• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Poseidon (Poseidon, 2006)

Maedhros

Whadahell?
O DESTINO DE POSEIDON

A Warner Bros disponibilizou o teaser trailer de 'O destino de Poseidon', remake de The Poseidon Adventure (1972).

No roteiro, um luxuoso transatlântico é atingido por uma gigantesca onda durante um maremoto e acaba emborcado. Tentando desesperadamente escapar do naufrágio iminente, os sobreviventes do choque inicial tentam deixar a embarcação.

Com direção de Wolfgang Petersen (Tróia, Mar em fúria), a produção tem no elenco Josh Lucas (Segredos de família, Hulk), Kurt Russell (Fuga de Nova York), Richard Dreyfuss (Contatos imediatos do terceiro grau), Emmy Rossum (O fantasma da ópera), Mike Vogel (O massacre da serra elétrica), Mia Maestro, Freddy Rodriguez, Kevin Dillon, Jacinda Barrett e Jimmy Bennett.

Com roteiro de Mark Protosevich (A cela), o novo filme se passará nos dias atuais e chegará às telas em 5 de maio de 2006.

FONTE: Omelete.com.br


Pelo trailer, vai ser um daqueles pipocões que chegam a dar frio de tanta água que aparece na tela. E as semelhanças à Titanic são meio descaradas, incluindo as luzes do navio apagando.

Anyway, eu ainda curto um filme-catástrofe. :D
 
Re: O Destino de Poseidon (Poseidon, 2006)

Nada demais no trailer...

A unica coisa que prestou foi a ONDA. Igual a Pipeline.
eusa_drool.gif
icon_mrgreen.gif
 
Re: O Destino de Poseidon (Poseidon, 2006)

O que é insuportável é essa mania de ficar refilmando, refilmando, refilmando... será que esses camaradas NUNCA encontrarm um tema novo prá filmar? O primeiro Poseidon é um filme excelente, música maravilhosa, atuações impecáveis, bons efeitos para a época. Prá que diabos filmar isso novamente? :blah:
 
Re: O Destino de Poseidon (Poseidon, 2006)

Eu achei o trailer divertido. Se o Petersen conseguir um clima de tensão no nível de Das Boots já seria bem foda.
 
Re: O Destino de Poseidon (Poseidon, 2006)

Maedhros disse:
E as semelhanças à Titanic são meio descaradas, incluindo as luzes do navio apagando.

Na verdade Titanic é que pegou várias coisas descaradamente do filme original de Poseidon.
 
Re: O Destino de Poseidon (Poseidon, 2006)

Casting woman: Do you have any village idiot experience?
Actor: Well, I did play 'Panicky Idiot no. 2' in the Poseidon adventure
Casting woman: I'm sorry, we're looking for more of a 'duh-duh' character.
Actor: BUT!......oh, I see....*slowly claws up his resume from the desk*

Ah, Destino do Poseidon...filme Fox!

heuhue
 
Re: O Destino de Poseidon (Poseidon, 2006)

Knolex disse:
Na verdade Titanic é que pegou várias coisas descaradamente do filme original de Poseidon.

Ditto! :mrgreen:

E por falar nisso, esse fds eu assisti aquela versão alemã do Titanic, filmada em 1943, em P&B ainda... filmaço! dá de dez naquele histrionismo do Cameron...:blah:
 
Re: O Destino de Poseidon (Poseidon, 2006)

Poseidon funciona como uma montanha-russa. Após a apresentação dos personagens vem a onda gigante e tudo acontece: tensão, tragédias e ação dominam o resto do filme.

No final, porém, a adrenalina baixa e pouco resta de memorável. Nem os personagens rasos ou a ação banal persistem muito tempo na memória. Entretém apenas aqueles que, como eu, adoram filmes catástrofe.
 
Re: O Destino de Poseidon (Poseidon, 2006)

Knolex disse:
Na verdade Titanic é que pegou várias coisas descaradamente do filme original de Poseidon.

Na verdade o Titanic foi um acontecimento real e as coisas realmente aconteceram assim. Poseidon é fictício. O Cameron pode-se ter inspirado um pouco... Mas pelo menos isso das luzes se apagarem aconteceu.
 
Re: O Destino de Poseidon (Poseidon, 2006)

Olha.... é um filme pra ver em casa...
É bacaninha pra desanuviar a cabeça porque vc não precisa pensar. É só ver..
Extremamente simples... Vc sempre saberá o que vai acontecer na próxima cena...
 
Re: O Destino de Poseidon (Poseidon, 2006)

Assisti. É um filme que cumpre a promessa de entreter com cenas de ação. Claro, não se pode esperar um "A Lista de Schindler" ou coisa do tipo, afinal não é essa a proposta. É aquela história de união, luta pela sobrevivência, superação física, etc. E nesse caso o filme tem sucesso, possuindo momentos emocionantes (fiquei sem ar junto com os personagens na cena da tubulação).

PS: Pelo que sei, o nome do filme é apenas "Poseidon", mesmo aqui no Brasil.
 
Última edição:
Re: O Destino de Poseidon (Poseidon, 2006)

Ah, eu achei um saco. Ritmo mole, cenas pretensiosas demais mas que não cumpriram direito o papel de estarrecer. Bem chatinho.
 
Re: O Destino de Poseidon (Poseidon, 2006)

O filme é ridiculo... e eu gosto do original. A decisão é simples... a diferença entre os dois pode ser claramente explicitada pela escolha dos atores... enquanto um tem o Gene Hackman no papel principal, o outro tem o Kurt Russell
 
Re: O Destino de Poseidon (Poseidon, 2006)

Foi meio tedioso essse filme, meu pai disse que o antigo ficou melhor...(não que a história tenha mudado alguma coisa mas que parecia ser mais interessante)
 
Re: O Destino de Poseidon (Poseidon, 2006)

Assisti. É um filme que cumpre a promessa de entreter com cenas de ação. Claro, não se pode esperar um "A Lista de Schindler" ou coisa do tipo, afinal não é essa a proposta. É aquela história de união, luta pela sobrevivência, superação física, etc. E nesse caso o filme tem sucesso, possuindo momentos emocionantes (fiquei sem ar junto com os personagens na cena da tubulação).

PS: Pelo que sei, o nome do filme é apenas "Poseidon", mesmo aqui no Brasil.

Eu gostei do filme. É mais um filme-catástrofe, mas que diverte. Não há maiores lições ou questionamentos, mas também não era esse o objetivo.

Mas tem uma coisa que não deu pra engolir...

Spoiler:
Quando eles finalmente conseguem sair do navio, o que encontram? Um bote inflável pronto para ser utilizado, em perfeitas condições! Gostaria de saber qual seria a probabilidade de isso acontecer de verdade... Mesmo filmes-catástrofe deveriam manter um mínimo de coerência. :?
 
Re: O Destino de Poseidon (Poseidon, 2006)

PS: Pelo que sei, o nome do filme é apenas "Poseidon", mesmo aqui no Brasil.
Tem razão. O Destino do Poseidon foi o título nacional para o original, The Poseidon Adventure.


O filme é ridiculo... e eu gosto do original. A decisão é simples... a diferença entre os dois pode ser claramente explicitada pela escolha dos atores... enquanto um tem o Gene Hackman no papel principal, o outro tem o Kurt Russell
Pior... é a diferença entre Gene Hackman e Josh Lucas.
 
Re: O Destino de Poseidon (Poseidon, 2006)

Eu vi essa semana e é um filme normal, razoável. Em nenhum momento empolga mas tem os seus momentos (a onda e a virada do navio foram muito bem feitas). Os efeitos estão bem e o elenco, que é fraco, não chega a comprometer o roteiro de filme-catástrofe.

Nota: 6,5/10
 
Bem longe de ser uma superprodução impactante, mas não chega a ser fraco.. Uma nota 6 pra mim tá de ótimo tamanho.

Agora só resta ver se daqui algum tempo vão querer refilmar um grande clássico dos anos 70 que é "Inferno da Torre" que pra mim é o maior clássico do cinema-catástrofe não apenas pelo enredo, mas por ter conseguido reunir o maior elenco de ponta de Holywood da época num filme dessa categoria como Paul Newman, Steve Mcqueen, Fred Astaire, Richard Chamberlain entre muitos.
 

Tópicos similares

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo