nas terras de Rohan. Após Calenardhon ser dada por Círion para Eorl este foi erguido para posssibilitar a licação entre os dois faróis. Pode ter sido erguido por Círion, ou Beren.

Halfirien > Era o maior e fora levantado por Isildur para ser o túmulo de Elendil, pois ficava exatamente no centro de Gondor. Era guardado por Gondorianos para proteger o túmulo de Elendil. Naquela época havia uma lei que não permitia que farol fosse erguido ali.
Após a doação de Rohan para os Eorlingas, o Regente de Gondor Círion, ergueu este farol, e levou o túmulo de Elendil para os Fanos de Minas Tirith, mas aquele lugar foi guardado por Eorlingas e Gondorianos. Com o passar dos anos, Gondor ficou fraca para mandar homens e o farol foi guardado por homens do Folde Ocidental.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo