• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Psp/ds?

O melhor portátil da nova geração é o...

  • DS

    Votos: 13 56,5%
  • PSP

    Votos: 10 43,5%

  • Total de votantes
    23

Malaman

Passion, what else?
(peço aos moderadores que fazam uma enquete)

Qual na vossa opiniao e o melhor?
A nintendo DS ou a PSP?

Deem as vossas ideias e o porque da vossa opiniao...

*yams*
 
Por que você não experimenta ao menos uma vez na vida na hora de perguntar uma coisa, já dizer sua opinião? Colabora para a discussão e evita que você tenha que fazer um post posterior só pra isso.

Enfim, eu prefiro o DS, basicamente porque ele tem jogos, coisa que o PSP tá em falta. Tá, tem os remakes de Playstation, mas pra que diabos eu vou querer comprar de novo um jogo que eu já tenho, só que com uns extras que beiram o ridiculo?
 
Ja eu prefiro o PSP porque alem de agregar funcoes multimedia (video, foto e mp3), tem muitos jogos ótimos como Killzone, DragonBallz, LocoRoco, Katamari Damaci, BurnOut, ProEvolutionSoccer 6 (Winning Eleven 10), WipeOut...Sim, sao jogos que existem no PS2, mas entre leva-los no bolso e caregar meu PS2+TV 32" nas costas, eu prefiro a primeira opcao...ehehehhehe

Tb tenho o DS mas aqui ele come poeira...o ulitmo jogo legal que peguei pra ele foi o YoshiIsland, que é uma versao Yoshi do classico jogo de plataformasda Nintendo.

Acho que pra multiplayer o DS tem mais joguinhos simples e divertidos, mas eu passo mais tempo jogando mesmo é o PSP.

Se nao me engano ja existe um topico falando sobre isso... ;)
 
Última edição:
Por que você não experimenta ao menos uma vez na vida na hora de perguntar uma coisa, já dizer sua opinião? Colabora para a discussão e evita que você tenha que fazer um post posterior só pra isso.

Facil...
Porque eu quero a vossa opiniao...
EStou indeciso entre comprar uma ou a outra...
E queria saber os pros e contras de cada uma...
Qual a melhor...
Etc...
Entendeu agora Kyo?
*yams*
 
Ja eu prefiro o PSP porque alem de agregar funcoes multimedia (video, foto e mp3), tem muitos jogos ótimos como Killzone, DragonBallz, LocoRoco, Katamari Damaci, BurnOut, ProEvolutionSoccer 6 (Winning Eleven 10), WipeOut...Sim, sao jogos que existem no PS2, mas entre leva-los no bolso e caregar meu PS2+TV 32" nas costas, eu prefiro a primeira opcao...ehehehhehe

Tb tenho o DS mas aqui ele come poeira...o ulitmo jogo legal que peguei pra ele foi o YoshiIsland, que é uma versao Yoshi do classico jogo de plataformasda Nintendo.

Acho que pra multiplayer o DS tem mais joguinhos simples e divertidos, mas eu passo mais tempo jogando mesmo é o PSP.

Se nao me engano ja existe um topico falando sobre isso... ;)

Pra mim esse vira justamente o problema do PSP: Já ter no PS2 e no PSX a maioria dos jogos, normalmente com uma qualidade maior. Como eu não tenho grana pra comprar o mesmo console e jogos que já tenho, só que portáteis, não vejo grandes vantagens em levar pra casa o PSP. Em matéria de multimidia, sou muito mais comprar um iPod da vida, que reune música e video com uma capacidade de armazenamento bem maior.
 
Em compensacao a tela do Ipod... :P

E se for pensar assim, que sao praticamente os mesmo jogos no console de mesa, eu nao teria porque comprar Mario Kart, New Super Mario, Metroid Prime, Yoshi Island...

Pra mim esses ports sao os melhores jogos do NDS... se nao fossem por eles eu nem compraria o portatil.

Já no PSP, um anime de 350 megas, vira 70 com o PSP Video Converter. Isso com qualidade fantastica. Imagina qts nao cabem em um cartao de 2GB?

O PSP é mais do que uma extensao do PS2... e poder jogar WE em qualquer lugar nao tem preco..heehehhe...

O meu DS vai voltar a reinar qd sair o novo Zelda... e eu sei que vai demorar... :(
 
Última edição:
DS, pelo diferencial e por ser literalmente um VG portátil.

Pra mim o PSP é um console de mesa em miniatura e não um portátil. Como o Kyo falou, jogar os jogos do PSP é similar a jogar os jogos do PS2 e não oferece uma alternativa nova, nem bons jogos descompromissados que é o principal intuito de um VG portátil na minha opinião. E ver filmes e vídeos em uma telinha de 3" (sei lá quanto tem) não me atrai em nada.

Pra jogar uma super produção, é bem melhor jogar em casa confortavelmente. Na fila do banco, no ônibus etc, um Elite Beat Agents cai bem melhor. Claro que aliado a grandes jogos como Mario, Zelda, Animal Crossing, Castlevania, FF (eu não gosto muito, mas...), Tales, a exclusividade de DQIX etc, o DS se torna um VG portátil quase completo.
 
Última edição:
Estive a ler sobre a psp...
Eles têm como plano lançar um final fantasy 7...
Mas que e jogado com o Mark(acho que e assim) que e o antigo amigo de cloud que morreu...
*yams*
 
O PSP tem emulador de PSx (oficial)...mais uma vantagem..hehehehe

Alias, o PSP emula praticamente todos os vgs ja lancados. Esse negocio de VirtualConsole do Wii já é realidade dos users de PSP há milenios :P
 
Quer dizer que da para jogar jogos da PSX na PSP?
Se sim como se faz isso?
Fiquei curioso...
*yams*
 
Eu tenho PSP !! E eu digo que eh 1 000 000 de vezes melhor que DS!

Eu nao preciso comprar jogos ja que eu uso DEVHOOk que eh um programa que voce baxa o jogo do PSP na internet e bota no PSP sem precisa compra o jogo... EU jogo o jogo que eu quiser sem gastar um 1 real!

E tem varios acessorios maneros como Home Theater pra psp, fone especial e etc...

Alem da tela ser de plasma ( parece), da pra assistir qualquer filme nele, ver clipes, ouvir musicas! E a bateria dura bastante ... umas 5 horas!

E da pra fazer muito mais coisa... meu irmao descobriu um mod na internet pro PSP funcionar como controle remoto universal ...

e eu posso fla q quem usa o PSP n larga nunca mais !!
 
Eu nao preciso comprar jogos ja que eu uso DEVHOOk que eh um programa que voce baxa o jogo do PSP na internet e bota no PSP sem precisa compra o jogo... EU jogo o jogo que eu quiser sem gastar um 1 real!

Falar sobre pirataria não era proibido aqui no forum? :roll:

Alem da tela ser de plasma ( parece), da pra assistir qualquer filme nele, ver clipes, ouvir musicas! E a bateria dura bastante ... umas 5 horas!

Nossa, que tempo gigantesco. E eu aqui com meu GBA onde a bateria dura só 15 horas :roll:

E essa coisa de emular jogos só prova um ponto que eu já tinha tocado: Eu não quero ter que comprar os jogos que já tenho pra PSX de novo(o que no serviço oficial da sony é justamente o que devem fazer, cobrar pra você poder emular os jogos), e o fato de ser portátil não justifica o preço do PSP pra mim.
 
eh e gba tem tela de plasma, jogos com otimos graficos, boas imagens, faz muitas coisas ....

eu quis comparar mais com o Ipod video que dura menos de 10 mins se vc for ver algum video em otima qualidade!

kra o psp eh soh 150 dolares! ta reclamdo do q
 
To reclamando que por menos que isso eu compro um PS2. E é óbvio que o GBA não tem tudo isso, nem apresenta a capacidade técnica do PSP, mas cumpre muito bem a função principal de um console portátil, que é jogar. E sinceramente, uma bateria que dura só 5 horas é algo vergonhoso, até o Game Boy tijolão conseguia durar mais que isso.
 
Bom. Votei no DS e concordo com o Kyo e o Nunis.
Ainda não tenho nenhum dos 2 (priorizei salvar meu dinheirinho para todos os games que eu precisei comprar nesse final de ano, já que todo mundo resolveu lançar os melhores jogos ao mesmo tempo) e jogo nos de um colega meu. Mas com certeza eu compraria o DS.


Eu compro portátil com um pensamento diferente de quando vou comprar um de mesa (partindo do principio que não dá pra ter todos os consoles de mesa E os portáteis, claro. Senão eu iria querer todos :g:).
E, nesse esquema, o PSP me oferece poucos jogos novos (como o Lumines). Ao contrário do DS que tem o Warioware, Meteos, etc.
Videos e musicas são coisas que não me chamam mta atenção. Na verdade eu prefiro que um console seja o menos multimidia possível pra me dar a opção de escolher se eu quero todas aquelas funções (mesmo sendo mto bons, um outro aparelho especializado apenas naquilo certamente é melhor) em vez de me fazer engoli-los no preço.
 
Última edição:
VirtualConsole do Wii já é realidade dos users de PSP há milenios :P
Com a diferença que no Virtual Console a pessoa não está roubando nada.


O PSP saiu na hora errada, é grande demais pra servir de mp3 e ruim demais como VG (com algumas exceções como MGS:PO). Prefiro jogar coisa nova do que port piorado de PS2.
Eu não joguei nem 15 minutos do GTA com incríveis gráficos no PSP do meu primo e já troquei por Advance Wars: Dual Strike que eu devo ter desde o lançamento (e que tem gráficos de GBA).
 
Com a diferença que no Virtual Console a pessoa não está roubando nada.


O PSP saiu na hora errada, é grande demais pra servir de mp3 e ruim demais como VG (com algumas exceções como MGS:PO). Prefiro jogar coisa nova do que port piorado de PS2.
Eu não joguei nem 15 minutos do GTA com incríveis gráficos no PSP do meu primo e já troquei por Advance Wars: Dual Strike que eu devo ter desde o lançamento (e que tem gráficos de GBA).

Nossa, e eu me sinto tao mal jogando em emuladores...vou ja comprar um papagaio e colocar no meu ombro...huahuahuhauahua

Eu acho engracado essa coisa de "port piorado". Portatil pra mim tem que ter os jogos que eu curto. Eu adoro GTA, onde eu posso joga-lo em qq lugar? E Winning Eleven? Ja jogou o do DS? É uma piada de mau-gosto.

Port por port, os jogos que eu mais gosto do DS sao versoes de classicos da Nintendo. Mario Kart DS nao chega aos pes do Double Dash (na minha opiniao) mas ele nao é menos divertido por isso. Mario 64 DS é outro que ficou muito bom no portatil, mas tem controles sofriveis.

Eu ate jogo o DS, mas a maioria dos joguinhos dele enjoam muito rapido, justamente por ter essa coisa de "diversao descompromissada" que acaba tirando um pouco do fator replay...de novo, para mim...

Minha namorada adora brincar com cachorrinhos, cuidar de plantinhas e os minigames do Mario. Meu DS vai ficar com ela até sair algo de peso, tipo um Zelda ou outro Mario.

Enquanto isso eu prefiro MetalGear, Tekken, DragonBallZ, PES6...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo