• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cratera de São Paulo

Putz, o que realmente enche o saco é o povo reclamando do Serra, que ele não compareceu, etc. etc.

Quando as torres gêmeas cairam com atentado terrorista, Bush TEVE de fazer sua parte de representante do governo, yadda yadda, apesar de só conseguir fazer cara de bundão.

É parte de suas atribuições, é a forma de assegurar ao povo que o elegeu que ele está ciente e acompanhando o caso, etc..

Apesar dele (como Bush) nada poder fazer efetivamente, é necessária a figura, de outra forma, algum Marcola aproveita a oportunidade, oras!

A meu ver foram algumas sementes ruins que agora nos fornecem todos os frutos amargos. Não nos preocupamos em plantar coisas boas, fala sério.

1) nível da educação. Já vi químicos que não sabem fazer estequiometria, dermatologista que não sabe o que é bicho geográfico, etc..

2) lei de gerson. Se todo mundo leva vantagem, quem é que paga o prejuízo?

3) "O problema, não são os dispostos a praticar o mal, o errado, mas a quantidade de gente decente que, ao saber de algo errado, cruza os braços." Martin Luther King.

A meu ver tudo, mas tudo mesmo deriva do primeiro item. Se um indivíduo é inteligente o bastante, percebe que (2) e (3) são besteira. Antônio Ermínio é esse tipo de gente. Mas a grande maioria das pessoas, não.

Então infelizmente, se plantamos coisas ruins, não é surpresa colhermos Suzannes von Richtofens e Sanguessugas.
 
Só espero que isso não leve à paralisação das obras (claro que um bom atraso já vai haver), o que me cheira que vai acontecer, com deputado já querendo abrir CPI e delegado entrando na história.

Um acidente desses devia ser investigado só no plano técnico, com contratação de firmas pra isso, e não no plano policial/político. A polícia e os políticos só querem aparecer mais, mesmo que seja paralisando toda a construção da Linha 4, o que eu já vi deputado dizendo que quer fazer, e que certamente seria muito mais prejudicial à população.

Claro que devem ser apuradas as responsabilidades e devem haver punições, mas no plano técnico (por exemplo, sai lá, cassando a licença de engenheiro do cara), e claro que devem ser tomados cuidados redobrados e os erros corrigidos, mas por favor, sem paralisar as obras.
 
O governador José Serra e o prefeito Gilberto Kassab acabaram de entrar no túnel do metrô, no local do acidente, para fazer não sei o quê. Eles por acaso vão ajudar a retirar a Van??? :roll:
 
Última edição:
O que deixa mais puto é que essa merda foi acontecer justo na linha que eu usaria pra ir trabalhar

Não aguento mais ter que ir de carro do ABC pro Butantã passando pela M. Pinheiros e fazer 3 baldeações de trem da CPTM é um atraso total de vida.

Agora essa obra na melhor das hipóteses se a obra não for embargada, só vai terminar em 2009 pra frente.
 
Última edição:
eu acho uma grande injustiça eu ter sobrevoado a capital SP e não ter visto! :-( triste

mas... é, eu não acompanhei isso de perto (se é que é possível, afinal em cada telejornal só fala disso, ainda bem que eu sou do RS e nos jornais não fala tanto)
mas depois que apurarem certinho as causas, vou poder opinar, melhor.
 
já repararam que ngm do metrô está muito preocupado com isso?

analisem:
segundo dados da CPTM eles transportam 2,8 milhões de pessoas diariamente.
Considerando que cada um vá e volte para algum lugar cada passageiro gasta 4,60 reais. Multiplicando isso por 2,8 milhões: 12.880.000,00 reais.
Como o metrô não fecha nos finais de semana multiplicando por 30 teremos um faturamento bruto mensal de: 386.400.000,00 reais por mês.
Isso dá: 4.636.800.000 reais anuais. (faturamento bruto é claro que eles têm gastos)

Bem isso basicamente não tem absolutamente nada haver com o acidente mas era isso que eu e o cobrador do ônibus estávamos calculando enquanto estávamos presos no transito no momento da queda da obra.
Pra eles vai ser fácil resolver isso na justiça com toda ess grana ><.

Entçao vc vai ter q prestar mais atenção quando vc discute isso com alguem, por q o Metro não tem realmente *nada* haver com a obra da linha Quatro Amarela.

Inclusive eles nem foram consultados sobre as condições tecnicas e etc.

É uma obra privatizada, aparte do resto do Metro de São Paulo. Quem vai ter q se virar é a empresa que construiu a Linha Amarela, a o senhores que "venderam" o projeto.
 
Saiu na Folha hoje uma entrevista com um geólogo que trabalhava no metrô desde 1968, e se aposentou em 99. Ele teve participação nos estudos do solo daquela parte da obra, e diz que era sim de conhecimento de todos que o solo de lá era irregular, tinha muita argila, areia, etc, antes de chegar na rocha sólida. Segundo ele, houve descaso do Consórcio por não ter usado a máquina conhecida por "Tatuzão", uma máquina com uma broca gigante que serviria pra escavar o túnel com mais segurança, apesar de custar mais caro e ser um pouco mais lenta que a técnia usada pelo consórcio, que consistia da utilizaçõ de retroescavadeiras e explosivos para abrir os túneis.

Enfim, pra mim é muito claro que o Consórcio optou por economizar dinheiro e tempo (pois se entregasse a obra antes, receberia uma grana a mais) utilizando uma técnica não muito adequada para aquele tipo de solo. Só quero ver se isso vai dar em algo...
 
As obras da linha verde estão andando, ontem passei por uma das estações e não há nada de errado (até onde eu sei), nem casa tricada. Em contrapartida, a maioria das casas ao longo da linha amarela estão trincadas :tsc:
 
As obras da linha verde estão andando, ontem passei por uma das estações e não há nada de errado (até onde eu sei), nem casa tricada. Em contrapartida, a maioria das casas ao longo da linha amarela estão trincadas :tsc:
Dia desses o Jornal da Band passou uma reportagem sobre os moradores da região que tiveram as casa afetadas. O engraçado era a resposta que a empreiteira deu pra uma senhora na casa dos 80 anos que sempre morou lá cuja casa tava quase dividida no meio por uma rachadura: "Minha senhora, esse é o preço do progresso!". Por um momento eu pensei que ainda estávamos no século XIX... :lol:
 
É... o ano começou do mesmo jeito que teminou. Com os políticos dando mais uma aula de descaso público. E o presidente aparece na tv pra anunciar o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). Lindo! Brilhante! O Brasil vai crescer 4,5% até 2010! Vamos passar do Haiti!
Não quero ser mais pessimista, mas acho pouco provável que estas famílias serão indenizadas até lá. As do Palace 2 estão na frente.
 
Eu ia colocar no tópico do Youtube, mas lembrei que tinha esse tópico.
Olha a gafe do Kassab:

 
Última edição por um moderador:
É... o ano começou do mesmo jeito que teminou. Com os políticos dando mais uma aula de descaso público. E o presidente aparece na tv pra anunciar o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). Lindo! Brilhante! O Brasil vai crescer 4,5% até 2010! Vamos passar do Haiti!
Não quero ser mais pessimista, mas acho pouco provável que estas famílias serão indenizadas até lá. As do Palace 2 estão na frente.

Já estão saindo as indenizações.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u131034.shtml
http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u130923.shtml
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo