• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nome em Quenya e Sindarin

Bem Alanië, nomes são criados a todos os momentos, por todos os motivos. Tendo nascido durante a ditadura, um amigo meu não pôde ser registrado como Mike. Acabou virando "Maiqui". Mas ninguém duvida que ambos os nomes vem de Micael. Acho que o mesmo aconteceu com sua amiga Andissa: por algum motivo os pais não gostaram de "Andressa" e o modificaram ao seu gosto.

Acho que Andressa = Andréa, portanto Vëassë seria correto, em minha opinião.


Tenn' enomentielva!
 
Miharu é do chinês, "flor de fogo".
Como ficaria em sindarin?

FLOR = [SIZE=-1]lótëa
FOGO = [/SIZE][SIZE=-1]nar

Há muito tempo naum estudo quenya, mas [/SIZE][SIZE=-1]Feanaro significa espírito de fogo. Devemos tentar algo a partir daí.

Loteanaro, Lotenaro
Que tal?

Agora, em sindarin, minha dama .. fica pra outro.
[/SIZE]
 
Última edição:
FLOR = [SIZE=-1]lótëa[/SIZE]
[SIZE=-1]FOGO = [/SIZE][SIZE=-1]nar[/SIZE]

[SIZE=-1]Há muito tempo naum estudo quenya, mas [/SIZE][SIZE=-1]Feanaro significa espírito de fogo. Devemos tentar algo a partir daí.[/SIZE]

[SIZE=-1]Loteanaro, Lotenaro[/SIZE]
[SIZE=-1]Que tal?[/SIZE]

[SIZE=-1]Agora, em sindarin, minha dama .. fica pra outro.[/SIZE]
bunitu, mas pode ser Lóteanarë?


a propósito, obrigada, xuxu.
 
AHHHHHHHH eu também gostaria de saber meu nome em Quenya e Sindarim!!!
Me chamo Mariana Ferrari!!!
Beijão e obrigada!
Adoro vocês! xD
 
que bom. Essa vai ser minha próxima tatoo!!!

*sigh* :disgusti:

Vocês têm muito pouco cuidado com o corpo de vocês.

Quenya: Nárelótë (Cód Tengwar: 5~C7Rj~N1R)
Sindarin: Norloth (Cód Tengwar: 6h7jh3)

Sem querer soar como o cara chato, mas tem muita gente que tem a tendência de gostar de enfiar agulhas com pigmentos em sua pele em um processo doloroso, escrevendo perpetuamente em seu corpo exatamente o que nós escrevemos neste tópico. Compor nomes em Quenya e Sindarin é uma das melhores maneiras de aprender sobre funções básicas dessas línguas, como encontros consonantais permitidos ou a lenição no Sindarin, mas ainda assim é um processo que requer um certo cuidado: a gente nunca sabe o que vão fazer com o que nós escrevemos.

Falhar em notar coisas como o fato de que o pedido foi feito para uma tradução em Sindarin (que possui um modo tengwar completamente diferente), que flor em Quenya é lótë, não *lótëa (que seria provavelmente o adj. "florida"), que nar é "somos/sois/são" e "estamos/estais/estão" e NÃO o substantivo "fogo", que é nár(ë) (a vogal longa é o diferencial), que anor é o nome do Sol em Sindarin, enquanto "fogo" é naur que em compostos é contraído para nor... Essas coisas são ingredientes de uma tatuagem desastrosa. A hora que alguém fala em "tatuagem" é a hora que vocês deveriam estar revisando a sua própria sugestão.
[/ modo chato]


Tenn' enomentielva!
 
Você é sortuda, há muitas escolhas para "Mariana/Mariane". Retirei esse texto do tópico fixo "Quenya Essenya":

MARIANE – duas opções:
1) forma francesa de MARIAMNE, que é apenas outra forma de MARIA, utilizada pelo historiador Josephus ao se referir à esposa do Rei Herodes
2) forma variante de MARIAN, que por sua vez é
2.1) uma combinação de MARY e ANNE
2.2) uma versão de MARION, que por sua vez é
2.2.1) uma versão afeitiva de MARIA
2.2.2) forma marculina de MARIANUS, que deriva de MARIUS que pode ser:
2.2.2.1) de MARTE
2.2.2.2) relativo ao latin MAS ‘masculino’
==> QUENYA
CARNIL = MARTE
NER = HOMEM

MARIANE = MELDE (no caso de 1 e 2.2.1), MELDANNË (caso 2.1), CARNILË (2.2.2.1) ou NERIE (2.2.2.2). Eu pessoalmente prefiro o caso 2.1
 
Aiiiiii! A-D-O-R-E-I!!!!!!!! MELDANNË!!!!!!
Muitooooo obrigada!!!!!
Realmente há várias formas mas MELDANNË é o melhor!rs
Beijãooo!
=***********
 
MARINA – forma feminina de MARINUS, família romana que deriva de MARINUS ‘do mar’.
==> QUENYA
EARIN/EARINA – do mar

MARINA = EARINA ou EARINE

Tenn' enomentielva!
 
alguém poderia me falar como se escreve no modo Tengwar Raworn, este é meu nome em sindarin, alguém poderia me informar?
 
Alguém pode me confirmar como fica "Enrico" em Quenya e Sindarin e tb como seria escrito em Tengwar (código se possível) ?!?!!?
Enrico - Variação Italiana de Henrique (Henrique - (Teutônico) - Heinrik, príncipe poderoso)

O CONTADOR DE HISTÓRIAS me respondeu o seguinte:
"Príncipe: haryon
Poder: túrë
Príncipe com poder: Haryonotúron ou Haryonotúro

Alguém confirma?

EDIT: Navegando pela net encontrei um site que diz que "com" em Quenya é "as". Não tenho a certeza se isso é correto mas se for, então uma forma mais correcta seria Haryonasturo

Mas se você pesquisar um pouco descobrirá que Henrique significa ‘governante de uma área delimitada, restrita’. E isso é o Quenya de PANDATUR ou CORINTUR. Esses pelo menos estão certos."

Então, alguém pode me ajudar !?!?
Agradecido desde ja.
 
Pandatur, como o nick de um dos membros mais antigos da Valinor. ;)


Tenn' enomentielva!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo