• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

The Sword of Truth I - A Primeira Regra do Mago (Terry Goodkind)

Kravler

Usuário
putz, eu tenho q criar um toópico sobre esse livro, eu recebi apenas uma recomendação sobre ele, mas comprei e... ADOREI!!!

eu criei esse tópico para insentivar as pessoas a comprarem esse livro, e se gostarem, recomendar para mais e mais pessoas...

esse livro faz parte de uma série chamada "A Espada da Verdade" ou "Sword of the Truth" em ingles, porém, aqui no Brasil só foi traduzido o primeiro livro, q é "A Primeira Regra do Mago", e já existem 10 livros...

o maior problema, é q o livro foi traduzido em julho do ano passado, e não fez nenhum sucesso aqui no brasil, pq ninguem conhece nem nunca ouviu falar sobre ele, e eu tenho medo de q a Rocco demore para traduzir os outros livros por causa disso, nos EUA o primeiro livro foi lançado em 1996 e fez mega sucesso, ficando na lista dos best seller, e Terry Goodkind foi considerado um dos maiores escritores de fantasia épica

agora vou falar sobre o livro...
ele conta a historia um cara (Richard), q enquanto estava andando pela floresta, procurando uma pista sobre o assassinato de seu pai, encontra uma mulher (Kahlan) e ajuda ela a se salvar de 4 perseguidores, dps d ficarem amigos, ela revela q estava procurando o "grande mago", q tinha q ajuda-la a salvar seu povo do outro lado da fronteira de um mago chamado Darken Rahl q ameaçava a destruir tudo q era vivo se conseguisse as 3 caixas de Orden. A tarefa do grande mago, era nomear um novo Seeker: "aquele q vê a verdade", apenas o verdadeiro seeker poderia usar a espada da verdade... então nisso, Richard acaba descobrindo q seu velho amigo Zedd era o grande mago, e para sua surpresa, Zedd o nomeia como o Seeker.

dps disso muita coisa começa a acontecer, e Richard, apesar de as vezes temer q possa falhar em sua missão de matar Rahl, descobre q sua paixão por Kahlan ajuda-o a manter a força e esperança. Mas Kahlan esconde um grande segredo de Richard, e ele tb esconde um dela, mas isso não impede os 2 de continuarem sua jornada...

o livro é MTOOOOO bom, e eu recomendo ele para todos, e peço q vcs recomende ele para seus amigos, e seus amigos o recomende para seus outros amigos e assim por diante... pq se esse livro entrar na lista dos mais vendidos aqui no Brasil, com certeza a Rocco vai se empenhar mais para traduzir os outros 9 livros (o 11° livro é o ultimo, e será lançado em 2008 nos EUA), eu não sei ler em ingles, e por isso dependo da tradução dos outros livros =/

ah sim, tenho q alertar q esse livro narra algumas cenas um pouco... nojentas, por isso o recomendo para maiores de... humm... 13 anos
 
Re: A Primeira Regra do Mago - Terry Goodkind

putz, eu tenho q criar um toópico sobre esse livro, eu recebi apenas uma recomendação sobre ele, mas comprei e... ADOREI!!!

eu criei esse tópico para insentivar as pessoas a comprarem esse livro, e se gostarem, recomendar para mais e mais pessoas...

esse livro faz parte de uma série chamada "A Espada da Verdade" ou "Sword of the Truth" em ingles, porém, aqui no Brasil só foi traduzido o primeiro livro, q é "A Primeira Regra do Mago", e já existem 10 livros...

o maior problema, é q o livro foi traduzido em julho do ano passado, e não fez nenhum sucesso aqui no brasil, pq ninguem conhece nem nunca ouviu falar sobre ele, e eu tenho medo de q a Rocco demore para traduzir os outros livros por causa disso, nos EUA o primeiro livro foi lançado em 1996 e fez mega sucesso, ficando na lista dos best seller, e Terry Goodkind foi considerado um dos maiores escritores de fantasia épica

agora vou falar sobre o livro...
ele conta a historia um cara (Richard), q enquanto estava andando pela floresta, procurando uma pista sobre o assassinato de seu pai, encontra uma mulher (Kahlan) e ajuda ela a se salvar de 4 perseguidores, dps d ficarem amigos, ela revela q estava procurando o "grande mago", q tinha q ajuda-la a salvar seu povo do outro lado da fronteira de um mago chamado Darken Rahl q ameaçava a destruir tudo q era vivo se conseguisse as 3 caixas de Orden. A tarefa do grande mago, era nomear um novo Seeker: "aquele q vê a verdade", apenas o verdadeiro seeker poderia usar a espada da verdade... então nisso, Richard acaba descobrindo q seu velho amigo Zedd era o grande mago, e para sua surpresa, Zedd o nomeia como o Seeker.

dps disso muita coisa começa a acontecer, e Richard, apesar de as vezes temer q possa falhar em sua missão de matar Rahl, descobre q sua paixão por Kahlan ajuda-o a manter a força e esperança. Mas Kahlan esconde um grande segredo de Richard, e ele tb esconde um dela, mas isso não impede os 2 de continuarem sua jornada...

o livro é MTOOOOO bom, e eu recomendo ele para todos, e peço q vcs recomende ele para seus amigos, e seus amigos o recomende para seus outros amigos e assim por diante... pq se esse livro entrar na lista dos mais vendidos aqui no Brasil, com certeza a Rocco vai se empenhar mais para traduzir os outros 9 livros (o 11° livro é o ultimo, e será lançado em 2008 nos EUA), eu não sei ler em ingles, e por isso dependo da tradução dos outros livros =/

ah sim, tenho q alertar q esse livro narra algumas cenas um pouco... nojentas, por isso o recomendo para maiores de... humm... 13 anos


Cara, tenho a mesma opinião q você. faço a mair propaganda deste livro, já coloquei opinião no Submarino e em outros fóruns. Mas acho que quase ninguém leu pois ninguém nunca responde. já mandei emails para a Rocco perguntando sobre possíveis novas traduções mas nunca respondem.

achei o livro excelente, um dos melhore q já li, mas como ninguém conhece e pelo preço, dificilmente compram.

A salvação para ler os outros, ou é comprar em inglês mesmo na amazom, ou esperar lançar um filme ou série (li nuns sites americanos que vão lançar uma mini-série na TV ano q vem) que faç sucesso e venha para o brasil, assim como aconteceu com o senhor dos Anéis, só fez sucesso no Brasil depois q anunciaram o filme.
 
Re: A Primeira Regra do Mago (Terry Goodkind)

Puts, vcs tem razão, esse livro é dimais.

Parece que só traduziram o primeiro livro da série, tem uns 7 livros ao todo, vou ter que ler em ingles os outros pois não quero esperar, a historia é muito boa e você não consegue parar de ler.

Nota 10.
 
Re: A Primeira Regra do Mago (Terry Goodkind)

Eu segundo a pessoa que disse que o livro é MUITOOOOOO BOM! :mrgreen:
A "primeira regra do mago" simplesmente rules, sem trocadilhos XD

Fiquei namorando o livro durante meses na prateleira da livraria pq era (e continua sendo) muito caro, mas finalmente a tentação venceu e acabei levando.

Agora me arrependo por não ter pego o livro antes. O único ponto negativo dele é não sabermos quando e se a Rocco lançará o segundo volume.

Quando fui fazer uma pesquisa na internet sobre o autor, Terry Goodkind, não tinha terminado de ler ainda, e meu queixo caiu quando vi que havia mais 11 livros na série! Imagino que teremos que esperar pelo menos uns 10 anos pra ter todos traduzidos em português, o que é bastante desanimador.

Terminei pedindo o resto da série - com excessão do último - pelo site da Livraria Cultura, que possui preços bem acessíveis com a vantagem de pagarmos apenas o frete interno (pagarei uma média de R$ 19,90 por cada livro). A desvantagem é o tempo para a entrega, que é de até 6 semanas. Os livros vêm por ordem de disponibilidade, e no dia 3 recebi "Phanton", que é o penúltimo livro da série =/.

Enfim, como não agüentava esperar, acabei baixando os livros e estou no início do terceiro. Se vocês gostaram do primeiro, com certeza vão AMAR o segundo.

"Stone of Tears" (SOT) fala da ameaça que foi citada ao final de "A primeira regra do mago" (APRDM). Não fica atrás em inteligência e perspicácia ao primeiro livro, muito pelo contrário: novos personagens são introduzidos para tornar o universo de Goodkind ainda mais denso e palpável. Como em toda boa história, é com deliciosa surpresa que descobrimos que APRDM é apenas a pontinha do iceberg. :mrgreen:

Para quem gosta de batalhas, SOT as apresenta de uma forma simplesmente deslumbrante. Preparem-se para ficarem arrepiados com a bravura e a ingenuidade de alguns personagens. Para lamentar a morte de muitos. E para vibrar com as pequenas conquistas.

Goodkind descreve a guerra de forma cruel - a série não é indicada para menores de 12-13 anos - mas também não esquece de demonstrar como todos são humanos. Ele consegue reger os personagens com maestria, tornando-os verdadeiros e tridimensionais em suas virtudes e defeitos. Cada um é carismático do seu próprio jeito.

Hm, não dá para acrescentar mais nada sem recorrer a spoilers, então vou terminando aqui.

Leiam a série. Não vão se arrepender.

Para quem estiver interessado:
Livraria Cultura: Terry Goodkind


Títulos:
1 - A Primeira Regra do Mago
2 - Stone of Tears
3 - Blood of the Fold
4 - Temple of the Winds
5 - Soul of the Fire
6 - Faith of the Fallen
7 - The Pillars of Creation
8 - Naked Empire
9 - Chainfire
10 - Phanton
11 - Confessor
12 - Debt of Bones (prequel to Wizard's First Rule)
 
Última edição:
Re: A Primeira Regra do Mago (Terry Goodkind)

Rapaz, gostei do conteúdo apresentado, vou comprar sim!


Sara... eu nunca falei com você mas acho que deveria alerta-la de que pode estar se precipitando... tem algo de errado aqui.

Com exceção de você e antes de mim, postaram 4 pessoas nesse tópico, uma com 13 posts ao todo, ok, nada d+ e outras 3 com nomes pouco convencionais ( não que isso seja um problema ) que tem nesse tópico seu unico post, posso ser paranóico, mas acho que tem algo de errado.:think:
 
Re: A Primeira Regra do Mago (Terry Goodkind)

Estranho porque é o primeiro post? Tá pensando que sou algum fake ou um vírus? XDDD

:lol: Confesso que esbarrei no forum por coincidência, hoje, porque queria discutir o livro com alguém e postei o nome no google.

Mas eu adoro livros, e isso inclui tb o Senhor dos Anéis. Amei os filmes e fiquei mais do que feliz por ter encontrado o site de Valinor.

Não posso falar dos outros que postaram antes de mim, mas como hoje é apenas meu primeiro dia, me dá um desconto por não ter começado pelos assuntos mais especificos do tema.

:mrgreen:



Sara... eu nunca falei com você mas acho que deveria alerta-la de que pode estar se precipitando... tem algo de errado aqui.

Com exceção de você e antes de mim, postaram 4 pessoas nesse tópico, uma com 13 posts ao todo, ok, nada d+ e outras 3 com nomes pouco convencionais ( não que isso seja um problema ) que tem nesse tópico seu unico post, posso ser paranóico, mas acho que tem algo de errado.:think:
 
Re: A Primeira Regra do Mago (Terry Goodkind)

Bah, um amigo tinha me falado desse livro, aí eu procurei pela internet, e comprei por causa dos comentários...

E o pior que o livro não é bom é ÓTIMO!
É simplesmente o melhor livro que eu ja li, terminei de ler semana passada. Vou fazer até uma Tatto em homengame a esse livro, e como não saiu as outras edições em português, encomendei em inglês mesmo...

Só entrei no fórum pra agradecer a vocês que recomendaram, pq esse livro é demais!!!!!!
 
Re: A Primeira Regra do Mago (Terry Goodkind)

Putz, vocês conseguiram me deixar com vontade de ler este livro! O único problema é o valor....
 
Re: A Primeira Regra do Mago (Terry Goodkind)

Putz, vocês conseguiram me deixar com vontade de ler este livro! O único problema é o valor....

Minha namorada adquiriu essa série e na submarino foi o local onde ela achou mais barato. Eu já tive mais sorte,quando estava nos EUA,comprei toda a série pela bagatela de 7,00 doletas cada.

:D

Essa série não é f***...É F******!
 
Última edição:
Re: A Primeira Regra do Mago (Terry Goodkind)

Minha namorada adquiriu essa série e na submarino foi o local onde ela achou mais barato. Eu já tive mais sorte,quando estava nos EUA,comprei toda a série pela bagatela de 7,00 doletas cada.

:D

Essa série não é foda...É FÓDISSIMA!


Sério? Eu continuo com a opinião que eu tive meses atrás. Parece estranho demais para ser verdade. Mas talvez um dia eu confira os livros.
 
Re: A Primeira Regra do Mago (Terry Goodkind)

Eu queria saber se alguem onde tem o e-book de "a primeira regra do mago" se souberem enviem o link pra mim... pode ser pro meu e-mail jhonatanjhs@hotmail.com



vlw...

Bom..(floodando) eu que tenho experiencia em advertencia com piratariaXD,acho que os moderadores não vão gostar de ver isso ae...
Mas sobre o livro parece ser bom,os poucos que leram,pelo jeito realmente gostaram..se tivesse dinheiro compraria.
 
Re: A Primeira Regra do Mago (Terry Goodkind)

Bom..(floodando) eu que tenho experiencia em advertencia com piratariaXD,acho que os moderadores não vão gostar de ver isso ae...
Mas sobre o livro parece ser bom,os poucos que leram,pelo jeito realmente gostaram..se tivesse dinheiro compraria.

Tenho certeza que é só mais um fake, como os outros 4 do Tópico. Não vai fazer diferença. E será que só eu estou vendo essa fumaça e esse fogo?
 
Re: A Primeira Regra do Mago (Terry Goodkind)

Tenho certeza que é só mais um fake, como os outros 4 do Tópico. Não vai fazer diferença. E será que só eu estou vendo essa fumaça e esse fogo?


Os livros existem nesse link ae em cima,os que tem capa tão baratos..
Fumaça,Fogo?! onde??
 
Re: A Primeira Regra do Mago (Terry Goodkind)

Os livros existem nesse link ae em cima,os que tem capa tão baratos..
Fumaça,Fogo?! onde??


Bom, desisto, espero que os livros sejam uma derivação de Star Wars e Dragonlance assim como Eragon, e espero que vocês percebam isso logo assim como eu percebi.
 
Re: A Primeira Regra do Mago (Terry Goodkind)

Eu me cadastrei aqui - na verdade mesmo - pra responder esse tópico.
"Bom, desisto, espero que os livros sejam uma derivação de Star Wars e Dragonlance assim como Eragon, e espero que vocês percebam isso logo assim como eu percebi."

Eu não sou envolvida o suficiente com o assunto pra ter lido Dragonlance (mas tem nome de ser um livro bem chato), e nem li/ vi Eragorn (idem).
Li uma frase que dizia: "primeira regra do mago pode ser definida numa frase: 'Um dia harry potter e obiwan se encontraram na terra média e juntaram suas forças pra salvar o mundo'" - não pude deixar de concordar: o livro é MUITO filho de Senhor dos Anéis - que li várias vezes.
Em vários momentos pode-se indentificar elementos do livro, que por exemplo tem seu próprio Gollum (escrevi certo?) que faz uma breve aparição.

Mas em alternativa a ele temos uma historia de amor - que não se transforma em pieguice barata. Alguns poucos - mas bons - sustos que o autor lhe prega.
O enquilíbrio entre os personagens (nossos amantes) é sexy, cativante, bonito. De se encolver como numa novela bem levada. Um casal, que como todo outro não pode ficar junto, mas lhe intriga. Como se resolveria, se é que tem como se resolver.

É sim uma boa história... mas não um bom livro.

Se meu post convencer nosso amiguinho khalil de que não é uma derivação barata, mas um livro-pós senhor dos anéis... seria interessante!
 
Re: A Primeira Regra do Mago (Terry Goodkind)

Esse livro está virando um seriado agora, The Legend of The Seeker.
Eu tinha até me empolgado por ele, mas desceram TANTO a lenha nele que eu até desanimei. Pra quem quiser ver o que falaram dele, dê uma olhada aqui:
http://foruns.balduran.com.br/viewtopic.php?f=1&t=15961
Lá tem um link para um "review" do livro. Não sei se é tão ruim quanto disseram, mas me desanimou total.
 
Re: A Primeira Regra do Mago (Terry Goodkind)

depois de ler o livro fui com sede na série. mas o tanto que distorceram a historia me impediu até de ver o 2° capítulo.
 
Re: A Primeira Regra do Mago (Terry Goodkind)

Primeira vez que posto aqui, então, por favor, tenham misericórdia :roll:
Eu discordo com metade do que foi fito aqui acerca da série Sword of Truth, mas eu não gosto de discutir em fóruns... tem sempre uns nerds que me humilham feio, cara.
Enfim, vim só pedir para que aqueles que gostaram do livro, se puderem e quiserem, mandem um e-mail para a rocco pedindo pela tradução do resto da série. A campanha já tá crescendo no orkut, e vi aqui uma oportunidade.
http://www.rocco.com.br/index_contato.htm

Ah, e eu não sei se isso que eu tô fazendo é permitido ou não, então, caso não seja, por favor, alguém me avisa rápido x_x
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo