• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os anéis élficos

Flamner

Usuário
Não sei se tem no próprio livro, mas o que aconteceu com os 3 anéis élficos: foram destruídos como Elrond suspeitava que acontecesse quando o Um fosse destruido? Ou um outro destino passado despercebido por mim?
 
Ficaram todos eles com seus respectivos portadores. Narya com Gandalf, Nenya com Galadriel e Vilya com Elrond. Eles os levaram para as Terras Imortais.
 
Ficaram todos eles com seus respectivos portadores. Narya com Gandalf, Nenya com Galadriel e Vilya com Elrond. Eles os levaram para as Terras Imortais.

Enquanto durava a Guerra eles estavam escondidos, né? :think:
 
Pessoal só pra lembrar que "escondidos" é meio que um eufemismo. Sauron sabia com certeza absoluta do paradeiro de pelo menos 2 dos anéis élficos 9Galadriel e Elrond, devido ao "encanto" nas terras comandandas por esses 2); o 3º é que ele devia achar que estava com Cirdan ainda...

Quando Sauron estava na posse do Um os 3 foram simplesmente restirados de seus dedos pra não serem dominados; com a destruição do um se tornaram 3 belos anéis apenas com uma grande história.

Agora eu duvido que os portadores os usassem em Valinor. Eles eram simbolos de vergonha... imagino que ficaram guardados em algum museu ou cofre.
 
Agora eu duvido que os portadores os usassem em Valinor. Eles eram simbolos de vergonha... imagino que ficaram guardados em algum museu ou cofre.

Pelo que eu entendi, eles perderam seus poderes quando o Um foi destruído... assim, acho que mesmo que eles quisessem não poderiam usá-los. E também não teriam motivo para usar, estando em Valinor. Eles os usavam para embelezar a Terra Média e conservar essa beleza, certo? Por que eles usariam esses anéis então (supondo que os anéis permaneceram com poderes) em Valinor?
 
Veja que eles perdem seus poderes é fato, eu apenas quis dizer que dificilmente os portadores manteriam seus anéis em seus dedos pq eles eram simbolos de vergonha. Nada com ter ou não poderes, ams muitos aqui deram a entender que os Anéis Élficos eram obras de arte e mesmo sem poderes seriam amntidos por seus portadores; não seria assim.
 
Como prova de que os anéis perderam seus poderes foi o fato dos elfos irem embora, por terem se cansado da Terra-Média. Mas os portadores dos anéis foram embora da Terra Média com seus respectivos anéis nos dedos.
 
Realmente os portadores foram para Aman com seus anéis nos dedos. Mas acho que eles não os mantiveram em Valinor.
Seria uma vergonha manter algo que, ou por cobiça, ou por vontade de fazer um mundo mais bonito, ou sei lá o que se passou na cabeça de cada um na hora da confecção dos anéis, quaze acabou com Arda! Isso seria uma vergonha!
Imaginem, os elfos que permanesceram em Aman, principalmente os de Aqualönde: "Olá, sairam daqui, se rebelaram contra Manwë, mataram seus própios parentes, fizeram guerras entre si, se arrependeram e resolveram tentar consertar, quaze mataram todo mundo tentando fazer isso e agora voltam com 'aquilo' no dedo como se fosse a herança de suas casas!"
Não que tudo que aconteceu tenha sido culpa desses portadores, mas imaginem a discriminação que deve ter sido, principalmente com Galadriel.
 
Galadriel era uma senhora sábia, poderosa e respeitada entre os eldar, e conquistou de modo legítimo o direito de retorno a Aman, sua terra natal. Não creio que sofreria qualquer tipo de preconceito; nem Tolkien cria nisso. Lembra-se de certa passagem dos Apêndices que conta que Gimli chegou a rumar, com Legolas, para Aman? Nesse mesmo trecho é dito algo do tipo: "Talvez Galadriel, com o poder que tinha entre os eldar, tenha dito algo em seu favor, e Gimli pôde entrar em Valinor".
 
Galadriel era uma senhora sábia, poderosa e respeitada entre os eldar, e conquistou de modo legítimo o direito de retorno a Aman, sua terra natal. Não creio que sofreria qualquer tipo de preconceito; nem Tolkien cria nisso. Lembra-se de certa passagem dos Apêndices que conta que Gimli chegou a rumar, com Legolas, para Aman? Nesse mesmo trecho é dito algo do tipo: "Talvez Galadriel, com o poder que tinha entre os eldar, tenha dito algo em seu favor, e Gimli pôde entrar em Valinor".


Que ela reconquistou seu lugar eu sei, o que digo, é que ela participou do fratricidio e com isso arranjou alguns 'dessimpatizantes', afinal foi a última a voltar para Aman, sendo que da 1ª para a 2ª era não quiz voltar por orgulho.
Naum é nem preconceito, é medo mesmo! Não digo medo dela e sim do que ela foi capaz de fazer(talvez isso justifique o fato de ela ser "grande entre os eldar") tanto para o mal como para o bem. Ela não teve parte na confecção dos anéis, mas foi ela quemo usou e fez de Lothlórien um refúgios para elfos na 3ª era, e isso foi para o bem, mas ela esteve metida em tantas coisas que os elfos teriam respeito por ela... Acho que se ela insistisse em usar o anel isso se agravaria, e isso tanto como Elrond e Mithrandir. Acho que eles devem ter guardado os anéis em alguma espécie de Casa Mathon.:joy:
 
Creio que os anéis se desfizeram antes dos barcos velejarem pela Rota Plana. Não havia mais razão para existirem, já que o objetivo da confecção deles no início era o de afastarem o cansaço e os estragos do tempo e por isso eram tão cobiçados por Sauron. Ou seja, não foram feitos em Valinor e depois levados para lá. Eram pertencentes as terras mortais.
 
Na verdade, eu queria saber se o que aconteceu foi mesmo o que suspeitavam, de que eles perderiam seus poderes e tudo o que foi construído com eles sumiriam também...
 
Na verdade, eu queria saber se o que aconteceu foi mesmo o que suspeitavam, de que eles perderiam seus poderes e tudo o que foi construído com eles sumiriam também...

Os poderes dos anéis élficos foram perdidos assim que o Um foi destruído, portanto o que eles mantinham (como Lórien por exemplo) iria lentamente definhar e desaparecer.
 
Círdan foi mesmo o último elfo a deixar a TM? Ou ele nunca o fez?

Pois é :tsc:. Não está escrito se Círdan ficaria na T-m até a partida de TODOS os elfos ou apenas a dos eldar. Se for esperar por todos, então ele vai ficar um bom tempo da Quarta Era.
 
Pois é :tsc:. Não está escrito se Círdan ficaria na T-m até a partida de TODOS os elfos ou apenas a dos eldar. Se for esperar por todos, então ele vai ficar um bom tempo da Quarta Era.

Eu acho que Círdan não foi o último, pois no SDA Legolas está escrito que Legolas construiu um navio:

"Então Legolas construiu um navio cinzento em Ithilen, desceu navegando pelo Anduin, e depois através do Mar; com ele, conta-se, foi Gimli, o anão. E, quando aquele navio desapareceu, terminou a Sociedade do Anel na Terra-média."

Creio que se Legolas fez um navio foi porque Círdan, o armador, não estava mais na Terra-média.
 
Eu acho que Círdan não foi o último, pois no SDA Legolas está escrito que Legolas construiu um navio:

"Então Legolas construiu um navio cinzento em Ithilen, desceu navegando pelo Anduin, e depois através do Mar; com ele, conta-se, foi Gimli, o anão. E, quando aquele navio desapareceu, terminou a Sociedade do Anel na Terra-média."

Creio que se Legolas fez um navio foi porque Círdan, o armador, não estava mais na Terra-média.
Isso é....

Mas não diz no livro que o Cirdan foi o ultimo...ou diz?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo