• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Fusão SKY+DirectTV

Melkor- o inimigo da luz

Senhor de todas as coisas
Fusão Sky/DirecTV prejudica assinante
RICARDO FELTRIN
Editor-chefe da Folha Online

Revolta com a falta de atendimento, queda incrível de qualidade de imagem, problemas técnicos diários e até violação da legislação: assim está a fusão da Sky e da DirecTV, aprovada em 2006 e iniciada em outubro. Foi por água abaixo a promessa do presidente da empresa, Luiz Eduardo Baptista, 46, de que 1,5 milhão de assinantes não teriam transtornos no processo.

O mais flagrante delito é o completo abandono dos assinantes das duas operadoras no serviço de atendimento. A Sky/DirecTV alterou o site após a fusão e simplesmente escondeu o número de telefone para eventuais queixas (0/xx/11 4004-2808 e 4004-2884).

Durante dez dias a reportagem tentou usar esse serviço, sem sucesso. Uma voz gravada informava que a espera por atendimento poderia chegar a uma hora, mas a ligação caía bem antes disso.

Os problemas técnicos se agravam, especialmente para os antigos 400 mil assinantes da DirecTV. Quedas de sinal são cada vez mais freqüentes, imagem com grandes variações de cor e transmissão (manchas surgem a toda hora), nomes de programas aparecem trocados na tela de informações, e seriados são exibidos ora com legenda, ora sem.

Em canais à la carte, como o Playboy (R$ 30 por mês extras na assinatura), a imagem está se tornando tão amarelada que o canal pode não cumprir nem mais a função de excitar: atrizes e atores parecem estar com icterícia grave.

Segundo um técnico (que pede para não ser identificado, por temer represália), isso ocorre porque o satélite usado atualmente pela operadora será desativado e não há interesse da empresa em gastar com manutenção. Até dezembro, todos os assinantes da DirecTV passarão a usar o satélite hoje da Sky (segundo previsão da própria empresa).

Outro grave problema é que, na DirecTV, canais como o Sony, Warner e todos da Discovery (o Discovery comum, o Health e o Travel & Living) estão com sua propaganda institucional e parte de suas propagandas transmitidas em espanhol há meses. Vários anúncios ainda vêm com uma tarja informando que sua veiculação é destinada apenas à Argentina.

São duas violações: veiculação de propaganda em língua estrangeira e o uso de publicidade proibida no Brasil.

Como não há atendimento, há pelo menos dois meses é quase impossível pedir o cancelamento das assinaturas.

Assinantes que se sentirem prejudicados devem procurar órgãos de defesa do consumidor, como o Procon ou a Pro Teste.

É. E nós pagamos o pato. (quer dizer, vocês, porque eu cancelei minha assinatura, depois de todo o estresse que essa fusão absurda me causou).
 
Eu não tenho e nunca tive esses problemas com a imagem, apenas os lapsos do sinal que se tornaram mais freqüentes - mas eu não me aborreço com isso porque eu costumava ter a SkyTV, cujo sinal já caia se o dia estivesse apenas nublado :blah:
 
Vixe.
E eu tava pensando em ter 2 pontos aqui em casa de Directv porcausa de alguns canais que a NET não oferece.

Parece que a coisa tá realmente feia desse jeito.
Tá tão ruim assim? Problemas com queda de sinal e coisas do tipo só acontecem MUITO raramente nos pontos NET que eu tenho (e que normalmente são restauradas em menos de meia hora).


Quanto tempo parece até ser seguro virar assinante?
 
NET é uma porcaria também... vira e mexe (tipo uma vez por semana, ou no maximo a cada duas semanas) cai o sinal e tem que ligar lá pra voltar a transmissão
 
Aqui em casa nem está tão ruim assim, mas concordo que o serviço está muito aquém do que eu esperava que fosse com a fusão...
 
Aqui eu casa a situação foi engraçadíssima. Estávamos com a Sky desativada havia 6 meses, porque não estamos com dinheiro para pagar esse tipo de luxo. Daí, no natal, viajamos para o nosso sítio e pensamos "é, seria legal ver Sky lá, vai estar toda a família reunida...". Voltamos a pagar.

Durante o Natal e o Ano Novo, não conseguimos assistir TV durante um dia sequer. Ou os programas eram ruins demais, ou não tinha sinal. O ápice foi a tarde do dia 01. Sentamos todos para assistir um filme bobo e o sinal sumiu durante todo o dia. Ficamos tentando ligar para cancelar a assinatura e nada de atenderem a gente. Tentamos mandar e-mail, nada. E, enquanto isso, é claro, a mensalidade sendo cobrada.

Foi preciso mais de 10 dias de insistência até meu pai conseguir falar com eles, gritar durante meia hora e conseguir o dinheiro de volta.

E, é claro, decidir nunca mais assinar televisão fechada.
 
Caraca. Nunca ouvi falar de transtorno!!
Sou assinante da DirectTV e desde a fusão com a Sky vou falar que tudo melhorou pra mim, e MUITO!
Plenamente satisfeito, eu recomendaria pra qualquer um, de boa fé.
 
Era assinante Sky, e não tinha grandes reclamações, além do preço abusivo. Eu ainda assinava pacote antigo, o Master, que eles não vendiam mais, então tinha um preço mais barato que quase qualquer um hoje em dia oferecido. Mesmo assim, cancelei. Quando a DTHi veio com essa 'Você TV', a 80 reais/mês o pacote completo, não consegui me manter na Sky. Os canais Globosat não fazem tanta falta assim, mesmo... :mrgreen:
 
Exatamente, Regente. Eu estava no interior, no dia. E eles tiraram o canal de reclamações da internet para TODOS, né? É um absurdo, não sei como isso pode acontecer, só pode ser brincadeira. Eles ferram todo mundo porque não querem gastar com manutenção e tiram o seu direito de reclamar ou cancelar a assinatura. Absurdo.
 
Eu gosto de assistir a Globo, às vezes, mas preciso confessar que televisão não é uma das coisas que mais gosto não. Evito ao máximo assistir. Acho chato, não me prende a atenção. Internet, por outro lado, me deixa hipnotizado (por exemplo, são 1h da manhã, eu trabalho cedo, e ainda não fui dormir!).
 
Nossa, aqui em casa não tivemos problema algum, tá tudo muito bom.

Antes eu tinha apenas Directv, e resolvemos aderir essa fusão pq minha mãe adora uma novelinha hehe

O sinal continuou o mesmo, a qualidade e o preço.

Reclamem no PROCON se for muito absurdo o lapso de manutenção e tal...
 
Nossa, aqui em casa não tivemos problema algum, tá tudo muito bom.

Antes eu tinha apenas Directv, e resolvemos aderir essa fusão pq minha mãe adora uma novelinha hehe

O sinal continuou o mesmo, a qualidade e o preço.

Reclamem no PROCON se for muito absurdo o lapso de manutenção e tal...
o mesmo aqui (aderir a fusão mudando para a sky o mais rápido possivel).
agora todo mundo pode ver bandsports (quem tinha directv) e ficar livre do paulo antunes (pseudo "comentárista/narrador" de NFL na ESPN)
 
Não tenho tido problemas com a imagem, mas as propagandas em espanhol são tristes de aturar !

Ainda não pedi a troca de aparelho, sou assinante Directv desde 1996, mas tenho lido muitas reclamações a de pessoas que fizeram a troca. A VocêTv parece ser uma opção interessante, mas o receptor é bem fraquinho.
 
olha, provavelmente você está com problemas na linguagem de cada canal. Por padrão na SKY, é português ou a disponível.

O unico problema meu com a sky é aquela faixa na parte de baixo do video. O lugarzinho péssimo que escolheram para colocar.
 
Ou não. Alguns canais realmente veiculam propagandas estrangeiras, tipo a finada Locomotion.



Quais canais apresentaram esse problema, Ivan?
 
Ou não. Alguns canais realmente veiculam propagandas estrangeiras, tipo a finada Locomotion.
ou seja, os que eu não via. :obiggraz:

alias, a locomotion já passou propaganda? a única vez que eu passei na locomotion passou uma propaganda mais assustadora que as da MTV.
 
Isso não tem muito a ver com fusão, eu tenho Vivax e todas as propagandas que passam no Travel and Living são da Argentina. Sem contar a "voz" da Sony que ta em espanhol a um bom tempo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo