• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sobre o Boca de Sauron

Lyvio

Usuário
Quem foi realmente ele e qual a importancia dele na guerra do anel?, o retorno do rei ele aparece uma vez fala umas besteiras e vai embora, qual foi o fim dele?
 
Olá, sobre Boca de Sauron a Enciclopédia da Valinor diz:
Boca de Sauron está entre os personagens mais misteriosos de O Senhor dos Anéis, principalmente por que pouco se sabe acerca dele. Sobre o nome, Tolkien diz "ele mesmo se esqueceu do próprio nome". Sua aparição na obra se restringe ao capítulo "O Portão Negro se abre", em O Retorno do Rei.

Sua descrição inicial é: "um vulto maligno, montado num cavalo negro, se aquilo era um cavalo, pois era enorme e hediondo, e sua cara uma máscara horripilante, mais parecendo um crânio que uma cabeça viva, e das covas de seus olhos e de suas narinas saía fogo." (O Retorno do Rei, capítulo O Portão Negro se abre, Martins Fontes) (...)

Para saber mais clique aqui.
Tão logo minha conexão volte a ser o que era, ou o site Dúvendor volte a funcionar eu posto mais coisas.

EDIT: Acabei de olhar na Dúvendor e não achei nada, mas você pode conferir na EdV (link acima) e nos links disponibilizados lá.
 
Última edição:
Olha, não enho certeza disto, mas li uma vez que Boca de Sauron era um grande rei ou guerreiro numenoriano negro (talvez de Umbar, ou quem sabe servindo sob as ordens do Rei Bruxo de Angmar) que se tornou Tenente de Mordor e chefe da Guarda do Portão Negro. Não é à toa que ele dirige-se com desprezo a Aragorn, nem que este lhe decepa a cabeça.
 
O que li e sei é exatamente o que o Alcarinollo disse, que ele seria um númenoreano negro. É um personagem-mistério, como muitos outros que Tolkien criou, sendo o mais conhecido Tom Bombadil.
 
Eu li em algum lugar que ele recebeu esse título por ser o porta voz de Sauron - Sauron tipo que entrava nele pra transmitir suas ordens.. algo assim. Eu só não lembro onde. :think:
 
Eu li em algum lugar que ele recebeu esse título por ser o porta voz de Sauron - Sauron tipo que entrava nele pra transmitir suas ordens.. algo assim. Eu só não lembro onde. :think:

Será que qundo sauron entrava no boca de sauron ele adquiriria pelo menos a força de sauron e eoutra o um anel se fosse pego por mordor seria entregue a quem para que sauron revivesse? O Rei-Bruxo, O Boca de Sauron por essa historia de sauron entrar nele ou seria atiradao diretamente no olho de sauron no topo da torre?

outra coisa que eu sei só há um local que eu vi um pouco mai de informação sobre o boca de sauron que foi no jo LOTR-The third age de GBA, pois agente escolhe entre tres herois do bem e do masl no caso mal Saruman, o rei-bruxo e o boca de sauron e ele é bem forte em.
 
ele eu não sei mas o que eu li sobre ele no jogo de gba é que ele é um grande estrategista de guerra e um guerreiro poderoso no combate corpo a corpo entre outras coisas...
 
Eu li em algum lugar que ele recebeu esse título por ser o porta voz de Sauron - Sauron tipo que entrava nele pra transmitir suas ordens.. algo assim. Eu só não lembro onde. :think:

Olha que ate onde eu sei, ele era o porta voz e sabia o que se passava na cabeça de Sauron, mas não acho que Sauron incorporava nele.

Um homen de grande poder e inmportância na Terra de Mordor, o Embaixador de Sauron. Ele foi enviado por Sauron para receber os Homens do Oeste no Portão Negro no final da Guerra do Anel. Acreditando que seu mestre ganharia a guerra, ele reinaria em Isengard, no lugar de Saruman. O que não aconteceu, seu destino após a queda de Barad-Dûr é incerto.

No Portão Negro, a Boca de Sauron recebe os Homens do Oeste com a introdução: "Eu sou a Boca de Sauron". O problema é que no SdA Aragorn diz que ninguém chama Sauron pelo seu próprio nome, nem é permitido escrever seu nome correto. A Boca de Sauron usa seu nome algumas vezes sem aparente constrangimento.

Todas as evidências levam a crer que Aragorn estava simplesmente errado. Não somente a Boca de Sauron usa seu nome livremente como também seus mensageiros mandados para o Dáin de Erebor. Ele estava no Conselho de Elrond, e ouviu isso, então pode ser que Aragorn não esva atento as coisas faladas lá.

Só citando para elucidar um pouco mais sobre a história dele.
 
Então... essa parte da incorporação é um extra da minha imaginação. :dente:

Embora a sua imaginação possa ser bem legal. Tenta imaginar como é que Sauron poderia incorporar no Boca de Sauron.
Bom, se o Peter Jackson pode fazer uma "Sessão do Descarrego" usando Gandalf e Théoden n'As Duas Torres, você pode fazer o que quiser. Só faltou o Gandalf gritar: "SAI CAPETA, OPS SARUMAN, ESTE CORPO NÃO TE PERTENCE!"
 
Então esse Boca de Sauron apareceu em um só capítulo do Retorno do Rei, sem que Tolkien falasse seu nome nem sua origem... sabem que faz muito tempo que eu li o RdR e na época acho que nem havia repardo nessa personagem.
Asca, sinceramente não acredito que Tolkien colocasse um "sensitivo" no livro, para que o "santo" de Sauron baixasse nele e ele começasse a falar de um jeito estranho, as mensagens de seu senhor. Mas os dois deveriam ter alguma outra forma de comunicação. É sobre ela que estou pensando agora. Como o Boca sabia o que Sauron queria que ele falasse? Ele lhe enviava mensageiros, usavam uma palantir, telepatia?:think:
 
Ahhhh, sinceramente, eu acho que não seria muito de acordo com o estilo de Tolkien criar um personagem que recebesse entidades, mesmo sendo ela Sauron.Diferente do que muitos pensam, Sauron nao deve ficar naquela forma de Olho...penso que isso seja só uma alusão ao poder perceptivo do Maia...Então, se ele tinha uma forma corpórea (mesmo que fraca), ele poderia passar suas ordens diretamente ao Boca...lembrem-se que Sauron não permite que seus servos usem seu nome, e o Boca o faz mesmo assim...Lembrem-se que que foi visitar o Dáin de Erebor foi um Nazgûl...Se possível leiam o relato de Glóin outra vez no capitulo "O Conselho de Elrond"...
O Boca devia ser um personagem realmente muito poderoso, já que ia ocupar o lugar de Saruman, e por isso Sauron o devia ter em alta estima, assim como tinha os Nazgûl.
 
Ahhhh, sinceramente, eu acho que não seria muito de acordo com o estilo de Tolkien criar um personagem que recebesse entidades, mesmo sendo ela Sauron.Diferente do que muitos pensam, Sauron nao deve ficar naquela forma de Olho...penso que isso seja só uma alusão ao poder perceptivo do Maia...Então, se ele tinha uma forma corpórea (mesmo que fraca), ele poderia passar suas ordens diretamente ao Boca...lembrem-se que Sauron não permite que seus servos usem seu nome, e o Boca o faz mesmo assim...Lembrem-se que que foi visitar o Dáin de Erebor foi um Nazgûl...Se possível leiam o relato de Glóin outra vez no capitulo "O Conselho de Elrond"...
O Boca devia ser um personagem realmente muito poderoso, já que ia ocupar o lugar de Saruman, e por isso Sauron o devia ter em alta estima, assim como tinha os Nazgûl.

De acordo com o meu ponto de vista, a Enciclopédia de Arda e o Conto dos Anos, Sauron não permitia que usassem seu nome durante o período que ele estava escondido, após este período ele começou a declarar-se abertamente.
Como eu citei acima, embora Aragorn tenha dito que nenhum servo poderia usar seu nome. Tanto os Nazgûl, quanto o Boca o usam, e não estou lembrado, mas creio que até Saruman o fazia. Então creio que, ou Aragorn estava falando do período em que ele não se declarou abertamente e assumiu forma de Necromante de Dol-Guldur, ou ele estava enganado.

Lembre-se que Tolkien sempre achava motivos para estas coisas, e acho que ele usaria uma das duas razões que eu citei. Mesmo os Nazgûl e o Boca sendo Comandantes de "Alto Estima", eram servos. E Aragorn diz: "nenhum servo" e não "só os mais fraquinhos".

E aí, quais as suas opniões.
 
Eu acho que ele devia ser controlado pelo poder do Anel, entao ele poderia ser controlado talvez pela vontade de Sauron.
Ah e eu tenho outra dúvida o Boca de Sauron nao era um numenoriano negro
e se eu nao me engano ele nao tinha nome, entaum o chamavam de Boca de Sauron.Mas na Quarta Era nao existiu a Irmandade de Malithôr, em homenagem ao Boca de Sauron (porque era esse o nome dele), entao como se explica o fato dele ter esse nome?
Deem sua opiniao ai galera.
 
Eu acho que ele devia ser controlado pelo poder do Anel, entao ele poderia ser controlado talvez pela vontade de Sauron.
Ah e eu tenho outra dúvida o Boca de Sauron nao era um numenoriano negro
e se eu nao me engano ele nao tinha nome, entaum o chamavam de Boca de Sauron.Mas na Quarta Era nao existiu a Irmandade de Malithôr, em homenagem ao Boca de Sauron (porque era esse o nome dele), entao como se explica o fato dele ter esse nome?
Deem sua opiniao ai galera.

Acho difícil, assumindo que Boca fosse um humano, ele dificilmente estaria vivo em qualquer momento no qual Sauron tivesse o Um. Lembre que Sauron perde o Um no ano de 3441 da Segunda Era e o Boca vai ter com os Homens do Oeste em 3019 da Terceira Era, ou seja, mais de 3000 anos após, logo ele não viu Sauron com o Um, o que acaba com sua teoria.

E sim, ele era um Númenoriano Negro, e não existe nada que confirma que Malithôr seja ele, pelo menos não nos relatos canônicos.

Só para constar, ele tinha um nome, apenas não se lembrava qual.
 
Acho que concordo com voce, foi um erro meu nao ter pensado nisso antes mas quanto ao fato de eu ter dito que ele nao tinha um nome acho que me expressei erroneamente.E por um artigo posto na duvendor sobre a Quarta Era está escrito:
[...]A Irmandade de Malithôr: No passado Umbar foi um porto importante para Númenor e ali um grupo de numenoreanos se estabeleceu e ao longo dos anos foi corrompido por Sauron. Segundo dizem, Malithôr, mas conhecido como a Boca de Sauron era um dos líderes desde grupo que passou a ser conhecido como Numenoreanos Negros.[...]
Me desculpe por qualquer outro erro que possivelmente eu tenha cometido nesse post...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo