• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Porque a idéia do paulistas foi boa, então vamos copiar...

Urd Sama

Antifeixista
Rio sofre onda de ataques contra ônibus e alvos policiais

RIO DE JANEIRO (Reuters) - Uma onda de ataques contra ônibus e alvos policiais que atingiu o Rio de Janeiro na madrugada desta quinta-feira deixou ao menos dez mortos e diversos feridos.
Os ataques ocorreram em vários pontos da cidade. Em um dos mais graves, um ônibus da Viação Itapemirim, que fazia o trajeto de Cachoeira de Itapemirim (ES) a São Paulo (SP), foi incendiado quando passava pela Avenida Brasil. Seis pessoas teriam sido mortas carbonizadas, segundo os bombeiros.
A empresa, no entanto, disse ainda não haver confirmação oficial de vítimas. "Em função do caos generalizado no local dos fatos, os trabalhos dos bombeiros e dos policiais ainda estão em andamento", afirmou a empresa em nota.
Na praia de Botafogo, uma cabine da Polícia Militar foi metralhada e uma ambulante que estava perto do local acabou morrendo, segundo a polícia. De acordo com testemunhas, uma menina que também estava no local teria morrido.
Em outro ataque, na região da Barra da Tijuca, dois PMs foram mortos. Um outro PM também teria sido morto com vários tiros na Lagoa Rodrigo de Freitas, zona sul da cidade.
Até o momento, a Polícia Militar confirma a morte de dois policiais nos ataques.
"A gente ainda não sabe de onde partiu a ordem, estamos levantando os fatos para divulgar a realidade em uma nota com responsabilidade. Tem um monte de boatos por aí. Não se sabe o que faz parte das ocorrências normais e o que faz parte dessa ação", disse o sargento Adolfo, do Departamento de Relações Públicas da PM.
Segundo fonte da área de segurança, a ordem para os ataques teria partido do presídio de Bangu.
As ações violentas continuaram na manhã desta quinta-feira. Uma cabine da PM e três ônibus foram incendiados em Bangu, zona oeste do Rio.
O policiamento foi reforçado na capital fluminense, que se prepara para receber turistas para a famosa festa de revéillon nas areias da praia de Copacabana

http://noticias.uol.com.br/ultnot/2006/12/28/ult27u59509.jhtm

Eles tem até amanhã as 17:00 hs p/ resolver essa situação. :pray:
 
Re: Pq a idéia do paulistas foi boa então vamos copiar...

Putz, tinha acabado de ler essa notícia no UOL... que horror!
Essa é mais um notícia a esconder na minha mãe... mas acho dificil já q vai parar em todos os telejornais...
Vc vai de ônibus pro Rio, Urd???
 
Última edição:
Re: Pq a idéia do paulistas foi boa então vamos copiar...

Ah, normal. Vou dizer pra voces, não tá acontecendo nada de mais aqui. Ninguem está correndo nas ruas, nada de pânico. Acho que a coisa é mais light do que a imprensa está mostrando. Lembram do Nacional da Valinor que aconteceu aqui durante a "guerra entre Rocinha e Viidigal"? Nada aconteu, nao vimos nada.

A diferença dos ataques de SP é que os ataques aqui são contra o governo, porque "apoiaria" as milícias que estão expulsando os traficantes das favelas.
 
Última edição:
Então, eu acho que não tem perigo não (seria perigo que acontece em todo lugar). E agora menos ainda, pois vão reforçar o policiamento e tals :beam:
 
Pô TT1, nada demais é foda né... tipo queimaram um ônibus, com pessoas dentro, vivas...

Fico imaginando o que seria alarmante então!
 
Pô TT1, nada demais é foda né... tipo queimaram um ônibus, com pessoas dentro, vivas...

Fico imaginando o que seria alarmante então!

Vem pro Rio que voce vai descobrir :lol:

Po, eles queimam onibus aqui todo dia, por qualquer motivo. Só porque foi de madrugada e pq os traficantes distribuiram uma nota explicando o motivo virou um ataaaaaaaaaaaaaaaaaque. :hellboy:
 
Podia ser eu lá morrendo queimado num ônibus que peguei na madrugada de segunda pra terça, do Rio pra Sampa. Dois dias de diferença. :eek:
Fora que no final do ano passado peguei um bus do Rio pra BH, madrugada também, e na saída da Av. Brasil ainda tacaram uma pedra numa das janelas, que estilhaçou, só não ferindo o rapaz que tava ali porque ele tinha fechado a cortina. O motorista foi esperto e só parou o ônibus em frente a um posto da Polícia Rodoviária Federal, era claramente uma tentativa de assalto.

A partir de hoje, pra mim só ponte aérea (que mesmo com esse caos não teve atrasos maiores que uma hora), e, em último caso, busão DE DIA.

Affe. Vergonha.
 
Vem pro Rio que voce vai descobrir :lol:

Po, eles queimam onibus aqui todo dia, por qualquer motivo. Só porque foi de madrugada e pq os traficantes distribuiram uma nota explicando o motivo virou um ataaaaaaaaaaaaaaaaaque. :hellboy:

Mas é justamente isso que me impressiona, queimarem ônibus todo dia e a população achar normal! Me passa uma certa apatia, as pessoas não se espantam mais, não cobram ações efetivas do governo e da polícia, não é normal...

E é meio generalizado. Estava conversando com o Menegroth quando fui pra São Paulo, acho que o amigo secreto foi mais ou menos umas duas semanas depois daquela chuvarada que deu e alagou um pedaço ali do centro, eu acho... é a mesma coisa, o povo não cobra das autoridades uma ação para que aquilo não ocorra mais... o que acontece com esse país?
 
Última edição:
Mas é justamente isso que me impressiona, queimarem ônibus todo dia e a população achar normal! Me passa uma certa apatia, as pessoas não se espantam mais, não se espantam mais, não cobram ações efetivas do governo e da polícia, não é normal...

A população não está apática, pelo contrário, a paciência da população aqui já acabou e chegamos num estado que beira a guerra civil. O próximo passo (que já foi dado, inclusive) é partir pra milícias armadas contra os traficantes. Já sabemos que a polícia não vai fazer nada. Só nos resta a barbárie.

Quando a população de favelas começa a pagar proteção de bandos mercenários, alguma coisa está errada. Regredimos à Idade Média. Mas o que fazer? Esperar solução das "autoridades" ou partir pra porrada, como vêm acontecendo? Percebemos que nós já passamos do ponto sem retorno há uns 8...10 anos. Não existe mais solução pacífica, pelo menos não aqui. Estamos em guerra. E, claro, em toda a guerra morrem civis e isso que voces viram essa madrugada é o retrato da baixa de civis numa guerra.

É lamentável? Sim, mas é o sinal claro de que a guerra já começou e que a sociedade reagiu como pode. Infelizmente a corda sempre arrebenta do lado mais fraco, que pode ser qualquer um que não é milícia, polícia ou bandido.
 
Fora que no final do ano passado peguei um bus do Rio pra BH, madrugada também, e na saída da Av. Brasil ainda tacaram uma pedra numa das janelas, que estilhaçou, só não ferindo o rapaz que tava ali porque ele tinha fechado a cortina. O motorista foi esperto e só parou o ônibus em frente a um posto da Polícia Rodoviária Federal, era claramente uma tentativa de assalto.

Isso já aconteceu comigo em Sampa, num õnibus vindo pro Rio, mas a pedra foi na direção do motorista mesmo. Só rachou o vidro, não chegou a quebrar, e ele tb parou só na Polícia Rodoviária.


Enfim, não é algo corriqueiro como o TT1 tá falando, como se ocorresse todo dia, mas também não é nada alarmante, tem o exagero de sempre da mídia (como também deve ter sido quando ocorreram os ataques a Sampa).
 
Esse é o tipo de notícia que eu não gosto nem de fazer brincadeira sobre. Ninguém imagina o quanto esse tipo de coisa me entristece.
Saber que existe esse tipo de gente no mundo, e pior, que fazem o que bem entendem na hora que querem é algo que desanima e faz a gente querer desistir de fazer a nossa parte.

Esse não é um problema só do RJ, longe disso, mas quando acontece aqui me entristece ainda mais justamente por eu ser apaixonado por essa cidade e pelas coisas boas dela.

Mas me pergunto o que uma criatura (não pode chamar isso de ser humano) tem na cabeça e no coração para resolver protestar (seja lá o que for) tacando fogo em um ônibus cheio de pessoas. O que essas pessoas tinham haver para morrerem de forma tão estúpida?
 
Sabia!

Meu pai já me ligou aqui no trabalho quase agora:
-Tiago, você viu o que tá acontecendo no Rio???
-Hã, sim.
-E então?
-(...)
-Hein?
-Ah, só foram cinco ônibus.

O que que eu vou dizer né :lol:

:roll:
 
Sabia!

Meu pai já me ligou aqui no trabalho quase agora:
-Tiago, você viu o que tá acontecendo no Rio???
-Hã, sim.
-E então?
-(...)
-Hein?
-Ah, só foram cinco ônibus.

O que que eu vou dizer né :lol:

:roll:

Coitado do Tisfather

Meu pais também ficam meio ressabiados quando eu vou pra Sãdos quando eu vou pra São Paulo...
Primeiro porque eu ia encontrar os nerds da internet, que poderiam ser potencialmente maníacos, depois por causa da violência!!!

Acho que pro Rio vai ser mais difícil ir, vou ter que mentir que vou pra outro lugar! :rofl:
 
Re: Pq a idéia do paulistas foi boa então vamos copiar...

Ah, normal. Vou dizer pra voces, não tá acontecendo nada de mais aqui. Ninguem está correndo nas ruas, nada de pânico. Acho que a coisa é mais light do que a imprensa está mostrando. Lembram do Nacional da Valinor que aconteceu aqui durante a "guerra entre Rocinha e Viidigal"? Nada aconteu, nao vimos nada.

A diferença dos ataques de SP é que os ataques aqui são contra o governo, porque "apoiaria" as milícias que estão expulsando os traficantes das favelas.

TT1, foi a festa de aniversário minha, da Anigel e do Alf na semana santa na verdade... e sim, nós inclusive passamos ali do lado da Rocinha pra ir na parada na Barra.

Acho q depois daquele bafafá em São Paulo por causa do PCC era de se esperar q os Paulistas soubessem a diferença das noticias pro q realmente impacta na vida de cada um.
 
Re: Pq a idéia do paulistas foi boa então vamos copiar...

Enfim, não é algo corriqueiro como o TT1 tá falando, como se ocorresse todo dia, mas também não é nada alarmante, tem o exagero de sempre da mídia (como também deve ter sido quando ocorreram os ataques a Sampa).

Acho q depois daquele bafafá em São Paulo por causa do PCC era de se esperar q os Paulistas soubessem a diferença das noticias pro q realmente impacta na vida de cada um.


Acho que vcs não tem noção do que foi aqueles dias entere sabado e segunda feira...
A média exagerou sim, mas não tanto quanto vocês imaginam. A coisa foi feia sim. Eu moro de frente a um quartel da PM e tem uma delegacia perto da minha casa. Era uma área de risco sim, e todo mundo do meu bairro estava com o C* na mão.

Naquela segunda feira dava para sentir o pânico no ar, no rosto de todo mundo. Quando soou o aleta, as pessoas voaram para casa as três horas da tarde de uma segunda feira. Gente, PAULISTAS FUGINDO DO TRABALHO por medo!! acho que vocês não tem noção do sentido que teve aquilo...

Não é toda semana que ônibus são queimados em sampa, que postos policiais são metralhados ou que coquetéis molotov são atirados contra ônibus com pessoas dentro. mesmo a tal bomba no trem da cptm essa semana foi algo inédito...

bem.. sobre impacto... acho que correr o risco de morrer na rua durante um ataque do pcc naquele dia era algo bem real e impactante para mim...
 
Re: Pq a idéia do paulistas foi boa então vamos copiar...

Acho que vcs não tem noção do que foi aqueles dias entere sabado e segunda feira...
A média exagerou sim, mas não tanto quanto vocês imaginam. A coisa foi feia sim. Eu moro de frente a um quartel da PM e tem uma delegacia perto da minha casa. Era uma área de risco sim, e todo mundo do meu bairro estava com o C* na mão.

Naquela segunda feira dava para sentir o pânico no ar, no rosto de todo mundo. Quando soou o aleta, as pessoas voaram para casa as três horas da tarde de uma segunda feira. Gente, PAULISTAS FUGINDO DO TRABALHO por medo!! acho que vocês não tem noção do sentido que teve aquilo...

Não é toda semana que ônibus são queimados em sampa, que postos policiais são metralhados ou que coquetéis molotov são atirados contra ônibus com pessoas dentro. mesmo a tal bomba no trem da cptm essa semana foi algo inédito...

bem.. sobre impacto... acho que correr o risco de morrer na rua durante um ataque do pcc naquele dia era algo bem real e impactante para mim...
Sim.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo