• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Perspectiva 2007

Fingolfin

Feitiço de Áquila
Essa é a época do ano onde há muita especulação e pouca ação. Times estão sendo desmontados com seus jogadores vendidos e enquanto outros times são remontados.

Quem foi bem tenta manter a base, quem foi mal tenta reconstruir um novo time. Com esse vai e vem do mercado, qual é a expectativa do seu time para 2007.

********************

Bem, o Vasco está mantendo o time que foi bem no Brasileiro e isso para mim já me atende como torcedor. Andrade que parecia que ia sair não entrou em acordo com o Palmeiras e resolveu voltar atrás e tentar a renovação com o próprio Vasco. Morais recusou a oferta de 14 milhões do Red Bull da Austria e manterá seu contrato a não ser que haja uma proposta de um time expressivo, oq a principio, na janela do início do ano não parece ter(e convenhamos, o Morais não é isso tudo não).

Dudar, Cássio e Fabio Braz renovaram, mas não são peças fundamentais. O Ramon tb vai renovar. Ele não é o mesmo mas fez um campeonato razoável embora saisse sempre por cansaço no 2o tempo. Pra isso temos Abedi.

Resumindo, o time do Vasco é o mesmo e mesmo assim eu espero de 2007 um melhor desempenho. O time está estruturado pra brigar pelo título estadual mesmo o Flamengo e o Botafogo tendo times que estão ajeitadinhos como o do Vasco tb(pq ajeitadinho é tudo que qq time do rio pode clamar para si como adjetivo).

Se eu to ali, traria o Lucio Flávio do Botafogo pro lugar do Ramon e só. O resto deixa aquele mesmo pq um dos segredos do Vasco é o salário rigorosamente em dia(ninguém ganha mais que 50 mil e a diretoria já pagou até o 13o de todo mundo).

A minha expectativa desse ano é levar um estadual e novamente brigar pela vaga na libertadores. É o máximo que dá pra almejar com Eurico no poder e sem patrocinador.
 
Bom, o Inter tem a Recopa, tá na Libertadores e tem o gauchão e o brasileirão pra competir. O único contrato a ser renovado é o do Fabiano Eller, que eu espero que renovem. Ele sempre mostrou bom resultado e dá segurança na zaga. E ainda faz um golzinho aqui e outro ali.

Eu gostaria que o Inter contratasse um volante pra vaga do Wellington Monteiro, não sou muito fã dele não. E um lateral meia boca pra ser reserva do Hidalgo que, apesar do Rubens Cardoso ter feito uma boa final no Mundia, ele é bem fraco.

A minha expectativa é que, com a manutenção do grupo, ter um ano tão bom quanto foi 2006. E espero não ser tri-vice do brasileirão.
 
fingol, o vasco falou q esta negociando um armador sul americano q ja jogou na seleçao do seu pais...tudo bem q isso e meio vago, e do jeito q o vasco gosta de inventar, to esperando ate o aguinaga hauhauhauha mas especulam q seja o ortega
 
Bom, com a eleição do Ziza pra presidente, não creio que a situação do Galo mude muuuito não. Talvez melhore um pouquinho, e acredito nisso porque ele falou que vão subir alguns jogadores da base, que todo mundo que já viu jogar falam que são muito bons (não sei se é mesmo, espero que sim).

Vários contratos já foram renovados, e o ataque tá muito bom (renovamos com Marinho e Galvão, e ainda contratamos o Vanderlei - artilheiro da série B - que jogou muito esse ano), o meio pode melhorar, mas não tá ruim. O problema principal mesmo são os laterais, principalmente o esquero.
Um Ricardinho foi contrato, e o Athirson tava sendo sondado, mas sinceramente acho que o Athirson não tem muito mais pra dar não.

Sei lá, pra esse ano acho que dá pelo menos pra não brigar pra sair do rebaixamento. Talvez dependendo dos jogadores mais jovens até uma briga pela Libertadores, mas aí é esperar de mais.
 
Acredito que o Flamengo esteja preprando um time que vá disputar com chances de vencer o Carioca, e fazer boa campanha no Brasileiro e Libertadores.

Não sei até onde chega no Brasileiro e Libertadores, mas acredito que feio não vai fazer.
 
O Flu trouxe de volta o Jr Cesar e tb o ex-zagueiro do Flamengo Renato Silva. Eu espero sinceramente que traga um atacante decente e manda o Tuta pro lugar que ele merece. O Horcades pode achar o que ele quiser, mas o máximo que o Flu consegue em 2007 do jeito que está é um estadual mesmo.
 
O Corinthians contratou o Arce, titular da seleção da Bolívia, o Jailson, ex Paulista, que fez 5 gols no Paysandu e que disse que daria um carrinho na própria mãe se ela usasse a camisa do Brasiliense, além do Christian, ex São Paulo, Palmeiras e todos os clubes do RS. Imagino que eles sejam mais úteis que o Rafael Moura.

Pode fechar também com o goleiro Jean, ex todos os times de Campinas, e parece que tão querendo contratar o França e o Marcelinho Paraiba, expoentes da geração pipoca do São Paulo.

Minhas expectativas? Chegar às semi-finais do Paulista (mais que isso é lucro), tentar alguma coisa na Copa do Brasil (se até o Flamengo ganhou, por que um time igualmente ruim não pode ganhar?) e não lutar contra o rebaixamento no Brasileirão. E até maio o Leão já vai ter sido demitido.
 
São Paulo perdeu bastante da base vitoriosa dos dois últimos anos (Cicinho, Lugano, e agora Fabão e Danilo). Mas com a diretoria sempre competente já preencheu a lacuna dos dois primeiros com atletas do nível (Ilsinho e Miranda), sanou a pendência jurídica do André Dias, o zagueiro mais completo do Brasil, e trouxe o Hugo pra vaga do Danilo. Se conseguir segurar o Mineiro e trazer o Dagoberto, as expectativas são: 5-4-4
 
2007 será um ano bem interessante.
Espero ver o futebol carioca mais competitivo que nunca. Torço para que o Flamengo ganhe a Libertadores, e que Flamengo, Vasco e Fluminense disputem o titulo brasileiro. No Botafogo nao sei, mas merece respeito, já que é o atual campeão carioca.

Agora que sou campeao mundial, espero ser campeão Gaucho, Brasileiro e da Recopa.
Na Libertadores, eliminar o Boca Juniors e o Grêmio já está bom.
Eu sei que esse pensamento é estranho, mas eu sempre dou mais importância ao brasileiro que as outras competições, e é lá que quero ver meu time campeão.

No futebol paulista, eu acredito que o São Paulo vem forte, mas muito pressionado. E, caso haja uma eliminação da Libertadores, poderá haver uma queda, o que equilibraria o campeonato brasileiro.

Acho que, assim como o Gremio foi uma surpresa este ano, o Atlético Mg irá fazer uma bela campanha em 2007, ficando com o 4º lugar no brasileirão.
Minha previsão para o brasileiro: 1º Inter, 2º Corinthians, 3º Fluminense, 4º Atlético e 5º São Paulo (se tiver sido eliminado precocemente da Libertadores. Caso seja campeão, deverá chegar no brasileiro na 11º colocação.
Na Libertadores, acredito eu que Flamengo e São Paulo decidirão o título, e o Flamengo ganhará o título, com um gol do Obina, aos 39 do 2º Tempo.
 
2007 é incógnita. Se a situação ganhar com Della Mônica aliado com os ex-oposicionistas e diretores da época Parmalat (Del Grande, Cippulo, Belluzo) uma nova era de organização pode pintar no Palmeiras, porque Mustafá Contursi perderia de vez todo o comando que ainda tem. Se o Frizzo aliado ao Mustafá ganhar, o que eu vejo é a volta de 2002.

Ou seja, depende das eleições. Com o Caio Jr. eu espero que o time encaixe (não é ruim no papel) e se encaixar pode fazer algumas boas campanhas, mas não pela busca de títulos e sim pela organização de um time para conquistar títulos em 2008.
 
2007 será um ano bem interessante.
Espero ver o futebol carioca mais competitivo que nunca. Torço para que o Flamengo ganhe a Libertadores, e que Flamengo, Vasco e Fluminense disputem o titulo brasileiro. No Botafogo nao sei, mas merece respeito, já que é o atual campeão carioca.
Quanta generosidade.
Só falta aquela nossa troca de Fernandão por Obina. :g:
E eu proporia trocar Bruno Mezenga pelo Pato e o Fabiano Oliveira pelo Luis Adriano.
:g:



Minha previsão para o brasileiro: 1º Inter, 2º Corinthians, 3º Fluminense, 4º Atlético e 5º São Paulo (se tiver sido eliminado precocemente da Libertadores. Caso seja campeão, deverá chegar no brasileiro na 11º colocação.
Apostas de risco, hein?
Corinthians e Fluminense vão precisar de uma remodelagem estrutural quase que completa.



Na Libertadores, acredito eu que Flamengo e São Paulo decidirão o título, e o Flamengo ganhará o título, com um gol do Obina, aos 39 do 2º Tempo.
Eu to achando que o Flamengo vai cair num grupo meio pesado. Mais ou menos como aconteceu com os ultimos campeões da Copa do Brasil.
Talvez num grupo junto com Boca ou algum mexicano mais forte.

Acho que é nessa semana que se sorteiam os grupos, né?
 
Sim, dia 20, se não me engano.
Mas vale lembrar que, de nada adianta pegar barbadas e não vencer.
O Inter, reconheço, ano passado, pegou equipes fracas, encontrando dificuldades apenas contra uma equipe, que não recordo agora, fora a final.

FUSA disse:
Quanta generosidade.

eu não acho que seja generosidade. Tem que acreditar. Pela primeira vez em muito tempo, todas as equipes irão com seus elencos praticamente intactos, e, principalmente, com o mesmo treinador. Tá certo que o Fluminense corre um pouco atrás, mas tem tudo para fazer um belo carioca e se reerguer. Só não vai levar o Eller não :D .

Sem trocas agora! Podem até ser ótimos jogadores, mas os nossos provaram no mundial que merecem ficar e ganhar títulos.
 
Dessa vez o SPFC mesmo com as peças que perdeu tá tendo um fôlego maior, diferente do que foi em 94 quando foi vice na Libertadores, não teve força pra voltar a disputar no ano seguinte e após o fim da Era Telê demorou 4 anos pra novamente começar a ter um time competitivo.

Será a primeira vez que disputará a Libertadores após um vice-campeonato. Apesar da história, tradição e um certo favoritismo, o desempenho em 2007 pra mim será uma icógnita. Se não der pra ser campeão torço que fique com o Grêmio que depois do meu time é o que mais se identifica com a competição.

Além das contratações existe sempre a esperança que o Maurinho finalmente consiga jogar, afinal o REFFIS sempre tem feito verdadeiros milagres e é pra isso.
 
Última edição:
Sim, dia 20, se não me engano.
Mas vale lembrar que, de nada adianta pegar barbadas e não vencer.
O Inter, reconheço, ano passado, pegou equipes fracas, encontrando dificuldades apenas contra uma equipe, que não recordo agora, fora a final.
Isso é verdade. Problema é que esse elenco do Flamengo ainda não tem cacife para se garantir contra times fortes.
O Inter tinha sido vice-campeão brasileiro (e, pra muitos, deveria ter sido o campeão) qdo disputou essa Libertadores. Foi com moral.

E eu to há vários minutos procurando qual o horário que será esse sorteio. Pq eu ouvi dizer que a SporTV iria transmitir. Nem no site da Conmebol tem alguma coisa disso.
Alguem sabe?



eu não acho que seja generosidade. Tem que acreditar. Pela primeira vez em muito tempo, todas as equipes irão com seus elencos praticamente intactos, e, principalmente, com o mesmo treinador. Tá certo que o Fluminense corre um pouco atrás, mas tem tudo para fazer um belo carioca e se reerguer. Só não vai levar o Eller não :D .

Sem trocas agora! Podem até ser ótimos jogadores, mas os nossos provaram no mundial que merecem ficar e ganhar títulos.
Com certeza a situação do Mengão pro ano que vem tem um horizonte bem melhor que dos anos anteriores.
Mas todos sabemos que nossos dirigentes adoram colocar água no chop dos torcedores com alguma besteirada.
Sem contar essa incógnita do Mengão virar uma filial da MSI como o Corinthians. Que seria uma burrada, na minha opinião.



Além das contratações existe sempre a esperança que o Maurinho finalmente consiga jogar, afinal o REFFIS sempre tem feito verdadeiros milagres e é pra isso.
Eu acho que ele até pode voltar. Mas dificilmente será o mesmo.
Ainda mais ele que é lateral e tinha como uma de suas grandes caracteristicas a velocidade.
 
Resumindo, o time do Vasco é o mesmo e mesmo assim eu espero de 2007 um melhor desempenho. O time está estruturado pra brigar pelo título estadual mesmo o Flamengo e o Botafogo tendo times que estão ajeitadinhos como o do Vasco tb(pq ajeitadinho é tudo que qq time do rio pode clamar para si como adjetivo).

Se eu to ali, traria o Lucio Flávio do Botafogo pro lugar do Ramon e só. O resto deixa aquele mesmo pq um dos segredos do Vasco é o salário rigorosamente em dia(ninguém ganha mais que 50 mil e a diretoria já pagou até o 13o de todo mundo).

Tá aí, não veio o Lucio Flávio mas veio o Dario Conca e vamos ver se esse cara joga bem. Pelo menos temos 2 armadores inteiros agora. Se renovar com o Jean o time só terá perdido o Andrade. Acho que mantém o nível do ano passado.

O maior reforço do ano pro Vasco seria não trazer o Romário de volta.
 
O botafogo repatriou o túlio volante para suprir a perda do cumpadre washington - vulgo claiton - para o flamengo. Na minha opinião foi um belo negócio, pois o túlio é jogador mais completo, que chuta melhor de fora da área, tem poder de armação e cobertura muito melhores que o vesgo. e ainda é botafoguense.

dodô retorna, com a promessa de cumprir o contrato até o final. é, sem nenhuma chance para aloísio, alex dias, dagoberto, ou qualquer outro, o maior homem gol em atividade no brasil. Dodô tem, no botafogo, a incrível média de 80 jogos e 70 gols.

Chegaram ainda Luis Mário, que é um bom segundo atacante, jogador que prende a bola, jorge henrique, meia baixinho muito habilidoso, estilo Morais, que veio do Santa Cruz, os Laterais Iran - ex-ponte - e Xavier - ex-vitória - o volante leandro Guerreiro, capitão do Criciúma na série C e o zagueiro Igor - ex-juventude - e rogério corrêa, cria da casa, com passagem por Vasco e Fla, que estava na grécia.

Mas a maior benéfice do Botafogo foi a recuperação do lúcio flávio e a manutenção do zé roberto. Com diguinho, tulio, lúcio flávio e zé roberto, dodô e luis mário na frente, tem um time, do meio pra frente, para competir com qualquer outro.

Mais, a manutenção do Cuca, a promoção de uns bons juniores, Magno, Jougle, Fellipe Bastos.

mas, acima de tudo, a dispensa de Scheidt, Ruy, Claiton, Junior César, Marcelinho, Wando, Lima, William, Felipe Adão, Jeferson Feijão, Dida, Bill, Alê e Ataliba.

Acredito na conquista do Bi carioca e uma vaga na libertadores, seja via copa do brasil ou brasleirão.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo