• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Libertadores 2007

Quem será o campeão?


  • Total de votantes
    87
  • Votação encerrada .

[F*U*S*A*|KåMµ§]

Who will define me?
Bom.
Pode-se dizer que hoje começa a Libertadores 2007 com o sorteio dos grupos e dos confrontos daquela pré-Libertadores.
Se não me engano, o evento será às 19h.


Alguns clubes irão depender bastante do grupo em que cairão para vislumbrarem se podem ir mais longe ou se acabarão dando vexame. Mesmo achando que todos do Brasil terão boas possibilidades de se classificarem para a fase de mata-mata, já que não temos tantos times poderosos por aqui na América do Sul.
A minha maior preocupação, claro, é com o Mengão mas também com o Paraná (apesar do Mengão ter feito uma campanha pior no Brasileirão desse ano, o Paraná tá sendo completamente desmontado e não sei o que será deles pro ano que vem).
Uma coisa boa que eu li é que o Mengão seria um dos cabeças-de-chave (não me pergunte porque) e isso já diminuiria as chances de pegar uns times cabeçudos logo de cara. Mas não impede de pegar times mexicanos e ter que fazer aquelas LONGAS viagens absurdas.


Bom.
Dos que estão participando dela (vascaínos :tchau:), qual a perspectiva de seus times nessa competição?




- EDITED -

[size=+1]Pré-Libertadores[/size]
(Ganhador 1) - Blooming (BOL) X Santos
(Ganhador 2) - Vélez Sarsfield (ARG) X Danubio (URU)
(Ganhador 3) - Deportes Tolima X Dep. Táchira (VEN)
(Ganhador 4) - Tacuary (PAR) X LDU (EQU)
(Ganhador 5) - Cobreloa (CHI) X Paraná
(Ganhador 6) - México 3 X Sporting Cristal (PER)



[size=+1]Grupo 1[/size]
- Banfield (ARG)
- Libertad (PAR)
- El Nacional (EQU)
- Ganhador 6 (México 3 X Sporting Cristal)




[size=+1]Grupo 2[/size]
- São Paulo
- Audax Italiano (CHI)
- Alianza Lima (PER)
- México 2


Audax Italiano X São Paulo
São Paulo X Alianza Lima
México 2 X São Paulo
São Paulo X México 2
Alianza Lima X São Paulo
São Paulo X Audax Italiano




[size=+1]Grupo 3[/size]
- Grêmio
- Cerro Porteño (PAR)
- Cúcuta Deportivo
- Ganhador 3 (Colômbia 3 X Dep. Táchira)


Cerro Porteño X Grêmio
Grêmio X Cúcuta Deportivo
Ganhador 3 X Grêmio
Grêmio X Ganhador 3
Cúcuta Deportivo X Grêmio
Grêmio X Cerro Porteño




[size=+1]Grupo 4[/size]
- Internacional
- Nacional (URU)
- Emelec (EQU)
- Ganhador 2 (Vélez Sarsfield X Danubio)


Nacional X Internacional
Internacional X Emelec
Ganhador 2 X Internacional
Internacional X Ganhador 2
Emelec X Internacional
Internacional X Nacional




[size=+1]Grupo 5[/size]
- Flamengo
- Real Potosi (BOL)
- Maracaibo (VEN)
- Ganhador 5 (Cobreloa X Paraná)


Real Potosi X Flamengo
Flamengo X Maracaibo
Ganhador 5 X Flamengo
Flamengo X Ganhador 5
Maracaibo X Flamengo
Flamengo X Real Potosi




[size=+1]Grupo 6[/size]
- River Plate (ARG)
- Colo Colo (CHI)
- Caracas (VEN)
- Ganhador 4 (Tacuary X LDU)




[size=+1]Grupo 7[/size]
- Boca Juniors (ARG)
- Bolívar (BOL)
- Peru 2
- Toluca (MEX)




[size=+1]Grupo 8[/size]
- Gimnasia (ARG)
- Defensor Sporting (URU)
- Deportivo Pasto (COL)
- Ganhador 1 (Blooming X Santos)


Deportivo Pasto X Ganhador 1
Ganhador 1 X Defensor Sporting
Ganhador 1 X Gimnasia
Gimnasia X Ganhador 1
Defensor Sporting X Ganhador 1
Ganhador 1 X Deportivo Pasto
 
Última edição:
O sonho de qualquer gaúcho é Gre-Nal na final da Libertadores... tomara que aconteça. E com vitória do Inter, óbvio! heheheh
 
Fusa

é hoje as 18:00 horas (horáriod e Brasilia), a SporTv vai transmitir.

Bom o São Paulo chega forte nessa Libertadores, ainda mais se em janeiro for confirmada a vinda do Dagoberto (seria perfeito se o natureza fosse pro Zimbabuwe... ams nem tudo é perfeito!). O time trouxe 3 bons reforços, manteve 9 dos 11 titulares, recuperou quem estava com problemas médicos (Reasco, Lenilson e o maurinho que precisa ser testado).

Agora sem sacanagens de clubes: eu espero (e torço mesmo) pra que essa seja a melhor Libertadores em MUITO tempo! O Flamengo está criando um meio de campo interesantissimo e se vier o Nilmar então torna-se um bom time; Santos é forte e tenho certeza que o Luxa vai trazer algum bom jogador logo; Grêmio é copeiro por natureza; Inter é um dos melhores times do Brasil hoje (e ainda devem vir reforços!)... isso sem contar Boca mordidaço, os times mexicanos...

Vai ser uma festa!
 
O Gremio ta desmontado (saíram 8 jogadores), e não anunciaram contratações decentes ainda. Não sei, se o elenco não melhorar, não vai pra ir muito longe.
 
Se for de um time brasileiro esse ano... é do mengão hehehe

Mas falando sério, na minha opinião, acho que dos times brasileiros o que tem menos possibilidades é o santos.

Mas como sempre não gosto de fazer projeções sobre possibilidades. um campeonato de playoffs é inusitado. Vale o momento e não o time. Tudo pode acontecer.

Só acredito que os brasileiros que estão na competição são fortes em campeonatos eliminatórios (principalmente grêmio e são paulo que adoram um mata-mata) o flamengo também se estiver num bom momento cresce nesse tipo de competição. Já Santos e Paraná, esses sinceramente eu não acredito que cheguem muito longe. Mesmo o santos com o rei da cocada preta EU ME ACHO DEUS LUXEMBURGO.

Já os times estrangeiros, acho que só o boca mesmo (até mais pela força que tem em casa que pelo próprio time). O resto pode até fazer uma boa campanha e chegar forte na competição, mas é impossível prever. A não ser quem quer dar uma de MUITO ENTENDIDO e chutar um time qualquer como FORTE heheheh como vejo isso acontecendo na mídia esportiva, é patético, igual fizeram no mundial especulando sobre o américa do méxico que tomou uma ESCOVADA logo de cara do Barcelona. Pelo amor de deus. O que faz alguém dizer que o América do México viria pra surpreender?

enfim
 
Última edição:
Aposto no Flamengo.

Santos - Tem um bom time mas seu técnico não sabe jogar mata mata.

Paraná - Se passar da pré libertadores já vai ser um grande feito.

São Paulo - Muricy só ganha títulos nacionais.

Grêmio - perdeu praticamente todos os jogadores e até agora não contratou ninguem.

Internacional - Vai entrar frio em relação aos demais, o que deverá prejudicá-lo muito.

Flamengo - tem a maior torcida, e se fizer as partidas no Maracanã, a preços populares, ninguem segura. Tem um técnico competente e bons jogadores. E o principal, não é o favorito.

Boca Juniors - após amarelar mais uma vez, eles virão com tudo, e a amarelada será sensacional desta vez.
 
Se o Mengão chegar na final e vencer, eu pago a tua passagem para ir pro Japão assistir a final.
:g:
E ainda consigo fazer a torcida gritar teu nome durante a partida.
:g:


PS: Hm. Melhor não. Nego vem se dando mal ultimamente nas apostas por aqui.
Se bem que nenhum cumpriu, né senhor Ramalokion? :no:
 
ahuehauehae

eu apostei com o Paraiba no mundial.. mas ele sumiu. e olha que ele apostou na humilhação!

to vendo o sorteio... espero que o Inter pegue um Cobreloa, Nacional do Uruguai de novo...
 
E esses eventos sul-americanos sempre tem que ter algum problema, né?

Tava vazando água que paralizou por uns 5 minutos.
Mas tá bem legal por enqto.


Santos e Paraná não pegaram pedreiras (considerando que poderiam pegar a LDU, que seria mais complicado).
Apesar de o Santos ter que ir jogar na altitude, decide em casa. Assim como o Paraná.
Podia ter sido mais fácil como contra Tacuary ou Dep Táchira, mas tá de bom tamanho.



PS: Vou editar o primeiro post com o sorteio.
 
Bota tosco nisso!

pior é os adesivos que não estavam colando no mural ueaheuahe =D

Pobre da secretária que tinha a missão de prender os adesivos, já que nenhum ficava parado.

Inter no Grupo 4 e Flamengo no Grupo 5. Devem se enfrentar.

edit: o boquinha boa, Inter pega justamente o Nacional, de novo =D
 
Última edição:
São Paulo - Muricy só ganha títulos nacionais.

Ué? Mudou o discurso? Até outro dia só dizia que ele ganhava estaduais.. agora já subiu de nivel. hehehe
E antes que eu me esqueça ele tem um título sulamericano que foi a Conmebol 94 dirigindo apenas os reservas, enquanto o Telê conduzia os titulares.

O Luxa, este sim que é comprovadamente técnico bom só de títulos nacionais.
 
Que ele ganhe a Libertadores então!
Ele nao havia ganho algum título importante, de expressao, até este ano, mas eu sempre vou considerar ele como um campeão brasileiro de 2005.

Sobre os grupos: o do São Paulo é complicadinho, vai jogar no México de novo, e lá é sempre difícil. O do Flamengo é o mais fácil, e vai passar tranquilamente. E o do Inter é o mais dificil, pega o Emelec e provavelmente o Velez Sarsfield. O Nacional do Uruguai corre por fora. Vai ter que entrar quente, senão fica difícil.
 
Grupinho moleza pro Mengão, hein.
Só falta sairmos na primeira fase num grupo desses.


E ainda poderemos nos reencontrarmos com o Cobreloa e seus zagueiros que guardam pedras na marca do penalti. :g:
Pelo menos eu prefiro eles ao Paraná que ainda somos fregueses.
 
Última edição:
Eu bem que imaginava que o Paraná iria cair justamente nesse grupo.

Agora mais do que nunca vcs vão lamentar a desclassificação do Vasco já que contavam com 6 ptos garantidos.
Mas eu to achando que o Cobreloa pode acabar se classificando. O Paraná vai ter que fazer um bom trabalho em termos de revelação de jogadores e remontagem de time já que tão perdendo muitos importantes.
E isso tudo já pro iniciozinho do ano que vem.



PS: Mas eu achei o grupo mais fácil o que o Santos pode acabar pegando. Se passar pelo Blooming.
 
Só tem um detalhezinho nesse grupo do Flamengo:

"Potosí is a city, the capital of the department of Potosí in Bolivia. It is at an altitude of 3967 meters and has about 115,000 inhabitants. It is claimed to be the highest city in the world. It lies beneath the Cerro Rico ("Rich mountain"), a mountain of silver ore, which has always dominated the city."
 
Só tem um detalhezinho nesse grupo do Flamengo:

"Potosí is a city, the capital of the department of Potosí in Bolivia. It is at an altitude of 3967 meters and has about 115,000 inhabitants. It is claimed to be the highest city in the world. It lies beneath the Cerro Rico ("Rich mountain"), a mountain of silver ore, which has always dominated the city."

4000 metros??? Tão fu**!!

E mesmo que o Cobreloa elimine o Paraná, jogar em Calama contra eles naquela secura do deserto de Atacama, mais a altitude não é moleza.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo