• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se... Aragorn tivesse optado por Éowyn?

Não teria acontecido muitas coisas difrentes. Arwen teria ido para Valinor ( talvez triste o resto de sua vida). Éowyn (na minha opinião) não seria tão feliz com Aragorn, quanto seria com Faramir ( acho realmente que Éowyn e Aragorn nuca combinaram). Quanto a Faramir, ele provavelmente teria arrumado outra mulher para si ( não tenho idéia qual poderia ser ).
 
eu matava ele
Arwen era tudo que ele tinha de fazer, depois de destronar Mordor :)


Com certeza. Aragorn e Arwen sempre foram apaixonados. Elrond disse (no terceiro filme), que Arwen estava morrendo e que seu destino estava ligado ao do Anel. Aragorn (como era apaixonado por Arwen), tomou esse fato como "motivo" ou "motivação" para ajudar Frodo e Sam a destruir o Anel. Isso comprova o amor entre os dois. Seria impossível pensar que Aragorn deveria ter optado por Éowyn.
 
não...magina..sem preconceitos... =)

Eu acho que seria sem sentido, já queo amor da vida dele smpre foi a Arwen, a atração pela Éowyn foi apenas passageira...


seriao naum tenho nada contra elfos tanto q na aventura d rpg q jogo sou um elfo das brumas...hauhauauaha curto muito. Bem, tem outra coisa...acredito q eles seriam felizes sim, aragorn e eowyn, na minha opniao ela é mais pra ele dq a arwen. calma sem jogar pedras..hauhauauhaa :cerva:
 
Kryshnack disse:
Com certeza. Aragorn e Arwen sempre foram apaixonados. Elrond disse (no terceiro filme), que Arwen estava morrendo e que seu destino estava ligado ao do Anel. Aragorn (como era apaixonado por Arwen), tomou esse fato como "motivo" ou "motivação" para ajudar Frodo e Sam a destruir o Anel. Isso comprova o amor entre os dois. Seria impossível pensar que Aragorn deveria ter optado por Éowyn.

mas voce sabe que isso eh algo que o PJ inventou, neh?

E o aragorn em algum momento chegou a ter alguma atraçao pela Eowyn? nao lembro disso...
 
por que eu nao posso postar ainda? se pudesse eu iria perguntar:

E SE SARUMAN TIVESSE USADO SEUS PODERES COMO A BOLA DE FOGO QUE ELE USOU EM GANDALF NA VERSÃO EXTENDIDA E OS RAIOS USADOS NAS MONTANHAS PARA EVITAR QUE A SOCIEDADE PASSASSE DERROTANDO ASSIM TODODOS OS ENTES, MERRY E PIPIN NO ATAQUE A INSENGARD???
 
Última edição:
por que eu nao posso postar ainda? se pudesse eu iria perguntar:

E SE SARUMAN TIVESSE USADO SEUS PODERES COMO A BOLA DE FOGO QUE ELE USOU EM GANDALF NA VERSÃO EXTENDIDA E OS RAIOS USADOS NAS MONTANHAS PARA EVITAR QUE A SOCIEDADE PASSASSE DERROTANDO ASSIM TODODOS OS ENTES, MERRY E PIPIN NO ATAQUE A INSENGARD???

faz um tópico novo, sem CAPS e menor, que nós íamos adorar! :D
 
concordo 100% ainda mais essa pergunta do saruma....vamos arrebentar. :cerva:

ainda não posso crir topicos aparece a mensagem seguinte

bbuserinfo[username], você não tem permissão para aceder a esta página por uma das seguintes razões:
  1. A sua conta não tem previlégios suficientes. Informe-se junto da Administração do Forum
  2. Esta página está desactivada pelos responsáveis do forum.
O que eu faço???:tsc: :ahn?:
 
ainda não posso crir topicos aparece a mensagem seguinte

bbuserinfo[username], você não tem permissão para aceder a esta página por uma das seguintes razões:
  1. A sua conta não tem previlégios suficientes. Informe-se junto da Administração do Forum
  2. Esta página está desactivada pelos responsáveis do forum.
O que eu faço???:tsc: :ahn?:


Bem, acredito q vc tem q ter mais posts e/ou os admins naum estao deixando criar mais "E SE" :cerva:
 
Leo, vc postando por aqui? Nem sabia da existência desses "What if"...

Res: Como todo mundo disse, não mta coisa... Os Reinos iam ficar na mesma, sem mudanças relevantes. O casamento da Éowyn com o Faramir foi pura conveniência da Éowyn e eles ficaram tomando conta de onde mesmo?

não lembro citação alguma nos livros de que Arwen cedeu o seu lugar em qualquer navio para o Frodo.
Omykron, Tolkien diz no HoME que Arwen deu uma chegadinha pro lado pro Frodo poder caber no barco que ia pra Valinor.
 
Arwen teria ido para Valinor, Elrond teria ficado com muita raiva,e o "desaparecimento"dos elfos e o início do domínio humano seriam acelerados.
Eu acho até que a Éowyn seria uma melhor rainha, mas seria realmente muito estranho que depois de lutar tanto pela Arwen e tendo ela como principal motivação ele optasse pela Éowyn...
 
Eu acho até que a Éowyn seria uma melhor rainha, mas seria realmente muito estranho que depois de lutar tanto pela Arwen e tendo ela como principal motivação ele optasse pela Éowyn...

Seria estranho mesmo, mas, no livro, só teremos uma indicação concreta do amor do Aragorn e da Arwen no Retorno do Rei, muito depois de ele conhecer a Éowyn. É só no filme que já ficamos sabendo desde de A Sociedade do Anel que os dois se amam.

De qualquer modo, não acho que grandes mudanças aconteceriam. A Éowyn poderia ser uma boa rainha e ser feliz junto do Aragorn (acho até que eles tinham bastante em comum).

O maior problema seria que a história teria ficado menos interessante sem a questão do amor não correspondido, sem o casal Éowyn e Faramir, sem a Arwen escolhendo tornar-se mortal para ficar junto do Aragorn, etc.
 
Se isto tivesse acontecido, provavelmente Faramir seria o responsável pela criação do primeiro bordel da Terra-Média.
 
Realmente. Se ele tivesse ficado com a Éowyn a história perdeira um pouco de sua essência. Não sei bem como explicar... mas é isso. Arwen e Aragorn são o casal mais perfeito de toda a Terceira Era na minha opinião.

Acho que o próprio Tolkien concordaria contigo. Na carta 211, por exemplo, ele diz:

"Mas eu poderia dizer que se o conto é 'sobre' qualquer coisa (outra senão ele mesmo), não é sobre 'poder' como parece amplamente suposto. (...) Está principalmente relacionado a Morte, e Imortalidade; e as 'fugas': longevidade contínua, e armazenamento de lembrança"

Assim, é o amor da Arwen e do Aragorn que traz mais uma vez o dilema mortalidade X imortalidade para a história. Se o Aragorn e a Éowyn ficassem juntos, nada disso aconteceria.
 
Seria uma grande injustiça!
No livro realmente naum rola esse flerte do aragorn e da éowyn.
Mas o PJ fez o Aragorn parece um galinha conquistador! Oq saum aqeles olhares qi ele lança pra Éowyn no filme ??
Quem naum se apaixonaria.
Ele devia ta pensando assim : "Ja que a Arwen vai embora vo te qi dar um jeito de arruma otra"
Foi essa a imgem qi passo.
 
Aragorn perderia a graça. Homem + mulher eh mto comum. Homem + elfa causa um "oh" maior. E Aragorn ama Arwen; se ele fikasse com Éowyn, n pararia d pensar na elfa e era uma vez um casamento... E nakela epoca n tinha divorcio! hahaha
 
a arwen ficaria triste sauehsuaase, e a eowyn taria feliz... eu acho q elrond ia briga co aragorn por magoar a filha e iludi-la!:joy:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo