• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que aconteceu com o Forum RPG do Valinor?

Arcanjo[SK]

Spartan Supersoldier
Eu tenho reparado que de uns meses para cá (talvez 6, não me lembo ao certo). Parece ter diminuido e muito o movimento por aqui. Não se isso acontece nas outras partes do Forum, mas já houve épocas que isso aqui era muito movimentado diariamente. Nos quase 3 anos que estou aqui, acho que nunca vi um movimento tão fraco. Já houve queda de movimento antes, mas não me lembrod e nenhuma tão duradoura. Será só impressão minha?

Como o fórum é velho (5, 6 anos?) e guerreiro (com bastante PV XD!), espero que seja só uma fase. Mas ainda é meio desanimador ver as coisass tão paradas.

Qual seria o motivo? Orkut? O Avanço dos MMORPG? A queda do mercado de rpg nacional? Ou algo mais pessoal dos usuarios (principalmente os mais antigos), como falta de tempo, etc?

Poxa, gosto mto do fórum, de trocar idéias com meus "irmãos rpgistas" (noossa, isso soou tão religioso! putz!). Por isso minha preocupação com o meu querido fórum.












PS: Se tiver tempo, depois eu melhoro o texto. Cabeça vazia agora.
 
Verdade seja dita Arcanjo, o Orkut atualmente está cada vez com mais rpgistas que buscam outros jogadores para várias ativividades. E o MMOPRG que cada vez mais está conquistando o Brasil. Essas coisas podem ser ruim para o rpg de mesa =(
 
Eu cito algumas coisas:

  1. RPG de mesa é um espectro do que já foi alguns anos atrás
  2. RPG é um subfórum de Jogos na Valinor (ou seja, não é o enfoque)
  3. Insisto: RPG eletrônico está matando o RPG de mesa
 
E tem aquela outra coisa... o movimento de uns meses atrás não foi um "movimento", esteve mais pra "guerra" mesmo... :tsc:
 
Parece que mesmo o movimento lá no fórum remanescente da extinta Spell Brasil não anda lá essas coisas...


RPG's online... :chibata:
 
Hehehehe...

Pois é, a vez que tu ia jogar deu aquele problema dos usuários duplicados (ou seriam triplicados?) e o jogo acabou subindo no telhado...
 
E tem aquela outra coisa... o movimento de uns meses atrás não foi um "movimento", esteve mais pra "guerra" mesmo... :tsc:

Isso é um fato.

Usando a comparação do Arcanjo, se o fórum for um guerreiro, os últimos meses foram de muita batalha, e agora ele tá na cidade descansando. ehehe

Acho que o problema está no fato de que tem pouca gente visitando. Eu mesmo tenho entrado uma vez por semana, ainda mais agora que o bolão do brasileirão parou.
 
Não há comparação com 2001-2003, mas tá melhor do que segundo semestre de 2004 e 2005 inteiro.
 
O que eu seinto falta aqui é a retomada de temas próprios de rpg e não especulações do pq ele está definhando.

O pessoal anda em circulos e tem uma hora que realemente os assuntos acabam.
 
Não há comparação com 2001-2003, mas tá melhor do que segundo semestre de 2004 e 2005 inteiro.

Ah sim. Realmente acho que todos os fóruns devem ter menos que visitação que a época dos filmes.

E eu acho que essa época, final de 2004 e começo de 2005, até eu visitava muito pouco o fórum. Comecei a voltar a visitar quando começou o bolão por Brasileirão de 2005...
 
O que eu seinto falta aqui é a retomada de temas próprios de rpg e não especulações do pq ele está definhando.

O pessoal anda em circulos e tem uma hora que realemente os assuntos acabam.
Eu mesmo não tneho muito a falar no momento, a respeito de RPG, nem nenhuma brilhante idéia de tópico que possa ser interessante, nem nada pertinente que já tenha sido discutido à exaustão. Apesar disso, mesmo sem jogar há anos, continuo comprando e lendo livros. Sem perceber, abro um livro de RPG durante o intervalo de algum estudo.
 
Pois é... o RPG pen & paper como um todo anda beeeem parado, não tem nada de "ooooooooh" acontecendo por aí.
 
Pois é... o RPG pen & paper como um todo anda beeeem parado, não tem nada de "ooooooooh" acontecendo por aí.
Vou te falar que dificilmente alguma de RPG hoje vá me impressionar. D&D lança uma avalanche de suplementos, mas na verdade são variações de um mesmo assunto, como por exemplo o "Draconomicon", depois o "Races of the dragon", e agora o "Dragon Magic", só citando o caso dos dragões.
 
A única coisa que tem me chamado a atenção ultimamente são as aventuras clássicas revisitadas, como o Expedition to Castle Ravenloft, o Ruins of Castle Greyhawk (esse vai pra minha prateleira certo!!), etc.
 
A única coisa que tem me chamado a atenção ultimamente são as aventuras clássicas revisitadas, como o Expedition to Castle Ravenloft, o Ruins of Castle Greyhawk (esse vai pra minha prateleira certo!!), etc.
Ou seja, homenagens às boas coisas do passado. Então nesta idade já estamos fadados a lembrar com saudade da glória de outrora...? :cry:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo