• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Pirate Bay Quer Comprar Uma Ilha!

O Pirate Bay, o "maior site de torrents do mundo", cansou de ter problemas com a lei. Depois que a Suécia invadiu os servidores do site, decidiram tomar atitudes drásticas: vão comprar Sealand, uma nação auto-declarada. De acordo com o pensamento do Pirate Bay, se comprarem uma ilha, não vão mais ter problemas com a lei, já que na sua nação poderão fazer suas próprias leis.

Sealand é uma plataforma naval com 550m quadrados, perto da Inglaterra. De acordo com um analista espanhol, custaria 504 milhoes de libras pra comprar a ilha, ou mais ou menos um bilhão de dólares. O Pirate Bay quer dois bilhões.

Isso vai ficar interessante, talvez. Sealand tem problemas para ter sua autonomia reconhecida, mas houve casos em que (argumentavelmente) a plataforma foi considerada um país próprio. No fórum do site que o Pirate Bay criou para a compra de Sealand, já tem várias discussões políticas sobre o que permitir e o que não permitir na ilha, e como montar tudo. Parece que estão levando a sério.

O link para o artigo no Gizmodo:
http://gizmodo.com/gadgets/software...-of-wants-to-buy-nation-of-sealand-228607.php

EDIT:
Ah, e entendo sobre as leis contra pirataria, mas essa notícia é interessante demais pra deixar passar. Afinal, não é todo dia que um site que faz coisas altamente ilegais decide comprar um país. Isso pode ter repercussões políticas interessantes. Já existe um "data haven" em Sealand, mas não é a mesma coisa já que eles não são DONOS de Sealand e não ditam as regras.
 
Última edição:
Isso é surreal, quando o Mithrandir me contou no MSN eu jurava que era fake a notícia... Mas, de onde o PirateBay vai arranjar 2 bilhões?! o_O Doações? :lol:
 
Sealand é uma das ilhas britânicas, não é? A Inglaterra fez guerras demais com a Escócia e a Irlanda do Norte pra veruma das suas ilhotas se declarar independente assim. Mas nada impede um site acusado de pirataria de ir a um país que permita isso, como tem cientistas que vão pesquisar células tronco e clonagem em lugares remotos por isso.
 
Faz um tempinho que essa história está rolando no site do véio e no BR-Linux. Mantenho a minha opinião: 2 bilhões de dólares? Fala sério! Se o objetivo é escapar de alguma jurisdição, é muito mais barato comprar um grande transatlântico e fundeá-lo em águas internacionais.
 
Última edição:
Mas, de onde o PirateBay vai arranjar 2 bilhões?! o_O Doações? :lol:

Eles esperam conseguir o dinheiro justamente com doações,e li por aí que os doadores terão direito à cidadania no futuro país,que será uma espécie de paraíso pirata sem leis de direitos autorais.:lol:

Só esse valor de 2 bilhões que está meio exagerado,pois segundo está notícia estão pedindo 10 milhões de libras(cerca de 41 milhões de reais),que é um valor que podem até conseguir arrecadar.


http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI1335209-EI294,00.html
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo