• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Trilogia do Vale do Vento Gélido (R. A. Salvatore)

Pandatur

Usuário
A Trilogia do Vale do Vento Gélido é ambientada no mundo de Forgotten Realms, de D&D. Conta as aventuras do Anão Bruenor (um guerreiro), o Humano Wulfgar (um imenso bárbaro), o Halfling Regis (um ladino) e o Drow Drizzt (um ranger). É aí que Drizzt, um dos personagens mais famosos e queridos de Forgotten Realms aparece pela primeira vez.
A obra foi escrita por R. A. Salvatore, na década de 1980.

O primeiro livro, "A Estilha de Cristal", nos apresenta aos personagens e mostra como o Vale do Vento Gélido foi ameaçado por um mago, que, com posse da estilha de cristal, um artefato mágico de imenso poder, queria dominar a reigão. Os livros seguintes, "Rios de Prata" e "A Jóia do Halfling" eu não vou contar a história, pra não atrapalhar, mas não estão tão diretamente ligados ao 1º livro, como estão entre si.

E aí, alguém já leu? O que acharam? Estou lendo o 3º livro, e tenho gostado muito!
 
Re: Trilogia do Vale do Vento Gélido (Icewind Dale Trilogy) - R. A. Salvatore

Eu li só o primeiro por enquanto e achei bem legal... especialmente o Wulfgar...

A propósito, uma curiosidade: o nome Gwenhyvar é a versão celta pra Guinevere... ou seria saxã? :think:
 
Re: Trilogia do Vale do Vento Gélido (Icewind Dale Trilogy) - R. A. Salvatore

Eu também só o primeiro livro, e pretendo ler os demais em breve.

Gostei pra caramba mesmo. A descrição da forja do martelo do Wulfgar é muito foda, e os personagens todos são estáiles.
Aliás, o finalzinho desse 1º livro me deixou morrendo de vontade de ler o próximo. Tô louco para ver a aparição de um certo personagem na trama. :obiggraz:
 
Re: Trilogia do Vale do Vento Gélido (Icewind Dale Trilogy) - R. A. Salvatore

Quando lerem o 2º livro, me avisem se o de vocês também parece terminar de forma abrupta na página 292.
 
Re: Trilogia do Vale do Vento Gélido (Icewind Dale Trilogy) - R. A. Salvatore

Terminei a trilogia. Bem bacana mesmo.

Uma coisa que esqueci de comentar antes, é como tem muita coisa influenciada por SdA (às vezes até com cara de cópia, hehe), principalmente em "Rios de Prata". Temos o Anão que quer recuperar o reino perdido de seus ancestrais, dominado agora por um terrível dragão (não lembra a montanha solitária e a jornada de Túrin?). Temos a bela senhora de Lua Argêntea, Alústriel, bela e sábia, e que dá presentes aos companheiros (Galadriel?). Temos mitral (mithril?)...
 
Re: Trilogia do Vale do Vento Gélido (Icewind Dale Trilogy) - R. A. Salvatore

Temos mitral (mithril?)...

O mitral é mesmo uma cópia descarada. Mas em RPG (D&D especificamente) já temos isso, como um metal "semi-mágico", excelente para se fazer armaduras...

Tava em dúvida quanto à qualidade dos livros, mas com tantas boas recomendações, irei lê-los em breve.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo