• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual livro ler

Se você tem uma dúvida sobre qual livro ler entre tantas opções (se você for como eu), ou ainda falta de opções, coloque o nome dos títulos que você está pensando ler, ou ainda pedir uma sugestão caso haja falta de opções para você! :D

Enão vamos lá, postem!


:cerva:
 
Li uns 3 livros da Agatha Christie e adorei. Gostaria de ler outro livro dela, mas são tantos que eu não sei qual ler primeiro. Alguém me recomenda algum??
 
Quais livros você leu?
Às vezes você já leu os melhores ou podemos cometer o erro de indicar os mesmos.
 
Re: José Saramago

Fora Saramago, tenho aqui boas sugestões:

- Ulysses, James Joyce. Já li três vezes e sempre aumenta no meu conceito. Uma obra-prima. A meu ver um (se não o) dos melhores livros da literatura mundial. Mas aviso: se você não consegue penetrar em um livro de difícil leitura e intendimento, esse livro não é para você.

- 1984, George Orwell. Mais inquietante do que Ensaio sobre a cegueira ou qualquer outro romance de Saramago. Li em um dia a versão original em inglês e fiquei impressionado com o furor interno que Orwell consegue criar. Imperdível. Espero não viver nesse futuro...:think:

- Contos de terror, de mistério e de morte, Edgar Allan Poe. Um livro penetrante, assim como todos do mestre do suspense. Esse livro em especial agrado dois tipos de leitor - os que apreciam apenas a diversão que o livro pode passar, e os que apreciam o livro como um todo, desde o estilo literário até o enredo.

- Contos e Novelas, Voltaire. Um grande presente que foi me dado de aniversário. Voltaire é o rei do uso da fina ironia e faz rir as mentes inteligentes que consegue captar esse tom de deboche do autor à sociedade fanática e superticiosa da época do Iluminismo. A editora Globo reúne aqui a grande maioria dos escritos de Voltaire, desde os grandes feitos como Cândido, até escritos filosóficos, diálogos e relatos epistolares. :obiggraz:
 
Então leia
- Assassinato no Expresso do Oriente (O melhor*)
- A Casa do Penhasco (o segundo melhor*)
- Morte na Praia
- Morte no Nilo
- A Morte da Senhorita MacGinty
- Mistério no Caribe
- Os Elefantes não esquecem
- Os Primeiros Casos de Poirot
- A Testemunha Ocular do Crime
- A Mão Misteriosa
- Os Trabalhos de Hércules
- O Natal de Poirot
...

Esses daí são alguns dos que eu já li e que são muito bons!
Nossa, eu tenho uma lista com mais de 70 livros dela. E acho que não existe livro da Agatha que seja ruim. Ou seja, pega qualquer um que você vai gostar! :mrgreen:

*Na minha opinião
 
Última edição:
Socorro... eu estou com muitos livros pra ler e não sei por qual começo ><

- O Último Reino (Bernard Cornwell)
- Atlantis (David Gibbins)
- Emma (Jane Austen)
- Wuthering Heights (Emily Brontë)
- Sherlock Holmes, edição completa (Sir Arthur Conan Doyle)
- O Rei de Ferro (Maurice Druon)

E aí... por onde vocês começariam?
 
Socorro... eu estou com muitos livros pra ler e não sei por qual começo ><

- O Último Reino (Bernard Cornwell)
- Atlantis (David Gibbins)
- Emma (Jane Austen)
- Wuthering Heights (Emily Brontë)
- Sherlock Holmes, edição completa (Sir Arthur Conan Doyle)
- O Rei de Ferro (Maurice Druon)

E aí... por onde vocês começariam?

Sou uma menina romântica... começaria ou por Emma ou por O Morro dos Ventos Uivantes... :grinlove:
 
Re: José Saramago

Se você não gostou de nenhum dos anteriores e prefere uma leitura mais light, tenho algumas sugestões:

-50 anos de música Rock, Philippe Paraire.

-O Guia do Mochileiro das Galáxias;*
-O Restaurante no fim do Universo;*
- A vida, o Universo e tudo mais;*
- Até mais e obrigado pelos peixes.*

* Essa é um sequência feita por Douglas Adams. Os títulos estão em ordem.:cool:
 
Se você não gostou de nenhum dos anteriores e prefere uma leitura mais light, tenho algumas sugestões:

-50 anos de música Rock, Philippe Paraire.

-O Guia do Mochileiro das Galáxias;*
-O Restaurante no fim do Universo;*
- A vida, o Universo e tudo mais;*
- Até mais e obrigado pelos peixes.*

* Essa é um sequência feita por Douglas Adams. Os títulos estão em ordem.:cool:

Não significa não gostar. Ulisses é que é a pedra do caminho.
 
Um dia eu conseguirei ler Ulisses :tsc:
Parabéns!

Larguei Ulisses na centésima página. Apesar de todo mérito linguístico do autor, etc, etc,... o livro é simplesmente chato. Mas eu ainda prentendo retomá-lo um dia... :zzz:

alguém sabe se perfume é bom?

"O" Perfume, de Patrick Süskind. É simplesmente excelente. Tô até com medo de ver o filme... embora eu não tenha nada de purista. Mas fico imaginando como eles conseguiram colocar O Perfume nas telas... ele é tão... tão... :think:
olfativo. :mrgreen:

Enfim, hoje é dia de degustar! :cerva:
 
Pra falar a verdade fiquei muito assusatada quando li O Perfume, nao que eu seja inocente nem nada, mas po o livro foi meio pesadinho principalmente na parte do julgamento de Grenouille, eu tentei de varias formas ficar imaginando aquela cena 8-O
E quero ver esse filme, nem sabia que tinha.
 
Socorro... eu estou com muitos livros pra ler e não sei por qual começo ><

- O Último Reino (Bernard Cornwell)
- Atlantis (David Gibbins)
- Emma (Jane Austen)
- Wuthering Heights (Emily Brontë)
- Sherlock Holmes, edição completa (Sir Arthur Conan Doyle)
- O Rei de Ferro (Maurice Druon)

E aí... por onde vocês começariam?


O rei de ferro! com toda certeza fê.
 
Pra falar a verdade fiquei muito assusatada quando li O Perfume, nao que eu seja inocente nem nada, mas po o livro foi meio pesadinho principalmente na parte do julgamento de Grenouille, eu tentei de varias formas ficar imaginando aquela cena 8-O
E quero ver esse filme, nem sabia que tinha.

É, o final dele é bem pesado mesmo, porém não vamos contar caso o Elfo e outros decidam ler... ;-)

O filme estreou essa semana, pelo menos aqui em BH. Mas eu vou esperar pelo DVD. :cerva:
 
Socorro... eu estou com muitos livros pra ler e não sei por qual começo ><

- O Último Reino (Bernard Cornwell)
- Atlantis (David Gibbins)
- Emma (Jane Austen)
- Wuthering Heights (Emily Brontë)
- Sherlock Holmes, edição completa (Sir Arthur Conan Doyle)
- O Rei de Ferro (Maurice Druon)

E aí... por onde vocês começariam?
Sherlock, Fe!!! Sherlock! Você não vai se arrepender!

Mais de 70!? Não sabia que ela tinha tantos livros!!
Tem sim! Se quiser, depois dou um jeito de te passar todos os títulos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo