• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Lugares da Terra-Média e suas projeções no mundo atual.

RADAANWE

Mais um na multidão...
Bem, tenho como objetivo deste tópico apurarmos as discussões acerca dos lugares da Terra-Média. Mas, com uma diferença: aqui discutiremos qual o "lugar" de cada parte da Terra-Média no mundo atual, levando em consideração as caractéristicas de seu povo, seus governos (reis, no caso), "economia", área de influência e até a autonomia em relação às outras áreas.

Aí vai um breve exemplo para quem não entendeu:

Mordor era o "terror" da Terra-Média, acabando com todos que se opusessem ao governo do Senhor do Escuro. No caso, qual região do planeta atualmente corresponderia a Mordor? Eu acredito que seja os EUA.

Entenderam como funciona? Tentaremos entrar em um acordo sobre uma determinada região, e a seguir iremos a outra, e assim sucessivamente. Acho que não vai ficar tão bagunçado em um tópico só. :mrgreen:

-------

Vamos começar, então.

Primeiro lugar a ser debatido: Condado

Qual seria a projeção do Condado no mundo atual?


É com vocês :cerva:



EDIT: Sugestões para o tópico são bem vindas. =D
 
Última edição:
Condado=Brasil.
Um monte de relapsos passivos com apenas alguns indivíduos conscientes e que são iludidos por uma sensação de segurança e poluída com uma cultura que apóia essa situação.

A diferença é que o condado tem os guardiões e não tem deputados ou senadores.
 
Também acredito que o Condado seja o Brasil, mas levo mais em conseideração o fato de o Brasil ser uma terra bela e fértil, assim como o Condado também é e, olhando de um contexto mais "global", assim como o Condado, o Brasil também não tem grande influência nas regiões e é de certa forma menosprezado pelas mesmas. Afinal, será que Gondor contava com a ajuda de Merry e Pippin, oriundos do Condado, na Guerra contra Mordor?



Obs: só passaremos a outro lugar da Terra-Média após uma boa discussão acerca do lugar em questão ^^
 
bem lembrado, o condado so enviou umas tropinhas pro hai... pra guerra do anel(enviou nada, foram os hobbits e pronto).
Vale lembrar também que é um território que não se envolveu em guerras.
 
Porém o Brasil já lutou lutu em várias guerras já foi acusado de cometer genocídios na Guerra do Paraguai, lutou na 1° e 2° guerra, posteriormente virou um pais qe não se envolvel mais em guerras. Apenas em missões de paz pós guerra.

O Condado seria um lugar pelo Leste Europeu onde a agricultura é a maior parte da renda do pais.
 
Porém o Brasil já lutou lutu em várias guerras já foi acusado de cometer genocídios na Guerra do Paraguai, lutou na 1° e 2° guerra, posteriormente virou um pais qe não se envolvel mais em guerras. Apenas em missões de paz pós guerra.

O Condado seria um lugar pelo Leste Europeu onde a agricultura é a maior parte da renda do pais.

Mas precisa especificar melhor qual país, ou países. Tipo, pra gente comparar com essa questão do envolvimento nas guerras e tal.

Mas se for comparar o Condado com o Brasil no atual momento (e leia-se atual como nas últimas décadas) nós não estamos envolvidos em nenhuma guerra e nos mantemos neutros nesse quesito. Como o Condado, somos um povo pacífico.

Ah! Acabo de lembrar dos ataques do PCC e do CV em São Paulo e Rio... no Condado não tem isso.
 
Última edição:
O Condado pra mim, seria algo como a Escócia e o Mostro do Lago Ness!
Um povo que tem suas própias lendas e acredita nelas!
Uma ilha desligada do mundo(apesar de o Condado não ser uma ilha geograficamente falando, mas eles não tem comunicação quaze alguma com os habitantes do mundo exterior.) Não se envolvem em guerras, é uma terra produtiva e seus habitandes tem uns modos "diferentes"(não que eu seja contra um homem de saias, mas que é esquisito é)...

:gato: :coelho:
 
Acho que o Condado pode ser comparado com certos lugares do Brasil, mas não com o Brasil como um todo. Por exemplo: não acho que poderia ser comparado com São Paulo, porque aqui temos grande contato com o mundo exterior, violência, e aqui a competição é grande - seja por um emprego, por uma casa, por uma vaga na faculdade - o que não acontece no Condado. Além disso, boa parte do mundo tem consciência que São Paulo existe.

Acho que o Condado pode ser comparado com alguma cidadezinha do interior do Rio Grande do Sul, sei lá! =]
Tipo um lugar em que todo mundo se conhece e você pode dormir com a porta de casa aberta porque ninguém vai entrar.
 
Acho que o Condado pode ser comparado com certos lugares do Brasil, mas não com o Brasil como um todo. Por exemplo: não acho que poderia ser comparado com São Paulo, porque aqui temos grande contato com o mundo exterior, violência, e aqui a competição é grande - seja por um emprego, por uma casa, por uma vaga na faculdade - o que não acontece no Condado. Além disso, boa parte do mundo tem consciência que São Paulo existe.

Concordo contigo. Pensar no Brasil como um todo, ainda mais nos dias atuais, não me faz lembrar o Condado. Até porque quando penso em 'Condado', me vem na cabeça um lugar pequeno.


Acho que o Condado pode ser comparado com alguma cidadezinha do interior do Rio Grande do Sul, sei lá! =]
Tipo um lugar em que todo mundo se conhece e você pode dormir com a porta de casa aberta porque ninguém vai entrar.

Também concordo aqui.
Não sei qual cidade poderia ser, mas só de pensar nessas do RS, já me dá bem mais a idéia de um Condado nos dias de hoje. Aquele lugar com clima mais leve, menor, ar mais puro...



Ah! Alguém conhece Mauá (no RJ)? É um lugar com bastante árvore, natureza. Montanhas, xalés, centro cheio de coisas artesanais. Bem natural, calmo e me lembra o Condado. Principalmente lá onde tem os xalés da minha família. É um terreno bonito... Lembra muito!
 
Acho que o Condado pode ser comparado com alguma cidadezinha do interior do Rio Grande do Sul, sei lá! =]
Tipo um lugar em que todo mundo se conhece e você pode dormir com a porta de casa aberta porque ninguém vai entrar.

Nessa parte concordo com vc Larissa. Aqui não é o interior do Rio grande do Sul, mas é o interior do Espírito Santo(www.domingosmartins.es.gov.br).
Sem querer fazer um merchan da minha cidade, mas já fazendo, eu acho que podemos compara-la com o Condado...
Aqui é uma cidade pequena onde todo mundo se conhece. Muita gente tem nome(apelido) estranho, tipo: cabeça-de-rato, geléia, enchadinha, tem o azul e tem o roxo(por que são beeeem morenos), lenga-lenga, Torresmo, Pança, entre outros.
É uma cidade voltada para o turismo Rural, então temos fazendas exuberantes com canteiros de flores para todo lado, com todos os tipos de flores imagináveis, sem contar que estamos no meio da mata Atlantica. É comum vermos cavalos, charretes pelo centro da cidade(mesmo tudo sendo asfaltado) carregando as pessoas e suas compras. É comum também, vermos pessoas(não tão baixinhas) mas muito parecidas com os hobbits no geito de ser(a maioria aqui é descendente dos Prussianos, inclusive eu!:joy: )...
O povo daqui tenta se fechar para manter a tradição, os mais velhos não gostam muito de tursitas e também não gostam de sair da cidade, mesmo que seje para ir no município vizinho.
 
Última edição:
Bom pessoal, pediria que vocês comparassem com países mesmo, ou no mínimo estados, como Flórida, Amazonas, por exemplo.

Voltando a questão do Condado. Acho que a Jamaica seria um país interessante nesse quesito de lugar esquecido, calmo, e bem preservado. E o Brasil eu creio que já está descartado mesmo, vamos à outras sugestões agora.
 
Nessa parte concordo com vc Larissa. Aqui não é o interior do Rio grande do Sul, mas é o interior do Espírito Santo(http://www.domingosmartins.com.br).
Sem querer fazer um merchan da minha cidade, mas já fazendo, eu acho que podemos compara-la com o Condado...
Aqui é uma cidade pequena onde todo mundo se conhece. Muita gente tem nome(apelido) estranho, tipo: cabeça-de-rato, geléia, enchadinha, tem o azul e tem o roxo(por que são beeeem morenos), lenga-lenga, Torresmo, Pança, entre outros.
É uma cidade voltada para o turismo Rural, então temos fazendas exuberantes com canteiros de flores para todo lado, com todos os tipos de flores imagináveis, sem contar que estamos no meio da mata Atlantica. É comum vermos cavalos, charretes pelo centro da cidade(mesmo tudo sendo asfaltado) carregando as pessoas e suas compras. É comum também, vermos pessoas(não tão baixinhas) mas muito parecidas com os hobbits no geito de ser(a maioria aqui é descendente dos Prussianos, inclusive eu!:joy: )...
O povo daqui tenta se fechar para manter a tradição, os mais velhos não gostam muito de tursitas e também não gostam de sair da cidade, mesmo que seje para ir no município vizinho.

Engraçado você cometar isso! Realmente, o Condado poderia ser comparado a Domingos Martins. Foi exatamente a impressão que tive quando estive hospedado durante uma semana perto da cidade (Aroso Paço Hotel, eu acho). Achei que tanto a vila em que o hotel ficava quanto Domingos Martins eram um lugar bem calmo. Sempre que visitava algumas fazendas e plantações (a maioria de morango), eu me lembrava um pouco do Condado. Inclusive, em uma rota para a Pedra do Lagarto (acho que é isso) alguns vilarejos com cavalos noruegueses era extremamente parecidos também. Em fim, é realmente uma ótima comparação.

------------------------------------------------------------------------------------------------

Bom, mas como a TM pode ser comparada à Europa, gosto de pensar no Condado como o País de Gales. Um lugar um pouco afastado, rural, pacífico, quase todos se conheçem nas pequenas vilas, etc... Bom, pelo menos foi a incrível impressão de semelhança que senti ao assistir "O Ingês Que Subiu A Colina E Desceu A Montanha".

A propósito, vamos ficar só na discussão sobre o Condado ou já podemos passar para outras regiões?
 
Última edição:
Engraçado você cometar isso! Realmente, o Condado poderia ser comparado a Domingos Martins. Foi exatamente a impressão que tive quando estive hospedado durante uma semana perto da cidade (Aroso Paço Hotel, eu acho). Achei que tanto a vila em que o hotel ficava quanto Domingos Martins eram um lugar bem calmo. Sempre que visitava algumas fazendas e plantações (a maioria de morango), eu me lembrava um pouco do Condado. Inclusive, em uma rota para a Pedra do Lagarto (acho que é isso) alguns vilarejos com cavalos noruegueses era extremamente parecidos também. Em fim, é realmente uma ótima comparação.

Voce está certo em tudo o que disse Chuck!!! Aqui, em certos lugares, o cenário é realmnete épico.
Engraçado que falei da Escócia e acabei por esquecer minha própia cidade!!!:tsc:
 
Bom, por mim fica decidido como o País de Gales, mas vou dar mais chances pro pessoal se pronunciar a respeito, se não surgirem outras opções, passamos para outro local.
 
Bom, por mim fica decidido como o País de Gales, mas vou dar mais chances pro pessoal se pronunciar a respeito, se não surgirem outras opções, passamos para outro local.
É...fico com aquela região do Reino Unido (meio/Interior) onde parece que tudo é verde....
 
Vamos organizar então!

CONDADO = País de Gales

Próxima parada: Minas Tirith!

Bem, se bem que o País de Gales faz parte do Reino Unido e o Condado é autonomo, mas fico bem parecido concordo.

Minas Tirith seria parecido com Estados Unidos, um país sempre em guerra defendendo suas fronteiras e interresses.
Tirando que tinha um belo exercito.
 
Müller disse:
Porém o Brasil já lutou lutu em várias guerras já foi acusado de cometer genocídios na Guerra do Paraguai, lutou na 1° e 2° guerra, posteriormente virou um pais qe não se envolvel mais em guerras. Apenas em missões de paz pós guerra.

O Condado seria um lugar pelo Leste Europeu onde a agricultura é a maior parte da renda do pais.
O condado tretou com os lobos, mas não foi lá aquelas coisas, eu me expressei mal, eu quis dizer que o Brasil não é muito belicoso.
 
Bom, fica um pouco difícil decidir caso a comparação dos lugares da TM com os lugares atuais também for abrangir as relações de guerra e tal.
Tipo, se Mordor fosse os EUA, Minhas Tirith poderia ser qualquer país que julguemos semelhante com ela ou, de prefêrencia, teria que ser um país que entra em conflito com os EUA?
Resumindo: devemos dar prioridade ao lugar em si ou às relações que ele possui com todos os outros lugares?
 
Bom, fica um pouco difícil decidir caso a comparação dos lugares da TM com os lugares atuais também for abrangir as relações de guerra e tal.
Tipo, se Mordor fosse os EUA, Minhas Tirith poderia ser qualquer país que julguemos semelhante com ela ou, de prefêrencia, teria que ser um país que entra em conflito com os EUA?
Resumindo: devemos dar prioridade ao lugar em si ou às relações que ele possui com todos os outros lugares?


Axo q poderiamos ligar os lugares da terra-media com os do mundo atual até entrarmos em consenso.... a nao ser que o criador do topico se pronuncie com sua ideia original!!

por seus constantes conflitos nas suas fronteiras, ou seja, toda aquela movimentaçao e expectativa de guerra, Minas Tirith se assemelha com Israel.. país de preimeiro mundo.. organizado.. etc. Os dois tem muitas semelhanças..
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo