• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Geografia do Condado

Aricia

Usuário
Eu gostaria de saber mais sobre as divisões do Condado. Por exemplo: o que eram aquelas Quartas (Quarta Sul, etc...)? Os hobbits habitavam apenas no condado? Essas divisões poderiam ser consideradas uma única região?

Em fim, gostaria de que esclarescem melhor para mim a parte geográfica do Condado.
 
O Condado era como um "país" dividido em estados (as Quartas), sendo que em cada Quarta havia uma grande cidade (Tûkeburgo, Buqueburgo etc.). Entretanto, o Condado não funcionava administrativamente como um país. Eles possuíam uma polícia própria (acho que era Condestáveis, o nome dela) e um sistema de correio. Bem, todas as quatro Quartas faziam parte de uma única região, que era o Condado.

E, sim, até o fim do Senhor dos Anéis (sou péssimo com datas) os hobbits só habitavam o Condado, e tinha muito pouco contato com "o mundo lá fora".
 
Olha só: será que não existiam Hobbits em outros paises também? os Gondorianos sabem de sua existencia e os elfos também, são os hobbits do condado que não conhcem os outros.

é como o meu caso...um bando de gente sabe que Sumare existe, mas os Sumareenses não conhecem outras cidades, apenas Nova Odessa:lol: (não levem a mal, eu habito em Sumare).
 
Os gondorianos só conheciam os periannath pelas histórias.
Os Grados um dia habitaram as margens do Anduin( O povo do "Esmígol")
 
Última edição:
Olha só: será que não existiam Hobbits em outros paises também? os Gondorianos sabem de sua existencia e os elfos também, são os hobbits do condado que não conhcem os outros.

Creio que não, os elfos sabiam de sua existência mas "não ligavam" muito pra eles, e o povo de Gondor ficou sabendo deles quando ... na Terceira Era? :think:


é como o meu caso...um bando de gente sabe que Sumare existe, mas os Sumareenses não conhecem outras cidades, apenas Nova Odessa:lol: (não levem a mal, eu habito em Sumare).

Tá, eu acho que vc tá precisando passear um pouco, né? :grinlove:
 
Olha só: será que não existiam Hobbits em outros paises também? os Gondorianos sabem de sua existencia e os elfos também, são os hobbits do condado que não conhcem os outros.
Os homens e elfos sabiam da existência de hobbits por causade histórias, como o Calimbadil disse, mas, como está claramente demonstrado no capítulo d'As Duas Torres quando Théoden chega em Isengard e vê Merry e Pippin, os homens achavam que os hobbits eram lendas.

Você tá sem paciência hoje :lol:
*yams*
 
Caranthir disse:
Os homens e elfos sabiam da existência de hobbits por causade histórias, como o Calimbadil disse, mas, como está claramente demonstrado no capítulo d'As Duas Torres quando Théoden chega em Isengard e vê Merry e Pippin, os homens achavam que os hobbits eram lendas.


Você tá sem paciência hoje :lol:
*yams*
Que nada, é Merchandising.
Carol disse:
Só quero ver ele como Saitor :lol:

:grinlove:

Que história é essa de *yams* ?
1) :chibata:
2)É o mau de Parkinson do Gaara.:mrgreen: :lol: :cerva:
 
Creio que não, os elfos sabiam de sua existência mas "não ligavam" muito pra eles, e o povo de Gondor ficou sabendo deles quando ... na Terceira Era? :think:

Quando os hobbits chegaram a Gondor... Antes disso eram só lendas...

E Calimbadil, seja sincero, quanto você ganha pra fazer propaganda da Dúvendor?
 
ShidoSan disse:
Quando os hobbits chegaram a Gondor... Antes disso eram só lendas...

E Calimbadil, seja sincero, quanto você ganha pra fazer propaganda da Dúvendor?
Nada, é que eu não sei se tem todos aqueles mapas na enciclopedia valinor!:mrgreen:
Mas eu devia cobrar né?:think::lol:
 
Com exceção das viagens de Bilbo e depois de toda a jornada de Frodo, Sam, Pippin e Merry; sabe-se de outros hobbits que viajaram tanto quanto eles (ou pelo menos viajaram um pouco)? E sabe-se também se depois disso, algum chegou a viver em outros lugares?

Sei lá, de repente deu curiosidade...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo