• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se...Barbarvore tivesse matado Merry e Pippin?

Ahhhh..... Acho que não tem como isso acontecer...
Se não me engano, Gandalf, camarada antigo de Barbavore, já tinha estado com ele dois dias antes de os hobbits chegarem as bordas da floresta. E também ja havia pedido a ele que cuidasse dos dois pequenos... Portanto, Barbávore os esperava.
 
Ahhhh..... Acho que não tem como isso acontecer...
Se não me engano, Gandalf, camarada antigo de Barbavore, já tinha estado com ele dois dias antes de os hobbits chegarem as bordas da floresta. E também ja havia pedido a ele que cuidasse dos dois pequenos... Portanto, Barbávore os esperava.
Receio que esteja enganada, Gandalf é claro conhecia Barbárvore, mas os hobbits o encontraram no dia 29 de Lamamês e Gandalf teria chegado em Lórien dia 17. Não sei se Gandalf poderia ter avisado Barbárvore.
Além disso, Barbárvore "quase sentiu que não gostava" dos hobbits e ficou muito interessado com o que Merry e Pippin tinha a dizer sobre Gandalf e me parece que ele não o via fazia um longo tempo.
Muito embora nos filmes eles tenham se encontrado, não encontro nenhuma citação dizendo que Barbárvore tenha encontrado Gandalf antes de "achar" os hobbits, e fico feliz se alguém postar aqui.
 
Última edição:
Se ele os tivesse matado, não ficaria sabendo das noticias do mundo de fora, o que os incitou a atacar, ou ficaria sabendo tarde demais pela boca de gandalf.
Nao derrotariam Saruman, e, mesmo se Rohan tivesse vencido a batalha de Helm, Saruman construiria outro exército e, com a força dos homens reduzida, os derrotariam, e partiriam para Gondor, derrotando-o tambem.
 
Receio que esteja enganada, Gandalf é claro conhecia Barbárvore, mas os hobbits o encontraram no dia 29 de Lamamês e Gandalf teria chegado em Lórien dia 17. Não sei se Gandalf poderia ter avisado Barbárvore.
Além disso, Barbárvore "quase sentiu que não gostava" dos hobbits e ficou muito interessado com o que Merry e Pippin tinha a dizer sobre Gandalf e me parece que ele não o via fazia um longo tempo.
Muito embora nos filmes eles tenham se encontrado, não encontro nenhuma citação dizendo que Barbárvore tenha encontrado Gandalf antes de "achar" os hobbits, e fico feliz se alguém postar aqui.


Obrigada pela correção!
 
Creio que Bárbarvore caso tivesse matado os pequeninos assim como o Flamner disse, tudo estaria em "maus-lençóis" pois como citado "...não ficaria sabendo das noticias do mundo de fora, o que os incitou a atacar, ou ficaria sabendo tarde demais..." e isto causaria uma grande derrota para os homens, creio que em SdA todas as escolhas foram cruciais para a votória dos homens.
 
vcs não acham q desencandearia uma guerra entre a demanda e os ents?

Não.

A suposição de que Barbárvore poderia matar os Hobbits é extremamente improvável, devido à natureza dos ents.

Maaas, supondo que isso acontece por algum motivo, não seria por maldade de Barbárvore, e a Sociedade não combateria criaturas da índole dos Ents, simplesmente por que, tanto Gandalf, quanto Aragorn e Legolas entenderiam o ocorrido, apesar da perda.
 
Não.

A suposição de que Barbárvore poderia matar os Hobbits é extremamente improvável, devido à natureza dos ents.

Maaas, supondo que isso acontece por algum motivo, não seria por maldade de Barbárvore, e a Sociedade não combateria criaturas da índole dos Ents, simplesmente por que, tanto Gandalf, quanto Aragorn e Legolas entenderiam o ocorrido, apesar da perda.




Quer dizer entaum q se acontecesse os demais levariam na boa? naum criaria uma discuçao entre gimli e legolas por exemplo? :roll:
 
Quer dizer entaum q se acontecesse os demais levariam na boa? naum criaria uma discuçao entre gimli e legolas por exemplo? :roll:

Barbárvore provavelmente levaria um pequeno puxão de orelha, mas acho que nada demais, até porque Barbárvore nunca tinha ouvido falar de hobbits e pode muito bem ter confundido com orcs.

Agora se um outro ent ou um arvoresco tivesse feito, aí eu não garanto a integridade deste ent, mas acho que é difícil. Um ent não é facilmente despertado e até o ent decidir o que fazer com os hobbits, eles já estariam em Isengard.
 
Quer dizer entaum q se acontecesse os demais levariam na boa? naum criaria uma discuçao entre gimli e legolas por exemplo? :roll:

Sim, provavelmente ocorreria uma discussão, mas ninguém ia entrar em guerra por causa disso. Não ia ser também "levado numa boa", ia ser encarado como um tragédia, e só.
 
Além disso, no momento em questão eles tinham uma guerra maior para se preocupar. Eles não poderiam parar o que estavam fazendo para guerrear com os Ents.

Eles não condenariam Frodo e Sam a morte, por exemplo, para vingar Merry e Pippin.

E eles se meteram num lugar que até Aragorn, Legolas e Gimli sabiam que era arriscado. Se fossem confundidos com orcs eles morreriam e pronto. Não havia o que fazer.
 
...e um ajustes de contas depois da guerra? Isso sim seria impossivel.

:drunk:

Esse quer ver seiva rolar :lol:

Depois da guerra?? Acho que os homens iriam perecer, pois isengard contava com uma tropa de defesa e iria construir novamente um exército. Pode ser que, enquanto Saruman estivesse refazendo seu exército, o que aconteceu, acontecesse do mesmo jeito, só que depois de Sauron os homens teriam que se defender de Saruman. Mas num sei não, falando com Saruman que descobriram que vinha piratas pelo Anduim certo?
 
Acredito que as mortes de Merry e Pippin seriam vistas como mortes que acontecem em tempo de guerra, a demanda não poderia culpar Barbárvore porque hobbits eram desconhecidos por ele e ameaça de Sauron e Saruman era grande demais para que a demanda parasse para vingar as suas mortes que com certeza seriam lamentadas.
 
Bom,achu q o anel nao seria destruido,pois Sauruman teria conseguido oq queria,se juntado a Saurun e destruido todas as forças q se opuserem ao seu caminho...então...concluimos q o mundo estaria perdido
Apezar,a historia eh tao fascinante que se algo desse errado ao que esta escrito,o mundo estaria perdido...
 
Quer dizer entaum q se acontecesse os demais levariam na boa? naum criaria uma discuçao entre gimli e legolas por exemplo? :roll:

Bem, numa boa eles não iriam levar, mas não chegariam a guerrear, no máximo, iriam sentir a perda dos dois,....que foi o que eles fizeram quando encontraram Éomer e seu exército; eles souberam da provavel morte deles e não o atacaram.
 
Se fossem confundidos com orcs eles morreriam e pronto. Não havia o que fazer.
Poisé, não custava mto pro Barbárvore matar os hobbits, IMO.

Como já foi dito, a morte deles ficaria por isso mesmo. Sem chance de alguém culpar os Ents por isso. Se é que alguém iria um dia encontrar os hobbits.

Temos que ver a partir daí onde cada um deles mais influencia, e q esses eventos não ocorreriam. Isengard não seria atacada pelos ents, Merry não ajudaria Éowyn a matar o Rei-Bruxo, então ela poderia ter morrido. O Rei-Bruxo poderia ter influenciado no resto da batalha... O Pippin fez o que depois de Isengard? Eu não lembro...

edit: Coé, Leo? Matando meu personagem? Eu vou abrir um "E se... Tronquesperto tivesse morrido pegando fogo?"
 
O Pippin fez o que depois de Isengard? Eu não lembro...

edit: Coé, Leo? Matando meu personagem? Eu vou abrir um "E se... Tronquesperto tivesse morrido pegando fogo?"

Pouca coisa, que tal salvar Faramir do seu pai? Sem Faramir nada de salvação para Éowyn, mesmo que ela sobrevivesse ao Nazgûl. E nada de Ithilien restaurada.
 
O Pippin fez o que depois de Isengard?

edit: Coé, Leo? Matando meu personagem? Eu vou abrir um "E se... Tronquesperto tivesse morrido pegando fogo?"

Depois de isen Pippin foi para as minas certo? Bem, isso naum tenho certeza pq naum me lembro dele em rohan fora no filme....mas no livro mesmo naum lembro.

edit: "COÉ, BRUCE...hauhauahua Faz ae, os comentarios serao do tipo: aconteceria churrasco, lareira e afins. Abraço seu carioca japones :cerva:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo