• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dark Angel- Too fast my ass!

Krebain

Banned
Então, Dark Angel é uma banda do caralho. Embora eu tenha a conhecido há pouco tempo, só posso dizer que já a considero uma das melhores bandas de Thrash que já surgiu, fazendo um som absurdamente pesado e rápido, mas vejam só, com melodias 8-O É um riff monstruoso atrás do outro, de maneira que, no final, seu cérebro já se transformou em gelatina e explodiu por dentro.

Mas foi uma banda que durou pouco tempo, tendo ao todo 5 albuns. E eu falo tudo isso ai só conhecendo os 2 primeiros. O debut deles foi o We Have Arrived, que já mostrava uma banda de Thrash promissora, mas nada que não tivesse sido feito por várias bandas antes. Era bom, mas podia melhorar. E nossa, como melhorou. 1 ano depois, o Dark Angel lançava um dos melhores albuns já feitos na história do Metal: Darkness Descends.

E o que vemos, meus amigos, é um espetáculo de brutalidade e criatividade, lembrando o Reign in Blood do Slayer e o Bonded by Blood do Exodus, só que (8-O) melhor! Devem ter 30148124012 riffs nesse album, e cada um mais foda que o outro... Longas partes instrumentais, tempo quebrado e tudo isso sem deixar você respirar por 0,5 segs.

Os vocais de Don Doty são perfeitos, as guitarras de Jim Durkin e Eric Meyer são pesadas e sujas, e seus solos de um milhão de notas por segundo são tão fodas quanto poderiam ser! O baixo de mike gonzales.. faz o que um baixo deve fazer. E, se você acha o Lombardo foda, ouça esse desconhecido Gene Hoglan, porque ele não deixa por menos. Ainda vou escutar os albuns que vieram depois, mas acho que é praticamente impossível eles superarem esse album.

Enfim, ouçam essa merda. Se o máximo de peso que você escutou foi o Master of Puppets, cuidado, você pode ter um ataque cardiaco e morrer.

Dark_Angel.jpg


Edit: Pronto.
 
Última edição:
Ok, só pro tópico não ficar sem nenhum post, como os seus últimos 5, eu vou comentar.

Primeiro, não poste imagens do Metal Archives, eles impossibilitam isso e tals, fica uma porra de um "Metal-archives.com owns you!"

Segundo, vou procurar ouvir a banda pra fazer um post melhor depois.
 
Caralho, mó impossível parar de escutar esse album 8-O Está no caminho de se tornar o melhor album de Thrash que eu já ouvi.

Ok, só pro tópico não ficar sem nenhum post, como os seus últimos 5, eu vou comentar.
Pior que esse vale a pena :lol:

Primeiro, não poste imagens do Metal Archives, eles impossibilitam isso e tals, fica uma porra de um "Metal-archives.com owns you!"
Eu achava que isso só acontecia de vez em quando e, como a imagem apareceu normal aqui, deixei assim mesmo. Enfim, mudei já.

Segundo, vou procurar ouvir a banda pra fazer um post
Boa :D
 
Última edição:
Bom, na cruzada do Bats para mais de uma pessoa postar no tópico dele aqui estou eu.

Enfim, ele me passou o Darkness Descends e o álbum é uma máquina de riffs super fodas!!! WOOOOOW!!!

Mas não é melhor que o Reign in Blood não. :oops:
 
Po, então é um saco hein? Porque o Reign in Blood não tem absolutamente nada de mais, puta coisa chata. Slayer tem coisas bem melhores.
 
Eu ouvi duas musicas, e a banda é boa pra caralho mesmo. Não sou grande conhecedor de thrash pra comparar com outras, mas sei que essa vale a pena dar uma escutada /o/
 
Já que só eu acho o Darkness Descends absolutamente maluco de foda, vou me divertir e fazer um review faixa por faixa dele.

-----
01- Darkness Descends
Bem, tudo começa com a que dá nome ao disco. E olha que chique, essa música tem até intro. Só que quando o Dark Angel faz intro, ele quer dizer "Prepare-se, você vai morrer." Ao contrário de uma música inútil e pomposa, a intro é uma distorção de guitarra vem crescendo e explode em um riff monstruoso. Pronto, acabaram os únicos momentos de paz e sanidade que você teve na vida. E é só o primeiro riff. Quando entra a bateria e a coisa fica mais rápida, um tal de Hoglan na bateria destrói muito mais aqui do que um tal de Lombardo jamais fez ou fará. E. ao contrário de bandas Vio-lence, o vocal é realmente bom e funciona perfeitamente.

Sério, escutem o riff em baixo das linhas vocais. Escutem a thrash break antes do solo. Escutem o solo. As viradas da bateria. Agora grite o refrão e quebre a casa. É só a primeira música.


02- The Burning of Sodom
FUDEU. Começa com um riff montruoso. Porra, 9 segs depois, OUTRO ainda mais mostruoso e doente. Cacete, isso é muito rápido, meu pescoço tá doendo caralho! A música mais rápida e agressiva desse album, and that means a lot. Aliás, essa é provavelmente a música mais agressiva que eu já ouvi. Refrão, solo. Aí, como eles não querem que você morra, ainda, tem uma quebra de tempo e as coisas se acalmam, mas mesmo assim continua mais fudida do que a maioria das coisas do mundo. Ai uns 30 segs depois... acelera de novo e só no final da música você percebe que passou 3:16 sem respirar.


03- Hunger of the Undead
Porra, cacete, que merda, que riffs são esses. Não dá para seu coração não acelerar e você não ter vontade de matar seus avós. Aos 1:20, uma parada de 1 seg e seus avós morreram. Tudo bem rápido, até que um riff fudido e cavalgado entra. Esse album tem isso... Sabe aquele riff que se você tivesse composto você mostraria para todo mundo e se orgulharia? Aqui ele é usado por 30 segs e depois entra outro ainda melhor. A capacidade desses caras de botarem riffs e mais riffs fodas e tudo se encaixar é impressionante.


04- Merciless Death
Começa com uma introdução de baixo macabra e até bonita. Aí acaba e entra um riff fudido. Pera, o que houve? Ah, o riff fudido acabou e entrou um ainda mais. Isso acontece bastante no Darkness Descends e ao contrário de bandas como Morbid Saint que o Thico comparou, ou o próprio Reign in Blood, isso aqui não é simplesmente um amontoado de boas idéias que no final fica tudo meio confuso. Isso é perfeição. Outra coisa boa são os refrões, que não fogem a regra do grudento, agressivo e empolgante... Nada de coros aqui, bichas.


05- Death is Certain (life is not)
Normalmente a quinta é uma balada, então o Dark Angel fez questão de que essa não parecesse nem um pouco com uma. Agora eles fazem o inverso, começam com uma intro de batera para depois entrar as guitarras. Foda. Eu já disse que as viradas do Hoglan são tão boas e importantes para as músicas quanto os riffs? Então, são.
A música segue a linha infalível de fazer você querer quebrar a parede bangueando. O vocal vaza durante 1 minuto só para os caras desfilarem riffs e depois entrar um solo. E cara, até os solos são bons.

Aí você escuta um riff... e o que é isso? Sim, uma melodia linda surge quando solo termina. Uma guitarra acompanhada depois pela outra e que poderiam muito bem estar em um album do Maiden ou do Judas. Foda.

Ok, porradaria, pode voltar até o final da música. Voltou :D


06- Black Prophecies
A maior e a música mais lenta que você vai achar aqui. Começa explosiva e tals, ai entra um riff cavalgado e absurdamente pesado. Novo riff, as coisas agitam... Novo riff, eles misturam a cavalgada e a velocidade e fazem outro riff melhor ainda. Pera, outro riff... Opa, voltou ao outro. Opa, outro para acompanhar a linha vocal. E por aí vai cara... 8 minutos de riffs e tempos malucos, uma hora rápidos pra cacetes, depois diminui, ai fica cavalgado, ai rápido de novo, aí acompanhando a linha vocal etc etc. Uma das músicas com mais riffs que eu já ouvi na vida...

E outra coisa, as letras desse album são muito melhores, mas muito melhores que a grande maioria das bandas de Thrash. Ok, também não é grande coisa, mas não deixa de ser um ponto positivo :lol:


07- Perish in Flames
A última. Sim, só tem 7 faixas. E tipo, agradeça, mais 1 ou 2 faixas e você implodiria. Não que você não imploda com essas 7, alguém que não esteja preparado pode muito bem morrer (Regente, cuidado). Bem, Perish in Flames consegue ser tão foda quanto o resto, aliás, é uma das melhores aqui. O riff inicial com a batera etc é um doente. Aí com uns 40 segundos de viradas e de dor de pescoço, uma paradinha e....OUTRO riff ainda MELHOR cacete. Porra, eles não conseguem errar :feliz: Essa música é uma das mais brutais.

Agora, escutem a porra da bateria na porra do refrão. Deus, é você?

Depois dos refrões sempre tem uma paradinha para o riff voltar. E ela sempre te pega pelo CUH e te joga para a parede e depois até o chão, várias vezes.

Com 2:58 a coisa desacelera para uns 300 bpm e você banguea até a morte. Aí a música vai acabando... NÃO, ESPERA!!! OS RIFFS VOLTAAAAAAAAAM :loko:

Perish in flames, die in flames, perish in flames die in flames DIEEEEEEEE

*Explosões de guitarra e bateria*

Acabou.
 
Última edição:
Porra, preciso escutar esse album! Foi a melhor review que eu já li, ganhou daquelas da Rock Brigade anos 80. :rofl:
 
Depois dessa, vou escutar esse álbum.

Acabei de ler na Wikipedia, o álbum Time Does Not Heal deles contém 246 riffs. Que absurdo!


Você escutou os outros discos deles?
 
Última edição:
Estou com esse álbum aqui, mas ainda não o ouvi, será que devo?

Eu não quero morrer :osigh:
Escute sim, no volume máximo e de preferencia sozinho em casa, para não machucar ninguém.

Mas uma coisa... Apesar de ser Thrash e brutal pra caralho, esse album demanda atenção pra cacete e tem que ser ouvido várias vezes... Cada vez que você escuta, você descobre mais coisas e fica cada vez melhor.

Acabei de ler na Wikipedia, o álbum Time Does Not Heal deles contém 246 riffs. Que absurdo!
São fodas também, mas não tanto quanto o Darkness Descends...
 
Estou na terceira música, Hunger of the Undead, e me pergunto qual a durabilidade da bateria, porque as porradas que ela recebe não são brincadeira, e como o guitarrista ainda tem as duas mãos também é intrigante.
 
O review está fantástico mesmo. :clap:
Deu até vontade de ouvir.
 
O Krebain é sem graça. Eu não dei risada com o review dele. :neutral:

Mas uma coisa ele acertou, e é o que importa: Darkness Descends é um álbum FODA.

Tipo, Merciless Death é o cão!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo