• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Ponta de um Crime (Brick, 2005)

Re: 4º Valinor Film Awards

Brick é um lixo. Mas é que é Sundance, e uns carinhas aqui adoram pagar pau de alternativos.
 
Re: 4º Valinor Film Awards

Brick é um lixo. Mas é que é Sundance, e uns carinhas aqui adoram pagar pau de alternativos.
Deriel, isso é uma coisa terrível de se dizer. =/ Eu nem sei quantas pessoas aqui gostaram de Brick (eu particulamente adorei, aliás [e nem sabia que tinha ido a Sundance]), mas você assim está descartando a sensibilidade artística de alguns... eu pelo menos vejo milhares de elementos do filme que o tornam extremamente interessante.

Eu ainda preciso fazer minhas indicações, o foda é que eu nem fiz o Top 2006 então fica mais difícil... :disgusti:
 
Re: 4º Valinor Film Awards

Deriel, isso é uma coisa terrível de se dizer. =/ Eu nem sei quantas pessoas aqui gostaram de Brick (eu particulamente adorei, aliás [e nem sabia que tinha ido a Sundance]), mas você assim está descartando a sensibilidade artística de alguns... eu pelo menos vejo milhares de elementos do filme que o tornam extremamente interessante.

Como aquele outro bestinha de viagem no tempo, do Sundance também :obiggraz: Mas digo e sem medo, afinal já passei da fase de ver filmes de colegial (e é isso que o filme é: crianças brincando que são adultos e um diretor brincando que tá fazendo filme sério) :yep:
 
Última edição:
Re: 4º Valinor Film Awards

Então filmes de colegial são necessariamente ruins? Quando vc passou da fase dos noir?

Esse em particular é ruim sim. E está cheio, muito cheio de noir ruim também. Mas enfim, como gosto e nariz cada um tem o seu... o que não impede de existirem narizes feios por aí :g:
 
Re: 4º Valinor Film Awards

E está cheio, muito cheio de noir ruim também.

Isso é verdade, essa tentativa de fazer um "Noir MODERNO" ficou absolutamente patética.

Não que o filme seja o pior do mundo, mas está anos luz de ser um filme ótimo. muito bom, sei lá mais o q.
 
Re: 4º Valinor Film Awards

Esse em particular é ruim sim. E está cheio, muito cheio de noir ruim também. Mas enfim, como gosto e nariz cada um tem o seu... o que não impede de existirem narizes feios por aí :g:
Que opinião cada um tem a sua, concordo, que você tem o direito de achar tudo isso do filme, óbvio. O que achei rude foi seu comentário crítico dirigido não ao filme mas às pessoas que gostaram dele. Eu nem comentei aqui no fórum minha opinião sobre ele portanto não é nem uma questão da carapuça servir, mas eu como admirador do filme obviamente fiquei meio ofendido, mesmo que você tenha tido o "cuidado" de não generalizar ao dizer "alguns aqui". Eu acho perfeitamente possível que qualquer pessoa tenha adorado o filme (como eu) e jamais julgaria quem quer fosse assim tão de antecedência.

O que eu gosto no filme são duas coisas: a primeira, óbvia, é toda a referência aos filmes noir que cria um clima que não é original em si, mas quando considerado os personagens envolvidos na trama (adolescentes). O filme não chega a ser uma sátira mas a ponta de ironia em cada cena (os corredores vazios do colégio) é um toque que torna o filme mais interessante - especialmente na cena em que eles estão na sala de estar resolvendo assuntos "sérios" e a mãe do Chefão lá entra do nada e oferece cereais. :lol: A segunda coisa é que, pelo fato do filme se levar a sério, a trama é realmente inteligente e instigante. Isso sem contar a pirotecnia técnica, especialmente a trilha sonora (que é MUITO foda) e a fotografia.

Já Primer eu também não acho nada espetacular. Não entraria nem no meu Top 10.
 
Re: 4º Valinor Film Awards

Que opinião cada um tem a sua, concordo, que você tem o direito de achar tudo isso do filme, óbvio. O que achei rude foi seu comentário crítico dirigido não ao filme mas às pessoas que gostaram dele. Eu nem comentei aqui no fórum minha opinião sobre ele portanto não é nem uma questão da carapuça servir, mas eu como admirador do filme obviamente fiquei meio ofendido, mesmo que você tenha tido o "cuidado" de não generalizar ao dizer "alguns aqui". Eu acho perfeitamente possível que qualquer pessoa tenha adorado o filme (como eu) e jamais julgaria quem quer fosse assim tão de antecedência.

Se o "alguns aqui" ofendeu eu poderia citar nomes (mesmo pq qualquer um que ler os tópicos vai saber), mas isso só levaria a mais brigas. Anyway, mantenho exatamente o que disse: que alguns aqui só disseram que gostaram do filme por ele ser de Sundance e gostam de pagar pau de alternativos.

Eu achei simplesmente um filme de pirralhada se achando os adultos e fazendo um monte de imbecilidade por causa disso, inclusive extremos totalmente inverossímeis. De qualquer forma esta discussão deveria estar no tópico do filme e não aqui =]
 
Última edição:
Re: 4º Valinor Film Awards

Eu achei simplesmente um filme de pirralhada se achando os adultos e fazendo um monte de imbecilidade por causa disso, inclusive extremos totalmente inverossímeis.

putz, o próprio filme ironiza isso (cena mencionada pelo Ristow).
A parte "Noir" do filme não deixa nada a dever aos clássicos na minha opinião. Tem todos os elementos e é filmado de uma forma absurdamente estilosa.
 
Re: 4º Valinor Film Awards

putz, o próprio filme ironiza isso (cena mencionada pelo Ristow).

Nope, não é disso que eu estou falando. É dos extremos a que eles chegam (ou permitem que eles cheguem), não da seriedade com que eles se tratam.

A parte "Noir" do filme não deixa nada a dever aos clássicos na minha opinião. Tem todos os elementos e é filmado de uma forma absurdamente estilosa.

Vixi. Comparar esse filme a um dos clássicos noir é um dos extremos que eu citava ali no parágrafo anterior. precisa de muito feijão (e uma câmera melhor) pra chegar perto =]
 
Re: Brick (idem, 2005)

Acho que o que o Deriel quis dizer foi "tem gente que gosta de filme ruim só pra fazer pose de alternativo".
 
Re: Brick (idem, 2005)

Acho que o que o Deriel quis dizer foi "tem gente que gosta de filme ruim só pra fazer pose de alternativo".

Na verdade eu quis dizer que tem gente que gosta de qualquer coisa que venha do Sundance, pois o Sundance é considerado cool e alternativo. Então se armam de todas as maneiras pra defender qualquer coisa de lá. É meio como os applemaníacos.
 
Re: Brick (idem, 2005)

ficou excelente esse primeiro post do tópico :lol:

depois fiquem à vontade para editar colocando algumas informações sobre o filme caso achem necessário
 
Re: Brick (idem, 2005)

Eu sou mais paga pau de alternativo porque pago pau pro cinema asiático. Amanhã mesmo vou ver Time e já vou dar 83 pra ele mesmo antes de ver só porque é do Kim Ki Duk.
 
Re: Brick (idem, 2005)

Mas Time tem até boa divulgação no Brasil por causa do Festival, Jedan. É só 56% independente.

ps: Deriel, já que você está com medo de argumentar algo, continue apagando.
 
Re: Brick (idem, 2005)

Acho que ohouve um pouco de generalização sim (mas eu não vi os posts apagados, então não vi a discussão inteira).

Existe gente aqui que pela SIM o saco de filmes só por serem alternativos. Não é o caso do Ristow ou de outros que argumentam o porquê de terem gostado do filme. Mas existem.

Mas ficar falando que pagam pau de Sundance? Little Miss Sunshine surgiu em Sundance e essa galera toda que vc cita (pelo menos quem vc pareceu citar) ignorou ou malhou o filme. Achei meio gratuito esse ataque, só isso.



Enfim, eu gosto de Brick. Mas apenas isso, gosto. Não acho nem de longe tão foda quanto o povo daqui. Mas é BEM melhor que Primer sim.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo