• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Uma Noite no Museu (Night at the museum, 2006)

Marco

may the force be with... wait
UMA NOITE, DIVERTIDA, NO MUSEU
Título original: Night at the museum
Direção: Shawn Levy
Elenco: Ben Stiller, Robin Williams, Dick Van Dyke, Carla Gugino, Mickey Rooney, Owen Wilson, Ricky Gervais.

Resumo da história: Larry Daley é o típico fracassado americano. Trinta e poucos anos, sem residência fixa, pulando de um emprego a outro constantemente, desacreditado pelo filho e pela ex-esposa, sua última chance de reaver a confiança da família é aceitando um emprego de vigia noturno no Museu de História Natural de Nova York.

Entretanto mal sabe ele que devido a uma maldição, que será explicada no decorrer do filme, todas as coisas expostas no museu ganham vida. Bonecos de cera, animais empalhados, estátuas, fósseis de dinossauro e miniaturas, andam, convivem e principalmente brigam entre si.

Bem Stiller por si só já é garantia de boas risadas numa comédia. Com o roteiro inusitado e sem grandes pretensões, de Ben Garant e Thomas Lennon, o ator passeia com tranqüilidade entre as aflições e desafios de Larry, arrancando risadas da platéia como na primeira aparição do Tiranossauro Rex, na luta com o macaquinho Dexter ou quando assume o papel de psicólogo para “auxiliar” ninguém menos que o próprio Átila, o Huno(aka flagelo de Deus).

Mas o ator não brilha sozinho neste filme, que traz ainda ótimas atuações de Owen Wilson como o Cowboy Jedediah, e Robin Williams no papel do presidente Roosevelt(apaixonado por uma índia que eu jurava que era a Pocahontas, rs), além de trazer de volta ao cinema os veterenos Mickey Rooney, Dick Van Dyke e Bill Coobs, no papel de guardas noturnos aposentados.

O diretor Shawn Levy, que surpreende logo após dois trabalhos apenas razoáveis, em a Pantera cor-de-rosa e Doze é demais, consegue manter o ritmo do filme do ínicio ao fim com piadas bem dosadas, bons diálogos e uma boa dose de efeitos especiais, que garantem boas risadas para a platéia. Tendo como referência os dois filmes anteriores dá pra desconfiar que o problema do diretor é com o Steve Martin mesmo, rs...
 
Última edição:
O trio aposentado tá bem engraçado. Principalmente o Mickey Rooney =)

E o filme empolga da segunda metade pra frente. E chega a ser um ótimo passatempo para as férias.

Daquelas coisinhas infantis acima da média, tipo Jumanji. Com liçãozinha de moral e tudo.
 
O Mickey Rooney rabugento tá muito cômico!
Eu chorei de rir em várias partes como em todas as cenas das miniaturas e no rastreamento da Sacagawea... muito bom!

Tava pensando com os meus botões agora que podiam ter explorado um pouco mais o Paul Rudd que já tinha mostrado um bom desempenho anteriormente em Friends e "O virgem de quarenta anos".
 
Owen Wilson é muuuuuito foda!!! Muito bom mesmo!!! E nada me tira da cabeça q aquele dinaussauro foi baseado na minha boxer...

Muitas risadas em ótima companhia!!!! Filme :joinha:

Dica: pais sem noção não levem crianças que não sabem ler em filmes legendados... :roll:
 
Eleandïrl disse:
O Mickey Rooney rabugento tá muito cômico!
Eu chorei de rir em várias partes como em todas as cenas das miniaturas e no rastreamento da Sacagawea... muito bom!
Tava pensando com os meus botões agora que podiam ter explorado um pouco mais o Paul Rudd que já tinha mostrado um bom desempenho anteriormente em Friends e "O virgem de quarenta anos".

Concordo sobre Paul Rudd ter sido desperdiçado, e não entendo cadê a graça no Mickey Rooney. O rastreamento (na real piada mais trivial possível) foi risada certa sim.

É pipocão Sessão da Tarde pra levar criança e se ver livre de Eragon ou Renato Aragão ou Xuxa ao Quadrado. Os maiores créditos por ser joinha (patamar de Click) em vez de sofrível são do Moai da Ilha de Páscoa =P

Hey, dum-dum, gimme a gum-gum :yep:
 
Eu gostei do filme, dei boas risadas nele.

A parte do Atila o Huno foram sem dúvida nenhuma a mais engraçada de todas... "Wakakaka"
 
Achei muito divertido o filme. É daqueles que você vê uma vez, se diverte, e nunca mais vê por que a graça acabou. As piadas foram boas, Owen Wilson foi muito foda.

Mas o diretor sacrificou alguns detalhes pra salvar o filme. No filme, Octavius e Sacagawea falavam inglês. Não sei por que esses dois podiam e o pobre Colombo não.
 
Mas o diretor sacrificou alguns detalhes pra salvar o filme. No filme, Octavius e Sacagawea falavam inglês. Não sei por que esses dois podiam e o pobre Colombo não.

Duuhr. Eles são bonecos feitos nos EUA que nem o Roosevelt. As réplicas do Colombo e dos Hunos são importadas, enquanto o faraó é poliglota porque ganha poderes da placa. Cadê sua imaginação, bobão.
 
Duuhr. Eles são bonecos feitos nos EUA que nem o Roosevelt. As réplicas do Colombo e dos Hunos são importadas, enquanto o faraó é poliglota porque ganha poderes da placa. Cadê sua imaginação, bobão.

Isso não me convence não... :roll:
 
Gostei do filme, ri bastante, principalmente do dinossauro e dos homens-mini.
Um bom filme para ver com os amigos e na seção legendada.
 
Eu amei esse filme... fiquei no pior lugar do cinema, mas eu logo esqueci, de tantas risadas...
O Owen Wilson tava demais como o Jedediah :lol:
 
Ai eu adoro o robin :grinlove:
Eu quero ver, eu quero ver :bump:
Verei amanhã.

Não espere para ver uma grande atuação do Robin Williams, ele aparece pouco, e não está com os melhores diálogos... entre os coadjuvantes o melhor mesmo é o Owen Wilson!
 
Esqueci de mencionar que também não suporto o Owen Wilson.

Dizem que sou ranzinza e chato. Mas é que Owen Wilson, Ben Stiller, Adam Sandler e outros da tchurma simplesmente não me fazem bem. :P
 
Veio chato e cri cri...

Ok, eu respeito sua opinião... :abraco:

hahahha nem sou...

mas esse tá muito sem graça mesmo, eu gostei mais do trailer que do filme :lol:

o owen wilson junto com o romano realmente é o que há de melhorzinho do filme (mas ainda tá fraco)

já o ben stiller tá decepcionantemente sem graça... nem o macaco salvou o filme rsrsr
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo