• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Homens de Valle

Status
Fechado para novas mensagens.

Müller

Eorlingas
Gostaria de saber mais sobre os homens de Dale(Valle), alguma informação a mais. Eu sei o básico que foi destruida pelo Smaug e refundada depois por Bard.
Mas não achei mais coisa além disso, nem nenhum mapa =/

Alguém tem algo? :joy:
 
É, realmente não se tem mta informção. Dei até uma pesquisada rápida na Enciclopédia Valinor, mas só tem isso mesmo.
É que como O Hobbit não foi um livro tão desenvolvido por Tolkien, só verificando numa de suas Cartas que talvez vc ache mais coisas. Estou sem o meu livro aqui, senão até colocaria algo.
 
Gostaria de saber mais sobre os homens de Dale(Valle), alguma informação a mais. Eu sei o básico que foi destruida pelo Smaug e refundada depois por Bard.
Mas não achei mais coisa além disso, nem nenhum mapa =/

Alguém tem algo? :joy:


Tá, vamos por partes:

Quanto a Localização: Situada entre Erebor [Montanha Solitária em Sindarin. Montanha a leste da Floresta das Trevas e a oeste das Colinas de Ferro.] e Esgaroth [Uma cidade às margens do Lago Comprido, próxima a Valle]

Sobre Bard: Descendente de Girion, Senhor de Valle, viveu em Esgaroth sua vida toda até que Smaug atacou a cidade e a destruiu; então matou o dragão com sua flecha negra. Lembrou-se da riqueza de Girion, que estava misturada ao tesouro de Thror e agora sem guardião (pois estava com Smaug), e partiu com o exército de Esgaroth e dos elfos da Floresta das Trevas, que se aliaram a eles, em direção à Montanha Solitária, morada de Smaug. Lutou na Batalha dos Cinco Exércitos e reconstruiu Valle.

Bom, só achei isso por enquanto ... :roll:

daqui a pouco eu volto :mrgreen:

Edit: Mais umas coisinhas interessantes pra ler -> Erebor: No passado a região do Valle e a Montanha solitária de Erebor foram um local de prosperidade entre anões de Thráin, o rei sobre a montanha, e Girion o senhor do Valle. Muitas riquezas foram produzidas na montanha e nas regiões ao sul dentro do vale do Rio Corrente onde a cidade do povo de Girion foi construída. Mas Smaug o grande Dragão veio sobre a região, expulsou a todos e tornou tudo desértico e sem vida. Somente anos mais tarde, com a ajuda de Bilbo Bolseiro é que Smaug foi morto por Bard, o arqueiro, e o reino dos anões e dos humanos foi restabelecido. No final da Terceira Era, novas tropas colocaram a região em perigo, e com muita luta seus habitantes conseguiram sobreviver aos ataques das hordas de Orcs e Easterlings. Hoje (no início da Quarta Era) o Valle retorna a sua prosperidade e paz, apesar das noticias do possível reino construído por Orcs na região a leste de Rhûn.


E um viva pra Enciclopédia e pro Dúvendor :mrgreen:
 
Última edição por um moderador:
Nossa Carol, acho q nem precisa de Mapa. Sua descrição foi ótima!!

Putz, é um saco emprestar livros....qdo a gente precisa deles, não está com eles....:disgusti:
 
Pra não ficar devendo o mapa. Eu completo, ok, Carol?

Temos esse mapa. (O mapa de Thrór);
Esta ilustração (Do mapa de Thrór também [muito bonita, por sinal]);
E este mapa com a localização na T-m. (em anexo). Se quiser ver este mapa original você encontra na Galeria de Imagens Valinor.

=]
 

Anexos

  • middle-earth-film.jpg
    middle-earth-film.jpg
    115,2 KB · Visualizações: 52
Calimbadil fora de time. :lol:

E pow, já que não vai comentar nada a respeito... não precisa de fazer um post desses. :disgusti:
 
Vocês com essa mania de empurrar todo mundo pra enciclopédia, daqui uns dias não tem mais ninguem postando aqui. Todo mundo vai lá, acha o que quer e pronto...
 
Vocês com essa mania de empurrar todo mundo pra enciclopédia, daqui uns dias não tem mais ninguem postando aqui. Todo mundo vai lá, acha o que quer e pronto...

Que nada Snaga. As Enciclopédias são ótimas para se encontrar informações, e o uso das mesmas deve ser incentivado.

No Fórum, fazemos algo que não rola em enciclopédias: debatemos. E as enciclopédias ajudam a fornecer informações para dar mais base para os debates. =]

Aliás, é bem por isso que existe a Enciclopédia Valinor também.
 
Eu acho que se o pessoal pergunta por aqui eh porque ou ja procuraram na enciclopedia ou estao com preguiça de procurar e o forum eh a saida mais facil e rapida...E eu nao vejo nenhum motivo para que parem de fazer isso...E se o pessoal do forum ficar enchendo o saco, a maioria das pessoas vai parar de postar pq acham o pessoal do forum chato...
 
Snaga disse:
Vocês com essa mania de empurrar todo mundo pra enciclopédia, daqui uns dias não tem mais ninguem postando aqui. Todo mundo vai lá, acha o que quer e pronto...
Não é o que eles querem?
Carol disse:
puxa-saco.:loser:
Fëanor' disse:
Que nada Snaga. As Enciclopédias são ótimas para se encontrar informações, e o uso das mesmos deve ser incentivado.

No Fórum, fazemos algo que não rola em enciclopédias: debatemos. E as enciclopédias ajudam a fornecer informações para dar mais base para os debates. =]

Aliás, é bem por isso que existe a Enciclopédia Valinor também.
:amem:
Ulmo disse:
Eu acho que se o pessoal pergunta por aqui eh porque ou ja procuraram na enciclopedia ou estao com preguiça de procurar e o forum eh a saida mais facil e rapida...E eu nao vejo nenhum motivo para que parem de fazer isso...E se o pessoal do forum ficar enchendo o saco, a maioria das pessoas vai parar de postar pq acham o pessoal do forum chato...
Temos assuntos que a enciclopedia não responde e qeu ainda gera controversias, alem do fato de que todo mundo tem preguiça de procurar na enciclopedia, vai nessa que todo mundo já olhou antes de perguntar, sempre aparece um que pergunta que é Beren por aqui...
 
realmente...

aparecem uns tópicos por aqui, que nem merecem comentários.....

aí meu saitor me puxa as orelhas dizendo que eu posto pouco..... =(

nhá
 
Mas e dai...eh trabalho do pessoal do forum ajudar aqueles que estao inicinado sua carreira pelo universo tolkien...Vai dizer que ninguem aqui teve uma dessas duvidas imbecis que as vezes aparecem por aqui???AHHH, e Calimba, eu tenho o costume de procurar na enciclopedia antes de perguntar, e embora nao faça isso sempre, eu faço...E nem todo mundo conhece a enciclopedia...Tentem entender que nem todo mundo eh tao fissurado em Sda e as demais obras de Tolkien quanto alguns aqui do Forum, e mesmo os mais viciados nao estao livres de duvida...E tenho dito...ASDHUASHDUHDUAS
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo