• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Gandalf tivesse chegado ao Pônei Saltitante em tempo?

Continuando as suposições, temos:


E se Gandalf tivesse chegado ao Pônei Saltitante em tempo?


Mais uma para vocês se divertirem. :D
 
Os hobbits não iriam com Aragorn e Frodo não seria ferido pelo nasgûl. Além disso Bri não seria atacada, pois Gandalf estaria lá.
 
Na sequência, Frodo teria chegado antes em Valfenda, o Conselho de Elrond teria acontecido mais cedo, o Anel teria partido antes... talvez a Comitiva não tivesse que passar por Moria...
 
Na sequência, Frodo teria chegado antes em Valfenda, o Conselho de Elrond teria acontecido mais cedo, o Anel teria partido antes... talvez a Comitiva não tivesse que passar por Moria...
Então, talvez a passagem de Karadhras estaria mais livre e eles nem precisassem passar por Moria, aí não teriam visto o Balrog e Gandalf ainda seria O Cinzento. Porém, se ele fosse O Cinzento, talvez não conseguiria mais adiante libertar Théoden de Saruman e Rohan estaria perdida.
Ufa....dá pra viajar legal nessas suposições, mas vou deixar o pessoal opinar tbm. :mrgreen:
 
Porém, se ele fosse O Cinzento, talvez não conseguiria mais adiante libertar Théoden de Saruman e Rohan estaria perdida.

Eu tenho minhas dúvidas quanto a isso... :think:
Será que ele deixaria as coisas ficarem como estavam em Rohan se não conseguisse? Para mim, se ele não tivesse força para expulsar Saruman, acho que ele tiraria Théoden do trono à força ou, na pior das hipóteses, o mataria.
No mínimo, talvez Gandalf, Aragorn, Legolas e Gimili se unissem a Éomer e alguns rohirrins e fossem direto para Isengard, onde Barbarvóre, Pippin, Merry e os Ents já teriam feito o trabalho.

Provavelmente, o exército de Saruman permaneceria todo em Isengard, já que ele ainda tinha controle sobre Théoden. Então, resta saber se os ents, Gandalf, Aragorn, Legolas, Gimili e Éomer e os rohirrins seriam capazes de derrotar todos ali em Isengard. Claro que isso dependeria de quantos rohirrins Éomer conseguisse levar com ele e, também, se os elfos enviassem ajuda ou não.
 
Como Galdalf acompanharia a comitiva, e talvez eles não tivessem que passar por Moria, Boromir não morreria... :think:
 
Talvez eles nem em Valfenda iriam, porque Gandalf já saberia que Saruman era um traidor e talvez tentasse sair de Bri e ir direto para Caradhras.
Seriam, então: Gandalf, Frodo, Sam, Merry, Pippin e Aragorn.
Talvez eles fossem por Caradhras e não tivessem que passar por Moria e Gandalf não tivesse ficado "Branco" como já foi dito aqui. E talvez todos os 5 tivessem ido para Mordor e a Guerra do Anel não existiria(pelo menos nos campos de Pelenor)
 
Acho que Gandalf morreria em Moria do mesmo jeito se soubesse que Saruman era maligno. Porém, se chegasse ao Pônei a tempo, talvez não soubesse da traição e optaria pelo caminho de Isengard, podendo então tudo acabar já ali, com o anel na mão de Saruman.

Alias, talvez este seria um plano melhor para Saruman: ter esperado que o anel ficasse o mais perto possível antes de se revelar um traidor. Talvez atrairia a comitiva pelo caminho de Isengard, que supostamente seria o mais fácil, ou talvez, no conselho (pois ele estaria no conselho caso não se revelasse um traidor) faria parte da sociedade do anel e, no caminho, poderia derrubar Gandalf e os outros tomar o anel de Frodo.
 
Eu tenho minhas dúvidas quanto a isso... :think:
Será que ele deixaria as coisas ficarem como estavam em Rohan se não conseguisse? Para mim, se ele não tivesse força para expulsar Saruman, acho que ele tiraria Théoden do trono à força ou, na pior das hipóteses, o mataria.
No mínimo, talvez Gandalf, Aragorn, Legolas e Gimili se unissem a Éomer e alguns rohirrins e fossem direto para Isengard, onde Barbarvóre, Pippin, Merry e os Ents já teriam feito o trabalho.

Provavelmente, o exército de Saruman permaneceria todo em Isengard, já que ele ainda tinha controle sobre Théoden. Então, resta saber se os ents, Gandalf, Aragorn, Legolas, Gimili e Éomer e os rohirrins seriam capazes de derrotar todos ali em Isengard. Claro que isso dependeria de quantos rohirrins Éomer conseguisse levar com ele e, também, se os elfos enviassem ajuda ou não.

Com certeza Rohan seria atacada, você não viu Saruman falando "...e a GUERRA COMEÇARÁ POR ROHAN..." todas as casas e vilas seriam destruidas, quem sabe o abismo de Helms ainda ficaria inteiro... mas com certeza Rohan seria destruida e Sauron talvez, sairia vitorioso, pois sem os Rohirrim Gondor não aguentaria o ataque imposto por Sauron...
 
Com certeza Rohan seria atacada, você não viu Saruman falando "...e a GUERRA COMEÇARÁ POR ROHAN..." todas as casas e vilas seriam destruidas, quem sabe o abismo de Helms ainda ficaria inteiro... mas com certeza Rohan seria destruida e Sauron talvez, sairia vitorioso, pois sem os Rohirrim Gondor não aguentaria o ataque imposto por Sauron...

Não vejo muitos motivos para Saruman atacar Rohan se tivesse o domínio total de Théoden. Talvez ele pudesse enviar alguns Uruks para lá, mas não destruir tudo.
Isso só seria em último caso, mas se ele não visse ameaças em Gandalf ou se os derrotasse antes, poderia governar Rohan através de Théoden tranquilamente.
Tanto que Saruman só enviou os Uruks para a guerra depois que Gandalf livrou a mente de Théoden. Se ele quisesse destruir tudo em Rohan, já teria enviado seus exércitos para lá desde a hora em que tomou o controle de Théoden.
 
eu ainda acho que o frodo iria se cagar
entregar o anel para gandalf mesmo que isso fosse muito perigoso
pois demorou um pouco para frodo entender a grandeza do anel e nesse momento seria fácil solta-lo
 
Continuando as suposições, temos:


E se Gandalf tivesse chegado ao Pônei Saltitante em tempo?


Mais uma para vocês se divertirem. :D


Não aconteceria juita coisa diferente. Os hobbits iriam chegar em Valfenda da mesma forma, porém, com Gandalf junto e, Frodo, provavelmente, não teria sido apunhalado pelos Rei-Bruxo.
 
Teria chego a montanha bem mais rapido, acredito eu q radagast ajudaria de boa...hauhauauah e acabaria com os nazgul ali mesmo.
 
Primeiro teriam de escapar dos Nazgûl, uma vez que eles já foram alertados pela trapalhada de Frodo. Seria mais complicado com os Nove no encalço e Gandalf não daria conta. Aragorn teria de usar suas habilidades de guardião e provavelmente seria forçada uma separação do grupo. Acredito que Merry ou Pippin iria com Gandalf em Scadufaux através da estrada até o Topo do Vento. Aragorn levaria Frodo e Sam por outros caminhos até Valfenda.
 
Primeiro teriam de escapar dos Nazgûl, uma vez que eles já foram alertados pela trapalhada de Frodo. Seria mais complicado com os Nove no encalço e Gandalf não daria conta. Aragorn teria de usar suas habilidades de guardião e provavelmente seria forçada uma separação do grupo. Acredito que Merry ou Pippin iria com Gandalf em Scadufaux através da estrada até o Topo do Vento. Aragorn levaria Frodo e Sam por outros caminhos até Valfenda.
Mas dessa forma, Frodo não seria ferido no flanco, e não teria aquela "ligação" com os Nazgûl e o Um....se eu me lembro bem, este ferimento acaba ajudando Frodo, aguçando os sentidos dele para o perigo, não era isso?
 
...ele teria encontrado com Aragorn, e seguido junto com os Hobbits até Valfenda, pois talvez Saruman não tivesse ainda se revelado traidor, então Elrond o chamaria pra fazer parte do conselho, onde, após Frodo colocar o Anel sobre a mesa de pedra, ele o tomaria pra sí, revelando aí sua traição.
....Daí por diante, é outra historia....
 
Acho que não faria muita diferença a não ser pelo adiantamente em alguns dias do Conselho e possivelmente Frodo não seria atacado no Topo dos ventos
 
Talvez eles nem em Valfenda iriam, porque Gandalf já saberia que Saruman era um traidor e talvez tentasse sair de Bri e ir direto para Caradhras.
Seriam, então: Gandalf, Frodo, Sam, Merry, Pippin e Aragorn.
Talvez eles fossem por Caradhras e não tivessem que passar por Moria e Gandalf não tivesse ficado "Branco" como já foi dito aqui. E talvez todos os 5 tivessem ido para Mordor e a Guerra do Anel não existiria(pelo menos nos campos de Pelenor)


Não tenho certeza sobre isso... No livro, Gandalf fala para Frodo ir para Valfenda. Portanto, mesmo se Gandlaf tivesse chegado no Pônei Saltitante em tempo, elee teriam ido a Valfenda.

Não tenho certeza sobre isso.... Se estiver errado, por favor me corrijam!
 
Aragorn e Gandalf guiariam os hobbits até Valfenda, com certeza eles não demorariam ou não passariam pelo Topo do Vento e assim Frodo não seria ferido e o Conselho de Valfenda aconteceria uns dias antes.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo