• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

OpenDNS

Deriel

Administrador
Volta e meia o servidor de DNS que eu uso na configuração do meu modem ADSL vai pro espaço e eu tenho que configurar outro. Entre idas e vindas eu descobri o OpenDNS

Ele promete uma série de benefícios como proteção a phishing, aumento de velocidade e maior estabilidade. Eu acredito que para nós do Brasil o aumento de velocidade só se verifique em sites de fora e que em sites nacionais possa até mesmo ter uma pequena redução de desempenho (talvez!). Entre prós e possíveis contra, resolvi tentar.

So far so good.
 
Não sei, ainda acho que o melhor é usar o servidor DNS do seu provedor de acesso. Ficar dando saltos e saltos até chegar a um servidor sabe-se lá onde não parece interessante para algo que precisa ser tão rápido quanto o DNS.
 
Não sei, ainda acho que o melhor é usar o servidor DNS do seu provedor de acesso. Ficar dando saltos e saltos até chegar a um servidor sabe-se lá onde não parece interessante para algo que precisa ser tão rápido quanto o DNS.

De cara eu afirmo que é muito mais rápido que o DNS padrão do meu provedor (GVT) :think: Admito que estou vendo vantagens
 
eu tenho um problema para onde a BRT manda o link da minha adsl
quando eu invento de jogar algo na net, o ping é tudo acima de 100, o que é insuportavel para quem tem o turbo jogos (600/520).
vou testar o bixo.

meu deus, em comparação com o dns da brt, está MUITO mais rápido.
 
Última edição:
após alguns vários testes, eu aprovo e recomendo.
meu ping caiu 40 pontos no BF2 no servidor terra. de 120-130 para 95-80
a velocidade de carregamento do site (valinor) e outros caiu 1/3. (demorava 4s em média, agora dura 3s, medido pelo fastfox)
taxa de download em média a 65-70kb/s, contra 55-60.

shame on you brt!
 
Eu uso um roteador, o DI-524, para partilhar a minha conexão com outros PCs, informações como o DNS, gateway e essas coisas estão gravadas nele.

Se eu usar esse OpenDNS terei que fazer algum ajuste nele ou não interfere?
 
após alguns vários testes, eu aprovo e recomendo.
meu ping caiu 40 pontos no BF2 no servidor terra. de 120-130 para 95-80
a velocidade de carregamento do site (valinor) e outros caiu 1/3. (demorava 4s em média, agora dura 3s, medido pelo fastfox)
taxa de download em média a 65-70kb/s, contra 55-60.

DNS só serve para descobrir que, www.valinor.com.br equivale a 200.255.166.137, por exemplo. É usado no início de uma conexão e apenas. A latência dela ("ping") não é influenciada pelo DNS. No máximo, com um servidor mais rápido você consegue estabelecer a conexão mais rapidamente, mas depois ele não influencia em nada.

Então esse benefício em jogos ou downloads não pode ser por causa da mudança de servidor de DNS. (No carregamento de páginas sim, pois aí são várias conexões que devem ser feitas, uma para cada imagem, por exemplo.)
 
DNS só serve para descobrir que, www.valinor.com.br equivale a 200.255.166.137, por exemplo. É usado no início de uma conexão e apenas. A latência dela ("ping") não é influenciada pelo DNS. No máximo, com um servidor mais rápido você consegue estabelecer a conexão mais rapidamente, mas depois ele não influencia em nada.

Então esse benefício em jogos ou downloads não pode ser por causa da mudança de servidor de DNS. (No carregamento de páginas sim, pois aí são várias conexões que devem ser feitas, uma para cada imagem, por exemplo.)

Eu acho que as pessoas já estão usando ambas as "dicas" que eu passei: OpenDNS e driver otimizado de ADSL. Ambas em conjunto explicariam as melhoras de performance e tudo mais. O OpenDNS (segundo eles) possui um cache imenso, o que tornaria a resolução de DNS mais rápida =]
 
Eu acho que as pessoas já estão usando ambas as "dicas" que eu passei: OpenDNS e driver otimizado de ADSL. Ambas em conjunto explicariam as melhoras de performance e tudo mais. O OpenDNS (segundo eles) possui um cache imenso, o que tornaria a resolução de DNS mais rápida =]
o que para mim explicaria a queda no ping no servidor terra do bf2.
 
:bump:



Configurado bonitinho para o roteador, atualizador de IP dinâmico rodando e cumprindo seu papel... Mas o desempenho ficou muito além do esperado. O tempo de acesso a página (entrar endereço > lookup > página aparece) ficou imenso! :?

Parece que não poderei usufruir desse serviço.
 
:bump: (novamente)

Mais uma vez testando o OpenDNS, já que nos últimos dias a BrT tem provido um serviço de merda.

Configuração perfeita no OpenDNS. Atualização de IP dinâmico feita pelo DNS-o-matic (serviço adicional do próprio OpenDNS), com um tweak no DD-WRT.

E... Uma merda maior que a BrT. :sad:

O tempo de acesso e carregamento foi prejudicado, embora nos meus testes de banda, conste que estou trabalhando na velocidade de download esperada.

Além disso, minha taxa de upload foi cortada pela metade. É (quase) certo que isso não tem nada a ver com o OpenDNS, no entando, quando eu volto as configurações do roteador para o default, o upload é liberado normalmente. :eek:
 
Eu não gostei do Open Dns porque ele é muito entrão. Se eu digitar uma url errada, eu quero uma mensagem de erro, e não uma tela de busca deles.

E nem notei melhora no desempenho também.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo