• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eddas

kytarkiton-eru

Usuário
Oi será que alguém por aqui sabe se existe traduzido para o português as Eddas poéticas? para os que não sabem as Eddas Poeticas são grupos de poemas Vikings com suas historias e mitos estou muito ansioso para le-las...mas nunca as vi.
Se alguém sabe que existe ou se já viu traduzida me avise.
 
Não, não existe. O que existe é uma versão (incompleta) da Edda Prosaica, publicada há alguns anos e já fora de catálogo.
 
Infelizmente ainda não temos essa obra fantástica em português:cry:
Contentemo-nos com o poema Beowulf ou então lendo as Eddas em outro idioma. Fora de questão pra mim...
 
existe o Beowulf para português???
se alguém souber onde vende me avise, já rodei a Saraiva e a Fnac procurando e até hojer não encontrei.
 
Acho que era isso Edu, mas ele queria saber se tinha o livro em português. O Gabriel disse que não tem, mas talvez tenha em inglês...
 
era isto mesmo que eu procurava.
Alguém sabe onde eu posso encontrar as historias (miticas) originais egipcias? conheço as historias mas queria ler do modo em que os antigoas a escreviam...(pelo amor de Eru, transliterado para o português e traduzido também).

Obrigado pela ajuda.:joy:
 
Olha, eu sei de que tem um monte de Eddas aqui, mas não sei se é o que tu tá querendo.

Esse é um ótimo site para se tirar dúvidas a respeito de mitologia germânica

Acho que era isso Edu, mas ele queria saber se tinha o livro em português. O Gabriel disse que não tem, mas talvez tenha em inglês...

Em inglês tem. Em espanhol também (parece...)

era isto mesmo que eu procurava.
Alguém sabe onde eu posso encontrar as historias (miticas) originais egipcias? conheço as historias mas queria ler do modo em que os antigoas a escreviam...(pelo amor de Eru, transliterado para o português e traduzido também).

Pediu demais8-O
Originais egípcios em português??? Além da minha imaginação...
 
Os originais egipcios em portugues...
Isso eu tenho quase a certeza que nao existe...
Seria bom demais, mas ainda nao se chegou a tanto...
*yams*
 
E bem malemal:tsc:
Muitas "continuações" da Ilíada por exemplo, nunca foram traduzidas...
 
E bem malemal:tsc:
Muitas "continuações" da Ilíada por exemplo, nunca foram traduzidas...

Sério? pensei que só existia a Odisseia e Georgicas (eu não me lembro o nome, não se se é esta ou se é a Eneida, mas conta a historia Rômulo e Remo, que querendo ou não o Virgilio queria dar uma continuação a Iliada).

Kainof, você sabe o nome de alguma outra continuação?
 
Sério? pensei que só existia a Odisseia e Georgicas (eu não me lembro o nome, não se se é esta ou se é a Eneida, mas conta a historia Rômulo e Remo, que querendo ou não o Virgilio queria dar uma continuação a Iliada).

Kainof, você sabe o nome de alguma outra continuação?

Geórgicas? Taí um negócio que nunca ouvi falar, mais um na verdade:tsc:

São várias os poemas baseados na Ilíada feitos pelos homéridas (discípulos de Homero). Eles contam a história antes e depois da Ilíada (que foram apenas alguns dias da Guerra de Tróia), até ligar com a Odisséia. Ou seja, rudo o que sabemos sobre os acontecimentos que resultaram na e da guerra vem desses poemas.

Não li a Eneida ainda:oops: , mas tenho em casa uma boa e espessa versão de bolso em versos me esperando nessas férias:joy:
 
Geórgicas? Taí um negócio que nunca ouvi falar, mais um na verdade:tsc:

São várias os poemas baseados na Ilíada feitos pelos homéridas (discípulos de Homero). Eles contam a história antes e depois da Ilíada (que foram apenas alguns dias da Guerra de Tróia), até ligar com a Odisséia. Ou seja, rudo o que sabemos sobre os acontecimentos que resultaram na e da guerra vem desses poemas.

Não li a Eneida ainda:oops: , mas tenho em casa uma boa e espessa versão de bolso em versos me esperando nessas férias:joy:

Leia mesmo, já li um bando de poemas épicos gregos e romanos, mas infelizmente eu esqueço os nomes.
Quando voltar para a minha casa (se você nunca leu) vou tentar escrever aqui o poema original que conta o nascimento de Afrodite.

Mas eu queria ter livros com poemas nordicos também, só conheço as historias por livros e enciclopedias que contam resumos...
 
O link que o Caranthir postou só dá uma introdução geral e uma bibliografia parcial das Eddas, onde se vê, como eu disse, que não há uma tradução da Edda Poética para o português, e sim apenas uma da Edda Prosaica, e ainda assim incompleta.

kytarkiton-eru disse:
Leia mesmo, já li um bando de poemas épicos gregos e romanos, mas infelizmente eu esqueço os nomes.

Não existe um "bando" de poemas épicos gregos e romanos.

Dos poemas épicos que chegaram até nós, os únicos gregos são a Ilíada, a Odisséia e a Argonáutica, e os únicos romanos são a Eneida e a Tebaida, sem que a Argonáutica e a Tebaida não existem em português.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo