• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Futuro Rei e o Próximo Regente

Parisio

Usuário
Se Aragorn serviu no exército gondoriano, não seria natural que Boromir o reconhecesso no Conselho de Elrond? Ou foi na época da juventude de Denethor e não de seus filhos? Seja como for, os feitos de Thorongil despertaram ciúme no Regente que viria a ser?
 
Boromir pôde não ter conhecido Aragorn no exercito.
Cuma? Se fosse na juventude de Denethor, Aragorn seria uma criança, também. Assim como Boromir e Faramir.

Isso eu não sei. Não li Os Contos Inacabados. :-P
 
Cuma? Se fosse na juventude de Denethor, Aragorn seria uma criança, também. Assim como Boromir e Faramir.

Acho que não hein! Aragorn é véio pra caraio! Não sei nem se foi na época do Denethor...:think:

*É melhor eu parar de chutar fatos dos quais não me lembro direito, que já tão brigando comigo por causa disso...*
 
Aragorn e Denethor têm apenas um ano de diferença; Denethor nasceu em 2930 da 3ª Era, Aragorn e 2931. Ou seja, tinham quase a mesma idade quando Aragorn comandava o exército de Gondor (e para que conste, Denethor tinha uma inveja danada dele). Aragorn ficou em Gondor apenas uns dois ou três anos depois do nascimento de Boromir, se é que ainda lá estava quando isso aconteceu, pelo que é normal que este último não se lembre dele.

Asca disse:
Isso eu não sei. Não li Os Contos Inacabados.

Não vem nos Contos, vem nos Apêndices.
 
Essas datas, me matam.
Quanto a inveja, acho que todos os regentes tinham um pouco. Terem que passar de geração por geração aguardando um Rei ter que sair/morrer ou que for pra assumir é dose.

*tenho esquecer a p**** daquele filme! tenho esquecer a p**** daquele filme!* :wall:
 
Última edição:
Aragorn e Denethor têm apenas um ano de diferença; Denethor nasceu em 2930 da 3ª Era, Aragorn e 2931. Ou seja, tinham quase a mesma idade quando Aragorn comandava o exército de Gondor (e para que conste, Denethor tinha uma inveja danada dele). Aragorn ficou em Gondor apenas uns dois ou três anos depois do nascimento de Boromir, se é que ainda lá estava quando isso aconteceu, pelo que é normal que este último não se lembre dele.
Exatamente. Fora que ele viveu bem mais depois do fim da Guerra do Anel, na Terceira Era. Aragorn não era um "homem comum" em muitos aspectos, e um desses aspectos é que ele foi abençoado com um tempo a mais de vida, além de ter a dádiva de poder escolher quando morrer.
 
Exatamente. Fora que ele viveu bem mais depois do fim da Guerra do Anel, na Terceira Era. Aragorn não era um "homem comum" em muitos aspectos, e um desses aspectos é que ele foi abençoado com um tempo a mais de vida, além de ter a dádiva de poder escolher quando morrer.

Principalmente por que ele era um descendente do povo de Númenor, que, em sua época, viviam bem mais que homens comuns, atingindo cerca de 400-500 anos de idade em média.
 
Então Thorongil era Aragorn...? humm agora tudo faz sentido (eu to lendo os apêndices, depois d +- 4 anos e não terminei ainda)

E tipo.. depois q o Thorongil foi embora de Gondor e Denethor assumiu alguns começaram a achar q Aragorn e Gandalf tinham um plano pra suplantar Denethor... então é daí q vem a inimizade e má vontade do Denethor para com o Gandalf? Pelo ciúmes q ele tinha do Thorongil, q era amigo d Gandalf... certo?
 
Então Thorongil era Aragorn...? humm agora tudo faz sentido (eu to lendo os apêndices, depois d +- 4 anos e não terminei ainda)

E tipo.. depois q o Thorongil foi embora de Gondor e Denethor assumiu alguns começaram a achar q Aragorn e Gandalf tinham um plano pra suplantar Denethor... então é daí q vem a inimizade e má vontade do Denethor para com o Gandalf? Pelo ciúmes q ele tinha do Thorongil, q era amigo d Gandalf... certo?

Tipo, na verdade, Sauron mostrou Aragorn à Denethor pelo Palantír, só pra deixar ele um pouco mais doido. Foi por isso que veio a inimizade deles. Se eu não me engano, ele nem sabia que Thorongil e Aragorn eram a mesma pessoa...
 
Essas datas, me matam.
Quanto a inveja, acho que todos os regentes tinham um pouco. Terem que passar de geração por geração aguardando um Rei ter que sair/morrer ou que for pra assumir é dose.

A inveja dele nem se devia a isso, uma vez que ninguém sabia quem era Aragorn (que usava o nome de Thorongil, ou coisa assim); devia-se ao facto de Aragorn provar ser um líder extremamente capaz, depois de uma série de grandes vitórias que culminaram na reconquista do porto de Umbar, tendo ganho não só a simpatia do povo como do Regente em título, pai de Denethor.

E tipo.. depois q o Thorongil foi embora de Gondor e Denethor assumiu alguns começaram a achar q Aragorn e Gandalf tinham um plano pra suplantar Denethor... então é daí q vem a inimizade e má vontade do Denethor para com o Gandalf? Pelo ciúmes q ele tinha do Thorongil, q era amigo d Gandalf... certo?

Bom, acho que em Gondor nem se sabia de Aragorn, até ao Cerco de Minas Tirith; essas suspeitas eram de Denethor, que tinha conhecimento dele através da Palanthir, tendo sido por aí que achou que Gandalf o pretendia "suplantar" através do Caminhante.
 
Tipo, na verdade, Sauron mostrou Aragorn à Denethor pelo Palantír, só pra deixar ele um pouco mais doido. Foi por isso que veio a inimizade deles. Se eu não me engano, ele nem sabia que Thorongil e Aragorn eram a mesma pessoa...

Mas mesmo não sabendo quem era o tal Thorongil, tinha uma rixa do tipo: Denethor dizia ao pai para confiar em Saruman, enquanto Thorongil dizia ao Ecthelion para não confiar em Saruman, mas sim em Gandalf... dae a "transferência" de ciúmes, sacou?

Bom, e fora q pra completar a raiva do Denethor o Faramir ouvia mais o Gandalf do q ao próprio pai, né?

A inveja dele nem se devia a isso, uma vez que ninguém sabia quem era Aragorn (que usava o nome de Thorongil, ou coisa assim); devia-se ao facto de Aragorn provar ser um líder extremamente capaz, depois de uma série de grandes vitórias que culminaram na reconquista do porto de Umbar, tendo ganho não só a simpatia do povo como do Regente em título, pai de Denethor.

ahan, mas inicialmente eu falava da inimizade de Denethor por Gandalf, e não por Aragorn... uma inimizade q Denethor "transferiu" de Thorongil pra Gandalf, por eles serem amigos..
 
Última edição:
Aragorn possuia o dom de viver mais como os númenorianos? mas depois que os númenorianos começaram a dar ouvidos a Sauron eles não perderam o dom de longa-vida?
 
Apenas os que voltaram contra os Valar.
Tipo, os descendentes e seguidores de Elendil continuaram com essa dádiva.
 
tipo.. ele não recebeu o dom de viver como os antigos numenorianos.. só de viver mais do q seria o natural para ele..
alguém aí disse q os numenorianos viviam cerca d 400 ou 500 anos.. Aragorn viveu ao todo 190 anos, sendo q a guerra do anel acabou uns 120 anos antes dele morrer
 
Eu não acerto uma, caramba! :lol:
Pelo menos eu sei escrever o nome do povo de númenor do jeito certo. Númenóreanos. :dente:
Tá, isso não vem ao caso.

Poutz. O Aragorn com 60 anos batalhou daquela forma.
Os personagens de Tolkien tem um certo vigor além do normal, não acham?
 
Última edição:
Não, só os numenoreanos tem essa dádiva uma longa vida e uma boa parte dela produtiva. Agora eu acredito que na época da guerra do Anel Aragorn já tinha 87 anos, ou 86, assim ele viveu mais 120 anos morreu com 207 e ainda no auge da força.
 
Última edição:
morreu com 207? omg 8-O

agora confundiu, porque na pág. 1106 do Senhor dos anéis (apendice A) diz assim:
"De fato, Aragorn viveu até os cento e noventa anos, mais que qualquer outro de sua linhagem desde o rei Arvegil"

Mas se for ver, ele nasceu em 2931 e a guerra do anel foi em 3018 e 3019, logo tinha uns 87 anos quando lutou na guerra do anel

Isso eu não entendi :ahn?:
 
Principalmente por que ele era um descendente do povo de Númenor, que, em sua época, viviam bem mais que homens comuns, atingindo cerca de 400-500 anos de idade em média.

Sim, mas em algum lugar é dito que os Homens do Oeste decaíram muito e já não viviam tanto, nem possuíam tanta sabedoria. Ou algo do tipo...
 
Mas mesmo não sabendo quem era o tal Thorongil, tinha uma rixa do tipo: Denethor dizia ao pai para confiar em Saruman, enquanto Thorongil dizia ao Ecthelion para não confiar em Saruman, mas sim em Gandalf... dae a "transferência" de ciúmes, sacou?

Bom, e fora q pra completar a raiva do Denethor o Faramir ouvia mais o Gandalf do q ao próprio pai, né?



ahan, mas inicialmente eu falava da inimizade de Denethor por Gandalf, e não por Aragorn... uma inimizade q Denethor "transferiu" de Thorongil pra Gandalf, por eles serem amigos..

Ah bom, agora entendi. É bem capaz isso mesmo, mas acredito que seja mais pelo Faramir do que por qualquer outra coisa.

morreu com 207? omg 8-O

agora confundiu, porque na pág. 1106 do Senhor dos anéis (apendice A) diz assim:
"De fato, Aragorn viveu até os cento e noventa anos, mais que qualquer outro de sua linhagem desde o rei Arvegil"

Mas se for ver, ele nasceu em 2931 e a guerra do anel foi em 3018 e 3019, logo tinha uns 87 anos quando lutou na guerra do anel

Isso eu não entendi :ahn?:

Cara, assim, eu interpreto essa passagem, como se o rei Arvegil tenha vivido 190 anos, então, ao completar 190 anos, ele havia sido o mais velho de sua linhagem.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo