• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Falha no Windows Vista permite invasão do PC

Omykron

far above
Falha no Windows Vista permite invasão do PC

O novo sistema operacional da Microsoft, o Windows Vista, possui um problema em sua programação que pode permitir o acesso de hackers. No entanto, tanto a Microsoft como especialistas indicaram que a falha não é muito importante e não permitiria, por exemplo, a criação de um vírus para lançar um ataque. A empresa assinalou que está investigando a vulnerabilidade e acrescentou que para que um ataque tenha sucesso o hacker deve ter acesso a um computador vulnerável. Segundo os especialistas, o problema não poderia ser aproveitado na criação de um vírus ou em um ataque do sistema Windows Vista de forma remota.
"Só tem importância pelo fato de que é a primeira vulnerabilidade que afeta o Windows Vista", assinalou Mikko Hipponen, diretor de uma empresa finlandesa de segurança informática.
Hipponen acrescentou que o problema também poderia afetar os demais sistemas Windows, mas acrescentou que é bastante comum e pode ser resolvido com o upgrade que a Microsoft coloca à disposição de seus clientes todos os meses.
Mike Reavey, diretor de segurança da Microsoft, também minimizou a importância do problema e assinalou no site da empresa que continua confiando no sistema, porque "até agora o Windows Vista é a plataforma mais segura" da companhia.
O Windows Vista, considerado a atualização mais importante do Windows desde a versão XP, em 2001, foi colocado à disposição das empresas no final de novembro deste ano e só estará no mercado a partir de 30 de janeiro.
A existência do problema no sistema, que a Microsoft disse que era o mais seguro de seus produtos, foi revelada recentemente por um portal russo.

AFP
http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI1319440-EI4805,00.html


tou vendo que só vou ter um vista quando tiver a versão sp1
 
Mais do mesmo. Todo sistema tem falhas e o XP (e o Vista) não é o recordista delas. Elas só aparecem com mais ênfase na imprensa por serem mais utilizados.
 
É verdade. As falhas são publicadas logo no lançamento, e como se trata do S.O mais badalado, o pessoal procura logo os bugs.
 
Com erros ou não meu windows 98 continua de pé, firme e forte, e sem nenhuma vez ter sido invadido e poucas vezes afetado por um vírus (sempre foi culpa de nós usuários awui em casa).
Se o Windows XP ou o vista têm menos problemas ou os mesmos não quer dizer que seja algo que vai expor totalmente seu PC a uma invasão ou infecção.
 
Até que estava demorando para ter um bug. Por enquanto não troco o meu bom e estável w2000 pro.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo