• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Discussão] Melhor Game 2006

[F*U*S*A*|KåMµ§]

Who will define me?
Qual foi o melhor game de 2006 na sua opinião?

Citando alguns que eu considerei dos melhores e dos que eu ouvi muito bem (claro que não é fechado nestes, escolham quais vocês quiserem):

- Final Fantasy XII (PS2)
- Dragon Quest VIII (PS2)
- Zelda: Twilight Princess (GC/Wii)
- Kingdom Hearts II (PS2)
- Xenosaga III: Also Spracht Zarathustra (PS2)
- Gears of War (X360)
- The Elder Scrolls IV: Oblivion (PC/X360)
- Okami (PS2)
- Half Life 2 (PC)
- Metal Gear Solid 3: Subsistence (PS2)

Entre muitos outros que não dá pra eu ficar lembrando.



E ainda tem os de portáteis também que dá pra se colocar em separado dos consoles caseiros.

- Final Fantasy III (DS) Remake
- New Super Mario Bros (DS)
- Metroid Prime: Hunters (DS)
- LocoRoco (PSP)
- Lumines II (PSP)
- Metal Gear Solid: Portable Ops (PSP)

Etc também.




Bom.
Nos caseiros, meu top5 ficaria:

1- Zelda: Twilight Princess
2- Kingdom Hearts II
3- Xenosaga III: Also Spratch Zarathustra
4- Final Fantasy XII
5- Dragon Quest VIII


Nos portáteis eu acho que ficaria com o New Super Mario Bros do DS. Apesar que esse LocoRoco ter sido uma BELA surpresa para o PSP e merece uma citação.
 
Re: Melhor Game 2006

Só um detalhe Zé... Dragon Quest se não me falha a memória, é de 2005
 
Re: Melhor Game 2006

Caseiro: Need for Speed Most wanted.
Portátil: Super mario bros DS
 
Re: Melhor Game 2006

Eu pessoalmente achei o Most Wanted bem fraco. Não que seja um jogo ruim, mas basicamente usa a mesma formula dos anteriores só colocando algumas restrições pra tentar parecer diferente.
 
Re: Melhor Game 2006

Eu tenho que terminar o Zelda, mas por enquanto tá:

Mesa: Final Fantasy XII
Portátil: New Super Mario Bros
Menção honrosa (lol): Okami/Elite Beat Agents
 
Última edição:
Re: Melhor Game 2006

meu computador não acompanha o avança dos games =(
meu bolso não acompanha o avanço dos games =( (num tenho PS2 ainda)
logo num joguei nada disso =(((
 
Re: Melhor Game 2006

caseiro: Kingdom Hearts II

Dos restantes Final Fantasy XII (PS2) considero ser o melhor...
*yams*
 
Re: Melhor Game 2006

Não joguei, mas é o Twilight Princess. :mrgreen:
 
Última edição:
Re: Melhor Game 2006

quem jogou gears of war não tem como escolher outro jogo

pra mim os melhores de 2006 são

1 - GoW (Xbox360)
2 - R6 Vegas (PC/X360)
3 - Zelda (wii)
4 - Oblivion (PC/X360)
5 - OKAMI (PS2)
 
Re: Melhor Game 2006

Eu conheço e já li em fóruns pessoas que gostaram mais de Zelda jogando os 2. =P
 
Re: Melhor Game 2006

zelda é um jogo com passado, que possuem fãs incondicionais...

o do wii é muito bom, um jogaço mesmo, mas na minha opinião é covardia comparar com o GoW, que além de trazer inovações gráficas nunca antes vistas, boas inovações na jogabilidade para jogos do gênero e ter um ótimo single player, tem um multiplayer absurdamente SENSACIONAL. O que torna a vida útil dele infinitamente superior a do zelda e o que na minha opinião é crucial para definir quem é melhor.

R6 vegas vem na mesma tocada, além de ser um jogo fantástico tem um mplayer maravilhoso tb, são jogos que nunca saem de dentro do console ou do lado dele, não vão pra gaveta mesmo depois que vc zera.

o zelda é como eu disse, além de ser um bom jogo tem o fato de já ter consolidado um universo particular e familiar pra quem joga e acompanha a séria (que tem quase 20 anos já)

O Oblivion pela imersividade, um dos jogos mais envolventes que já vi, além de ter um splayer com muitas e muitas e muitas horas a serem jogadas

o okami pera originalidade, sem dúvidas o game mais original do ano
 
Re: Melhor Game 2006

Bom.
Infelizmente FPS nunca foi um estilo de jogo que me agradasse. Por isso joguei muito pouco de GoW, Crysis, etc, numa locadora aqui perto.
É sempre muita ação e pouca exploração. E eu costumo dar mais valor a exploração.

E concordo que esse Zelda não foi tão perfeito qto se esperava. Sem saudosismos, o OoT ainda é melhor. Principalmente nos equipamentos que em OoT foram muito bem explorados (nesse novo tem um upgrade de equipamento que só serve pra uma dungeon e não pra áreas exteriores).
Mas continua sendo um excelente game e merecedor de estar na 1ª posição de muitas listas.
 
Re: Melhor Game 2006

Final Fantasy XII. O Metal Gear Solid 3 eu considero como sendo de 2005, já que o Subsistence é mais ou menos uma "versão do diretor".
 
Re: Melhor Game 2006

Zelda Twinlight Princes pra mim é o melhor disparado.
Gostei muito também do God of War e do Need For Speed Carborn.

Dos portáteis, o que mais gostei foi o The New Super Mario Bros. e o Metroid Hunters.
 
Re: Melhor Game 2006

Civilization IV. Da mesma forma com que Civ III foi também jogo do ano, quando foi lançado. É um jogo que, pra mim, não deixa espaço para nenhum outro. Divertido, bonito, com ouma jogabilidade infinita, educativo, aiai. To até fazendo projeto de pesquisa na faculdade sobre esse jogo (os limites da narrativa em jogos de simulação, para ser mais exato).
 
Re: Melhor Game 2006

Eu comprei Tomb Raider Legend,para o meu Playstation 2,e posso dizer que gostei muito da jogabilidade,os graficos melhoraram consideravelmente em relação as versões anteriores,nova armas,novos movimentos,os lugares foram melhor estrategicamente elaborados.

A as roupas,o som melhorou, os secrets agora são mais dificeis de se achar.

Além da história ser interessante,apesar de eu estar quase acabando posso dizer que além do Tomb Raider 2(The Dagger of Xian) e o Tomb Raider 4(The Last Revelation)esse foi o que eu mais me empolguei.:joy:
 
Re: Melhor Game 2006

Civilization IV. Da mesma forma com que Civ III foi também jogo do ano, quando foi lançado. É um jogo que, pra mim, não deixa espaço para nenhum outro. Divertido, bonito, com ouma jogabilidade infinita, educativo, aiai. To até fazendo projeto de pesquisa na faculdade sobre esse jogo (os limites da narrativa em jogos de simulação, para ser mais exato).

Sério que vc gostou tanto assim do IV? Eu achei o III infinitamente melhor.

Mas bem, melhor jogo de 2006: Madden 07 :mrgreen:
 
Re: Melhor Game 2006

SINNERS!

Company Of Heroes [PC]

- Metal Gear Solid 3: Subsistence (PS2)
não há nada de novo no MGS3 Subsistence além de cenas extras e coisas para uber fans e missões extras. É o MGS3 com extras. não um jogo novo e blablabla...
 
Re: Melhor Game 2006

Se God of War só foi lançado aí o ano passado, foi sem dúvida o melhor, pelo menos naquele género.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo