• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Descendência dos homens da terceira era

Eu procurei aqui e achei pouca coisa que esclarecesse isso.
Sou péssimo pra entender essa coisas de descendencia, e to sem meu Silmarillion pra consultar.

É possível identificar a descendencia exata dos povos dos homens que habitavam a Terra-Média na terceira era?
Os rohirrim, os gondorianos, os druedain, os dunlendings e etc tem cada um uma linha separada de descendencia das antigas casas da primeira era, ou é tudo muito misturado?

Caso já exista alguma referencia a isso, por favor me passem o link e desculpem pelo tópico.
 
Rohirrim, vieram dos Edain de Rhovanion, que por sua vez vieram dos Edain de Beleriand. São da mesma família:
• Os Rohirrim
• Os Homens de Bëor
• Os Homens do centro oeste da Floresta das Trevas
• Os Homens de Vale e Esgaroth
• Os Homens que vivem ao longo do Celduin, ao sul de Esgaroth
• Os Homens do nordeste da Floresta das Trevas

Os Dunlendings:

Nós conhecemos os Dunlendings em 'As Duas Torres' quando eles atacam Rohan sob o comando de Saruman. Eles estão divididos em dois grupos, embora em sua maioria não possam ser distinguidos uns dos outros. O grupo das "terras baixas" é composto, em grande parte, apenas por pastores Mas o grupo das "terras altas" é citado como os "homens selvagens das colinas". Estes são os Homens com quem Gimli é relutante a lutar na Batalha do Hornburg. Ele não tinha medo deles, mas provavelmente os conhecia como um povo que tinha sido amistoso à sua família. Gimli disse que eram muito altos para ele, e isto provavelmente também era verdade, mas eu suspeito que Gimli teria refreado a si próprio em uma batalha contra eles.

Levaria muito tempo, e o post ficaria muito grande para descrever todos eles então que tal dar uma olhada aqui.
 
Os caras de Roham eram herdeiros de uma das três casas dos edain, acho que da casa de Hador.
 
Os caras de Roham eram herdeiros de uma das três casas dos edain, acho que da casa de Hador.

Faramir não concorda com você.
Faramir contou a Frodo que eles eram descendentes diretos dos Edain de Beleriand, embora não do próprio Hador.

SdA Duas Torres:
Esses são os rohirrim, como os chamamos, senhores dos cavalos, e cedemos a eles os campos de Calenardhon, que desde então se chamam Rohan, pois aquela província sempre fora esparsamente habitada. E tornaram-se nossos aliados, e sempre se mostraram sinceros para conosco, ajudando-nos na necessidade, e guardando nossas fronteiras do norte e o Desfiladeiro de Rohan.
(...)
Na verdade, os nossos mestres na tradição afirmam que é antiga essa afinidade com eles, que descendem das mesmas Três Casas dos homens, que eram os numenorianos em seu princípio; talvez não de Hador — o dos Cabelos Dourados, o Amigo-dos-elfos, mas de algum dentre seus filhos e sua gente que não atravessaram o Mar rumo ao oeste, recusando o chamado.
 
Última edição:
Bom, hehehe, usei as palavras erradas. Eu quis dizer que os rohirrim eram descendentes do povo de Hador (tanto é que não tem como os rohirrim serem todos descendentes de uma única casa).

Mas nem tenho tanta certeza. Estou pegando isso lá dos baús de minha memória, de quando li os livros em 2003.
 
Última edição:
Na verdade, os nossos mestres na tradição afirmam que é antiga essa afinidade com eles, que descendem das mesmas Três Casas dos homens, que eram os numenorianos em seu princípio; talvez não de Hador — o dos Cabelos Dourados, o Amigo-dos-elfos, mas de algum dentre seus filhos e sua gente que não atravessaram o Mar rumo ao oeste, recusando o chamado.

Não entendi esse trecho. Se os antecedentes de Rohan descendem de um dos filhos de Hador, logo eles descendem de Hador. Assim como Celebrimbor é descendente de Finwë ou o povo de Galadriel é descendente do povo de Finwë.
 
Ele quis dizer que eles não descendiam daqueles do povo de Hador que aceitou is à Númenor, mas daqueles preferiram ficar na Terra-Média. (Eu pelo menos assim interpreto).
 
Ele quis dizer que eles não descendiam daqueles do povo de Hador que aceitou is à Númenor, mas daqueles preferiram ficar na Terra-Média. (Eu pelo menos assim interpreto).

Ele entendeu o que eu quis dizer. Eu apenas falei que eles não eram da Casa de Hador, e sim daqueles seus filhos que ficaram na TM, como "exilados".
 
então que tal dar uma olhada aqui.

Diz que essa pagina nao existe.

Acho que isso te ajudaria.

Ajudou. Valeu! Não tinha noção que existia isso. Só a valinor msm...


Bom, corrijam-me se eu estiver errado, mas Edain nao eram os homens que tiveram contato com os elfos? Como por exemplo os da casa de Hador?
Bom, segundo a imagem, os rohirrim vieram dos Homens do Norte, que nao são contados como Edain. Logo, ou eles não vieram da casa de Hador(apesar de ser citado pelo Faramir), ou tem alguma coisa estranha com a arvore da imagem(o mais provavel).
Ou eu estou confuso(o mais provavel²).
 
Última edição:
Até onde eu sei Edain é o nome Raça dos Homens em Sindarim, tal como o nome dos Elfos é Eldar em Quenya. Creio que não tem muita influência, do mesma maneira que nos chamamos de Humanos os elfos chamavam de Edain.
 
Diz que essa pagina nao existe.



Ajudou. Valeu! Não tinha noção que existia isso. Só a valinor msm...


Bom, corrijam-me se eu estiver errado, mas Edain nao eram os homens que tiveram contato com os elfos? Como por exemplo os da casa de Hador?
Bom, segundo a imagem, os rohirrim vieram dos Homens do Norte, que nao são contados como Edain. Logo, ou eles não vieram da casa de Hador(apesar de ser citado pelo Faramir), ou tem alguma coisa estranha com a arvore da imagem(o mais provavel).
Ou eu estou confuso(o mais provavel²).

Até onde eu sei Edain é o nome Raça dos Homens em Sindarim, tal como o nome dos Elfos é Eldar em Quenya. Creio que não tem muita influência, do mesma maneira que nos chamamos de Humanos os elfos chamavam de Edain.

Na verdade, Eldar é o nome dado aos elfos pertencentes às três famílias que decidiram ir à Valinor, mas o termo para elfo é Quendi, assim como para homem é Atan. Edain são os homens pertencentes às três casas de amigos dos elfos, a de Bëor, a de Marach e a de Hador. No caso, acredito que os Rohirrim tenham algo de Edain, porém não predominante. Faramir pode ter se enganado, não é porquê ele diz que é verdade. E a árvore pode estar errada, mas acredito que a Equipe Valinor não adicionaria algo assim sem antes conferir a informação, logo, se houver contradição, acho que deveria ser pesquisado mais a fundo. Alguém com paciência entre na Enc. Valinor, caso não tenha nada veja na Enc. of Arda, etc...
 
Na verdade, Eldar é o nome dado aos elfos pertencentes às três famílias que decidiram ir à Valinor, mas o termo para elfo é Quendi, assim como para homem é Atan. Edain são os homens pertencentes às três casas de amigos dos elfos, a de Bëor, a de Marach e a de Hador. No caso, acredito que os Rohirrim tenham algo de Edain, porém não predominante. Faramir pode ter se enganado, não é porquê ele diz que é verdade. E a árvore pode estar errada, mas acredito que a Equipe Valinor não adicionaria algo assim sem antes conferir a informação, logo, se houver contradição, acho que deveria ser pesquisado mais a fundo. Alguém com paciência entre na Enc. Valinor, caso não tenha nada veja na Enc. of Arda, etc...

Ele está completamente certo, as usual. É porque nós usamos Eldar para elfos e Atani (Edain em Sindarin) para homens no Neo-Quenya, e acabei esquecendo deste detalhe.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo