• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual livro vem primeiro

Alcântara

Usuário
Eu tô planejando comprar e ler os livros de Tolkien (um de cada vez).
Quais são todos eles?
Qual a ordem eu devo seguir para lê-los?
 
Quais são eles.
>>O Hobbit
>>O senhor dos aneis
>>Silmarilion
>>Contos Inacabados

Ordem para ler.
Apesar que voce pode começar por O hobbit e seguir com o Senhor dos Aneis e depois partir para Silmariolion e os Contos Inacabados, eu prefiro le O Silmarilion(que narra tudo antes da 3ª era) e depois ir para contos inacabados(que tem esplicações interessantes sobre fatos e seres - como os Istari - que aparecem na saga e finalmente O Hobbit e O senhor dos aneis.
 
Quais são eles.
>>O Hobbit
>>O senhor dos aneis
>>Silmarilion
>>Contos Inacabados
Mais duas coisas:
.Esse Contos Inacabados... é só um?
.Esses outros livros: O Hobbit, Silmarilion, e Contos Inacabados não são difíceis de achar, ou mais caros q O Senhor dos Anéis não?
 
Os contos inacabados é SO UM livro e não eles não são dificeis de encontrar principalmente pela Internet e caros... bem... os Senhor dos Aneis são 3 livro que custam sei lá.. em media R$40,00 cada então não tem livro mais caro que o Senhor dos Aneis - exeto Harry Potter. (afff o modismozinho infeliz)
 
Não é tão complicado ... qualquer boa livraria tem =]
 
Mais duas coisas:
.Esse Contos Inacabados... é só um?

É sim.


.Esses outros livros: O Hobbit, Silmarilion, e Contos Inacabados não são difíceis de achar, ou mais caros q O Senhor dos Anéis não?

Olha, minha cidade é do interior do Rio e é complicado achar certas coisas aqui e que tem na capital. Mas encontro todos esses livros na livraria. Sobre o preço, não sei te dizer.
 
Eu gostaria de poder ter lido o silma antes de tudo....
Bem, são caros, pelo menos pra mim, mas vale a pena,,,
 
Eu sempre sugiro a seguinte ordem de leitura:

O Hobbit
O Senhor dos Anéis
O Silmarillion
Contos Inacabados

Além de ser uma leitura que segue a ordem de publicação das obras, ela segue um caminho mais ou menos de texto menos complexo para mais complexo.

Há outros livros de Tolkien publiacdos no Brasil, mas não tratam da Terra-Média. Contudo, "As Cartas de J. R. R. Tolkien" é um livro que possui bastante informação, tratando-se de uma leitura interessante também.
 
Eu tô planejando comprar e ler os livros de Tolkien (um de cada vez).
Quais são todos eles?
Qual a ordem eu devo seguir para lê-los?

A minha ordem de leitura favorita é a seguinte ( segue a ordem de publicação)

>> The Book of Lost Tales Part 1 ( só é possível compra importado e em inglês)
>> The Book of Lost Tales Part 2 ( só é possível compra importado e em inglês)
>> The Lays of Beleriand ( só é possível compra importado e em inglês)
>> The Shapping of Middle-Earth ( só é possível compra importado e em inglês)
>> The Lost Road and Other Writtings ( só é possível compra importado e em inglês)
>> O Hobbit
>> O Senhor dos Anéis ( A Sociedade do Anel, As Duas Torres e O Retorno do Rei)
>> Morgoth's Ring ( só é possível compra importado e em inglês)
>> The war of The Jewels ( só é possível compra importado e em inglês)
>> The Peoples of Middle-Earth ( só é possível compra importado e em inglês)

Esses são os 12 volumes de todas as histórias da Terra-Média ( ordem de publicação)
 
A minha ordem de leitura favorita é a seguinte ( segue a ordem de publicação)

>> The Book of Lost Tales Part 1 ( só é possível compra importado e em inglês)
>> The Book of Lost Tales Part 2 ( só é possível compra importado e em inglês)
>> The Lays of Beleriand ( só é possível compra importado e em inglês)
>> The Shapping of Middle-Earth ( só é possível compra importado e em inglês)
>> The Lost Road and Other Writtings ( só é possível compra importado e em inglês)
>> O Hobbit
>> O Senhor dos Anéis ( A Sociedade do Anel, As Duas Torres e O Retorno do Rei)
>> Morgoth's Ring ( só é possível compra importado e em inglês)
>> The war of The Jewels ( só é possível compra importado e em inglês)
>> The Peoples of Middle-Earth ( só é possível compra importado e em inglês)

Esses são os 12 volumes de todas as histórias da Terra-Média ( ordem de publicação)
Agora vc me confundiu mais ainda. E eu não vou comprar nada importado e muito menos ler em inglês.
 
Eu comprei todos.

O Hobbit
O Senhor dos Anéis
O Silmarillion
Contos Inacabados

Ao todo eu paguei 305 reais.
 
Existem até Box com os livros Senhor dos Anéis e O Hobbit.
Realmente a ordem proposta como a do D.Klein é a que eu acho mais ideal.
Caso não encontre nas livrarias eu sugiro vendas pela internet, é muito mais barato. :D (mas depende dos casos).
 
A minha ordem de leitura favorita é a seguinte ( segue a ordem de publicação)

>> The Book of Lost Tales Part 1 ( só é possível compra importado e em inglês)
>> The Book of Lost Tales Part 2 ( só é possível compra importado e em inglês)
>> The Lays of Beleriand ( só é possível compra importado e em inglês)
>> The Shapping of Middle-Earth ( só é possível compra importado e em inglês)
>> The Lost Road and Other Writtings ( só é possível compra importado e em inglês)
>> O Hobbit
>> O Senhor dos Anéis ( A Sociedade do Anel, As Duas Torres e O Retorno do Rei)
>> Morgoth's Ring ( só é possível compra importado e em inglês)
>> The war of The Jewels ( só é possível compra importado e em inglês)
>> The Peoples of Middle-Earth ( só é possível compra importado e em inglês)

Esses são os 12 volumes de todas as histórias da Terra-Média ( ordem de publicação)
Cara, você misturou coisa do History of Middle Earth com Hobbit e SdA, e não foi na ordem de publicação, e também deixou Silmarillion e Contos Inacabados de fora. Acabou foi confundindo a cabeça da menina.

Agora vc me confundiu mais ainda. E eu não vou comprar nada importado e muito menos ler em inglês.
Esquece. Publicados no Brasil, como já foi dito, há "O Hobbit", "O Senhor dos Anéis", "O Silmarillion" e "Contos Inacabados". A ordem de leitura que eu sugeri é só você conferir uns posts acima.
 
Faça como Panda disse e você não ficará insatisfeita. :D

Maaas, só para constar, todo tópico desses tem que ter a ordem correta de leitura, (dividida em livros e capítulos de livros) contando com os livros em inglês e tudo mais :mrgreen: :

- Todo o "Ainulindalë"
- Todo o "Valaquenta"
- "Quenta Silmarillion" até antes do capítulo "Túrin Turambar"
- Ler o segundo capítulo da primeira parte dos "Contos Inacabados" ("Narn i hîn Húrin" - "A História dos Filhos de Húrin")
- Prosseguir com a leitura do "Quenta Silmarillion" até antes do capítulo "De Tuor e da Queda de Gondolin"
- Ler o primeiro capítulo da primeira parte dos Contos Inacabados ("De Tuor e de sua chegada a Gondolin")
- Prosseguir com a leitura do "Quenta Silmarillion" até o fim (Queda de Morgoth)
- Ler toda a segunda parte dos Contos Inacabados (Númenor, geografia, linhagem de Elros e a história de
Aldarion e Erendis)
- Ler o "Akallabêth" (Queda de Númenor) até o fim.
- Ler a "História de Galadriel e Celeborn" nos Contos Inacabados
- Ler "Dos Anéis do Poder e da Terceira Era" até a queda de Sauron até a penúltima página.
- Ler o "Desastre dos Campos de Lis" dos Contos Inacabados
- Ler, nos apêndices do SdA, em "Anais dos Reis e Governantes", até o Mordomo Cirion, de Gondor.
- Ler o capítulo "De Cirion e Eorl", nos CI.
- Prosseguir nos apêndices a leitura sobre os Mordomos de Gondor até Denethor II.
- Ler, nos apêndices, sobre a linhagem de Durin até antes da Guerra do Anel.
- Ler, nos apêndices, sobre os reis da terra dos cavaleiros, até o rei Thengel
- Ler "A Procura de Erebor", na terceira parte dos Contos Inacabados
- Ler "O Hobbit" todo
- Ler os apêndices dos "Contos Inacabados" (Drúedain, Istari e Palantíri)
- Ler "A Sociedade [Irmandade] do Anel"
- Ler "As Duas Torres" até o encontro dos Três Caçadores com Éomer.
- Ler "A Batalha dos Vaus do Isen", no Contos Inacabados
- Prosseguir com a leitura de "As Duas Torres"
- Ler o "Retorno do Rei"
- Ler a última página de "Dos Anéis do Poder e da Terceira Era", no Silmarillion.

Mas, para começar, é bom seguir a ordem que o Panda sugeriu mesmo. :dente:

PS: não fui eu quem fiz essa ordem correta.
 
Assim tudo fica mais confuso, Bagrong! Hahaha, mas é interessante postar isso sim (embora confesse que só passei o olho).


E também aconselharia a ordem sugerida pelo Pandatur.
 
Pode ser que a ordem sugerida pelo Panda seja a melhor, mas seria mais interessante que vc pelo Silmarillion, Contos Inacabados, O Hobbit e O Senhor Dos Aneis...Embora a ordem proposta por Bagrong seja a mais correta, essa é a ordem cronologica mais simples, e te ajudaria a entender melhor alguns termos usados em O Senhor dos Aneis...

Po Panda, vacilou com a menina ein...ops, menino...dsahasdhudashusdahuasdhuasduhasd
 
foda éo seguinte, vc tem q ler primero é o slima depois hobbit eo sda e por ultimo os contos. Só q se vc naum gosta de ler nem adianta ler o silma na primeira pq se naum tu vai desistir!
 
Minha singela opinião, leia a trilogia primeiro, faça gosto pela historia do Senhor dos Anéis, depois leia o Hobbit, e após o Silmarillion e entenda como tudo começou, como tudo foi criado. Após os Contos Inacabados!

Comigo foi e ta sendo assim e não tem erro.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo