• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Bardo de Ouro 2006

Thico

The Passenger
Depois de taaaantos pedidos, enfim, chegamos a quinta edição do maior prêmio de música do Fórum Valinor (e mais um ano eu digo isso)!

Esse ano temos como categorias...

MELHOR:
Música de 2006
Banda Nacional
Banda Internacional
Álbum Nacional de estúdio
Álbum Internacional de estúdio
Álbum ao vivo
DVD
Show Nacional
Show Internacional
MELHOR TRABALHO DE GUITARRA
Baixista
Baterista
Vocalista
Tecladista
Revelação
CLIPE

PIOR:
Álbum do Ano


Quase nenhuma novidade... eu disse "quase". Graças ao nosso amado youtube eu resolvi adicionar a categoria de melhor videoclipe! Todas categorias continuam com 5 indicações com a exceção é claro de Música do Ano, que sempre teve e sempre terá 10 indicações.

edit: Conversando com o Folco, ele me sugeriu que a categoria "guitarrista" poderia ser modificada para "trabalho de guitarra", e acho que faz bastante sentido vendo que ninguém aqui (pelo menos que eu saiba) é expert em música/teoria música/cacete a 4 pra ficar indicando O melhor guitarrista, e porque não o melhor trabalho de guitarra. Como, por exemplo, o Sonic Youth, que tem o Lee Ranaldo e o Thurston Moore, ambos fizeram um belo trabalho no disco novo do SY, mas eu não sei quem é quem ali, afinal eles não são o Iron Maiden que ficam combinando solo, portanto, a dupla merece ao meu ver a indicação de "melhor trabalho de guitarra" (sim, eu estou sendo imparcial aqui). Depois disso tudo, se vocês quiserem votar no Adrian Smith do Iron Maiden, por exemplo, ok, o voto será registrado para ele, agora se quiserem votar no trabalho de guitarra da banda Iron Maiden ok também. Concordam?

Mais um ano temos 12 jurados, baseada em uma pesquisa intensa por minha parte no tópico Melhor álbuns do ano - 2006 eu selecionei estes camaradas:

Folco
Fosco Cachopardo
Gandalf
Goba
Jedan
Khansc
Knight
Oarim
Orion
Phantom Lord
Quickbeam
TT1


Essas pessoas tem até o dia 20 (sábado) de janeiro de 2007 para me entregar a MP com seus indicados, óbviamente todos artistas/álbum/shows que aconteceram/foram lançados no ano de 2006. Mas uma vez fica minha sugestão que após (EU DISSE APÓS) serem divulgadas as indicações do ano eles postem aqui seus escolhidos/indicados. Só explicando que esse ano o prazo das MPs diminuiu porque eu não pretendo viajar para nenhum lugar longínquo, portanto, não abandonarei o fórum por tempo indeterminado.


Além disso, para quem entendeu nada do que eu falei ano passado começou assim, e terminou assim.


Agora sim acabei... dúvidas, sugestões, discussões, sempre bem-vindas.
 
Última edição:
Eu tenho!

Queria saber como vai ser a votação, por MP ou por enquete aberta? Queria ver porque estamos fazendo a premiação lá no Cinema =]
 
A votação mesmo, eu espero que seja feita como no ano passado. Um sub-fórum com as enquetes em votação fechada (dá pra fazer fechada, o fórum tem esse plugin ou seja lá o que for?). Onde só se saberá o vencedor no dia da prêmiação.

Respondi a sua dúvida? :)
 
Então acho que será aberta mesmo, infelizmente. Porque por MP, tenho medo do pessoal ter preguiça de mandar. Se isso já ocorre com os jurados (todo ano tenho que ficar apressando eles), imagina com o povão? hahaha!

E já tivemos outros anos de BdO com votação aberta.
 
Pow, valeu pela indicação. Minha lista está um pouco desatualizada mas vou ter tempo agora de atualizá-la.
 
Pow, valeu pela indicação. Minha lista está um pouco desatualizada mas vou ter tempo agora de atualizá-la.

Ditto, Jedan. Eu tenho algumas coisas a ouvir ainda, mas creio que até o dia 20 eu estarei com isso em dia (talvez não antes, porque janeiro pra mim vai ser abarrotado de provas, mas a lista consigo fazer e mandar até dia 20 sim).

Valeu. :)
 
Aos ditos "desatualizados" aqui que mesmo ouvindo mais de 30 discos por ano ainda se sentem "desatualizados" (isso é que é levar a sério a música! hehe) aproveito para dar a dica para o melhor disco ao vivo do ano na minha opinião: 2 Many DJ's - Radio Soulwax Live - Get Yer Yo Yo's Out, acho quem gosta de rock e/ou coisas eletrônicas devia tentá-lo.
 
Melhores Letras e Melhores Capas do Ano :think:

Cara, quanto a melhor capa, eu sempre quis no BdO seriamente me ater a música, e capa sei lá né... mas eu vou pensar!

Quanto a letra, acho uma categoria bem surreal e meio vaga né? É como um torneio de redação da escola (e pior ainda se for tema livre), é difícil escolher o melhor... quais seriam os elementos para definir qual é a melhor? Usa de elementos ricos da gramática? Conteúdo? Erros de escrita? Entende? Meio foda escolher, coisa pra professor e mesmo assim eu acho injusto. Por isso eu sempre fui contra os concursos de redação da escola!

Videoclipe por exemplo, já é difícil escolher, mas como é algo audiovisual nós até temos mais senso das coisas, agora letra eu particularmente acho uma categoria desnecessária e para mim seria impossível eleger as melhores.

Mas valeu pelas sugestões, vou pensar seriamente na primeira que eu comentei.
 
Eu acho julgar as letras, as poesias, tão subjetivo quanto a música, já que ninguem tem conhecimento pra analisar música quanto aos seus méritos tecnicos/teoricos. Assim como as letras. Acho que o interessante de analisar as letras da música é pensar quanto a profundidade do tema, a beleza da poesia em si e também oq a letra te passa, se ela é divertida ou engraçada e blá. Eu sinceramente considero ser a mesma coisa que julgar leigamente a melodia e harmonia.

Não é nada de mais, mas eu acho bacana. Ainda mais pq tem umas bem legais esse ano.
 
Já que não fui indicado (e vocês podem ver o porque) e nem tenho nada pra fazer:

MELHOR:
Música de 2006 - The Legacy (Iron Maiden), Frankfurt We Need More Beer (Tankard) e Adorned With The Rising Cobra (Virgin Steele)
Banda Nacional - Não sei
Banda Internacional - Into Eternity
Álbum Nacional de estúdio - Nenhum (nem o do Angra eu ouvi inteiro)
Álbum Internacional de estúdio - Scattering of Ashes (Into Eternity), Visions of Eden (Virgin Steele), Beauty and the Beer (Tankard). Ano bem fraquinho esse.
Álbum ao vivo - Dream Theater - Score (Único que que escutei)
DVD - Num vi nenhum
Show Nacional - Idem
Show Internacional - Dio e Destruction
MELHOR TRABALHO DE GUITARRA - Into Eternity: Scattering of Ashes
Baixista - Vai o Stevão mesmo
Baterista - O cara do Into Eternity
Vocalista - Bruce Dickinson
Tecladista - David Defeis
Revelação - Nem sei se cheguei a ouvir algo novo esse ano.
CLIPE - Apocalypso - Aces High

PIOR:
Álbum do Ano - Ouvi tanta porcaria que deletei depois de escutar uma vez que nem lembro.

:mrgreen:
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo