• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Inseto Descoberto Recebe Nome Tolkieniano

Ana Lovejoy

Administrador
midia.jpg
Cientistias espanhóis decobriram um novo inseto invertebrado em algumas cavernas da província de Castela, o qual batizaram de Gollumjapyx Smeagol em honra a J. R. R. Tolkien e o personagem Góllum, de "O Senhor dos Anéis". O novo animal teve origem no ambiente externo mas se adapatou a viver permanentemente dentro de cavernas (sacaram a ligação com o Góllum?).

Leia mais...
 
Cool !

Prova que a obra influencia todo tipo de gente, até mesmo cientistas e pesquisadores com renome internacional. =]
 
É, vindo de cientistas que ficam fazendo pesquisas do tipo dentro de cavernas mundo afora, até que não é tão espantoso.

Será que algum dia teremos uma espécie de árvore alusiva ao Barbárvore também? :razz:
 
Putz, coitado do inseto. :no:

Ana Lovejoy disse:
Especialmente os cientistas e pesquisadores (*cof*nerds*cof*)
:yep:


Se bem que tem aquele jogador da seleção da Espanha (também Espanha, por sinal) que tem uma tatuagem em Tengwar do nome dele no braço.

2964804664.jpg
 
Escrita errada ainda por cima (Fernanndo).
Pelo MTP estaria errado mesmo. Mas não sabemos como é o MTE, né? =] A pronúncia do segundo [n] pode ser forte no espanhol, e não apenas um sonzinho nasal como no português; não sei.

(Melhor não continuarmos discutindo isso aqui pra não floodarmos demais. :mrgreen:)
 
Última edição:
Até que é bonitinho! :mrgreen:

Há algum tempo teve um bicho que ganhou o nome de um dos dragões Tolkienianos, não teve?!
 
Nossa, sabe o que eu lembrei agora? Que em um tópico (não lembro quando) alguém (também não lembro quem) comparou Gollum a uma dessas lagartixas da cavernas que não tem pigmentos e têm os olhos esbugalhados. Na época a teoria não foi muito bem aceita...

Profético. XD
 
Eu ainda vou descobrir uma espécie nova de anfíbio, lagarto ou serpente pra colocar nome nerd. :lol:

Minha esperança é descobrir um fóssil de dinossauro desconhecido em minhas escavações arqueológicas (por enquanto de imaginação) pra pôr um nome nerd.
 
Isso já não tinha acontecido com algum outro bicho? Ou eu tou viajando? Pode ter sido com alguma outra coisa e eu confundi. Se não me engano era até "Bilbo alguma coisa" o nome.
 
acho q lembro de algum macaco pré-histórico com nome de Frodo... hummm vou procurar... (acho q foi numa geográfica...faz tempo).
Gostei da comparação com o Góllum
só um pequeno detalhe... TODOS os insetos são invertebrados!hehehe
 
acho q lembro de algum macaco pré-histórico com nome de Frodo... hummm vou procurar... (acho q foi numa geográfica...faz tempo).
Lembro de um documentário sobre chimpanzés que um dos machos do grupo, na verdade o "personagem principal" do documentário era chamado de Frodo.

só um pequeno detalhe... TODOS os insetos são invertebrados!hehehe
Quando eu li a notícia nem reparei nisso... vou consertar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo