• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Caradhras

Tarim

Já fui Ulmo, o Grande! Agora diminui...
Bem, lendo em algum lugar que não me lembro qual, descobri que Caradhras era na verdade um espiríto de Morgoth que "encorporou" no monte do Chifre Vermelho...Essa informaçao confere com a realidade? Se sim, de que maneira isso ocorreu, quando, e por que? Onde eu posso encontrar um relato dessa historia?
 
Mas as paisagens nao mudaram depois da Guerra da Ira? u.o
Quando Morgoth poderia ter "encorporado um espírito" na montanha?

Acho que não. Ainda assim, não imagino uma explicação para o espírito de Caradhras. É uma daquelas coisas que eu ainda não entendo direito, tipo aqueles gigantes d'O Hobbit.
 
Há algum tempo atrás teve uma discussão sobre isso: se a Passagem sobre Caradhras foi somente um evento natural ou se havia algo/alguém impedindo a passagem da Comitiva conscientemente. O Tópico é esse Caradhras. Quem provocou?.

Só pra resumir, acho q o consenso geral lá foi de que havia nào necessariamente um espírito malígno, mas uma força que foi "acordada" pelo Um e que não permitiu a passagem sobre a Montanha. Ressaltando: uma força independente, que não necessariamente estava ligada a Sauron ou Morgoth, mas cuja malignidade foi despertada pelo Um!!
 
Já que é para viajar, vamos nessa.
Não poderia ser influência do Balrog? Porque quando a Comitiva passa novamente pelo Passo do Chifre Vermelho após a Queda de Barad-Dûr o monte está numa paz.
 
Ou a queda de Sauron, ou a morte de Saruman, o problema é que um monte de coisa mudou "O mundo mudou..."

Mas caso alguma coisa possa ter sido despertada pelo Um, poderia ser o Balrog. O Balrog sentindo a presença do Um. Mas é claro, estou viajando, ralmente acho que algo foi usado para impedir a passagem, mas não sei o que realmente.
 
Acho impossível a teoria de que Morgoth ter "encorporado" na montanha, porque pelo que eu me lembro ele foi aprisionado no "vazio", nao foi isso?
Entao como poderia ter sido "encorporado na montanha"?
 
Ele nao quis dizer que Morgoth em pessoa(ou espírito, seila) encorporou na montanha, mas que ele teria encorporado algum outro espírto nela.
 
Última edição:
Será que a montanha tinha personalidade própria? :think:
Ou algo parecido, mas maligno, para impedir a sociedade de passar.
 
uma ideia que me veio pela cabeça seria q com a construção de Moria, o despertar do balrog e a chegada dos goblins a montanha pode ter entrado em um certo "desequilibrio" por causa do poder maligno desses. E a chegada do Um teria sido a "gota d'água" fazendo com que a montanha tentasse eliminar pelo menos parte desse poder maligno e voltasse para seu equilibrio normal.

não sei mas espiritos possuindo montanhas axo meio dificil e meio improvavel ateh mesmo para Tolkien =/
 
Pessoal, desculpe se me expressei mal...vou colocar aqui o pedaço do texto em que eu li isso...está em inglês, e eu não vou traduzir pois isso depende da minha interpretação, e eu acho melhor que cada um faça a sua.

"Long ago, Caradhras, a spirit of power, fled from de Valar.In those days the world as in unpheval, and he choose Redhorn peak in the newly raised Misty Mountains as his hiding place.As the long years passed, Caradhras become fixed to the mountain, eventually losing the ability to mantain his physical form.The mountain's evil reputation is due to Caradhras dreadful influence, and he frequently uses his powers to waylay travellers and kill them out of hatred an spite."

P.S.: me desculpem, mas Caradhras não era um espirito de Morgoth...erro meu!!
 
Esse trecho foi retirado do HoME? Se foi, alguém tem de trazer esse livro pra cá urgente! Eu suspeitava que existisse alguma força primordial e maligna em Caradhras, o própio Gandalf alertava para o fato de que haviam seres muito antigos escondidos por aí e que não eram aliados de Melkor ou Sauron. E o mago já presenciou estas criaturas nas profundezas de Moria. E Fangorn disse que existiam árvores mais velhas que ele e hostis.
 
Será que a montanha tinha personalidade própria? :think:
Ou algo parecido, mas maligno, para impedir a sociedade de passar.

eu num lembro se no livro fala isso mas no filme, é Saruman que impede a passagem da socoiedade do anel ja para que eles fossem por moria, pois havia uma grande possibilidade deles serem derrotados pelos globlins ou até por balrog foi mais uma estrategia de saruman tipo( se eles morrerem lá ótimo se não, não arriscariam e viriam por moria e certamente morreriam lá), esse foi o pensamento de saruman, inclusive ele sobe no topo de orthac e fala umas palavras lá e invoca uma poderosa tempestade de neve e raios, esses raios é que caiam na montanha e causava avalanche e desmoronamentos de pedras.:D
 
Essa foi uma das poucas coisas que o Peter Jackson mudou que eu gostei. Não acho que caberia ao filme tentar explicar que existem forças independentes que controlem a passagem de Caradhras, poderia parecer forçado, assim como tentar dizer que a comitiva foi simplesmente impedida pelo mau tempo.

Long ago, Caradhras, a spirit of power, fled from de Valar.In those days the world was in unpheval, and he choose Redhorn peak in the newly raised Misty Mountains as his hiding place.

Ha quanto tempo teria sido isso mais ou menos? As Misty Mountains foram formadas com a Guerra da Ira ?


EDIT: traduçao do trecho inteiro postado pelo Ulmo
"Há muito tempo atras, Caradhras, um espírito de poder, fugiu dos Valar. Naqueles dias o mundo estava em pandemonio(desculpa, nao consegui pensar numa traduçao melhor pra upheaval), e ele escolheu o pico Redhorn nas recém erguidas Montanhas das Névoas como seu esconderijo. Conforme longos anos se passaram, Caradhras se tornou fixo à montanha, eventualmente perdendo a abilidade de manter uma forma física. A má reputaçao da montanha é devida à maligna influência de Caradhras, e ele frequentemente usa seus poderes pra desnortear os viajantes e mata-los por ódio e maldade."
 
Última edição:
Essa foi uma das poucas coisas que o Peter Jackson mudou que eu gostei. Não acho que caberia ao filme tentar explicar que existem forças independentes que controlem a passagem de Caradhras, poderia parecer forçado, assim como tentar dizer que a comitiva foi simplesmente impedida pelo mau tempo.



Ha quanto tempo teria sido isso mais ou menos? As Misty Mountains foram formadas com a Guerra da Ira ?


se estivesse em portugues facilitaria colega hehehe:lol:
 
Creio que o espirito maligno Caradhras, mais a malignidade de Saruman, impediram que a Sociedade atravessasse a montanha, mas e depois que o Anel foi destruído? Não era esse espírito independente do Um? Ou ele era um dos servos de Morgoth, e após a queda deste, se refugiou na Montanha?

Esse é o texto completo?.....:think:







:grinlove: Que lindo, mais um topico do meu nolyon !!!!:joy:
 
Última edição:
Creio que o espirito maligno Caradhras, mais a malignidade de Saruman, impediram que a Sociedade atravessasse a montanha, mas e depois que o Anel foi destruído? Não era esse espírito independente do Um? Ou ele era um dos servos de Morgoth, e após a queda deste, se refugiou na Montanha?

Esse é o texto completo?.....:think:

acho que não tem nada a ver o anel com esse espirito ele é independente e acho ainda que mesmo depois da destruição do um ele ainda esta lá matando e aterrorizando a todos que tentam atravessar-lá.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo