• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Para o Oeste temos Mar... e para o Leste?

Uncle

Sou cool
Uma pergunta meio newbie...

Tipo... para Oeste da Terra-Média temos o Mar.... Mas e para Leste da Terra-Média? Depois de Mordor ou de Rhûn temos o que?
 
Pelo que vi nos mapas do Atlas da Terra-média na 3ª Era, ao Leste temos um pouco mais de terra (terras orienteias) e depois tem outro oceano (o Mar Novo)... E parece que tem uma grande parte de outro continente também.

Se eu achar a imagem, coloco um link aqui. =]
 
Na galeria da Valinor, tem uma quantidade de mapas que mostram as várias modificações que Arda sofreu com o passar das Eras. Aqui é a página com esses mapas que são bastante úteis para esse tipo de dúvida. =]
 
Mas esses mapas que você postou são meio esquisitos Idril... Pra um cara que não sabe muito bem o que tem lá, não dá pra entender muito bem...
Os do Atlas da Terra Média são melhores...
 
onde nos escritos diz desse outro continente a leste?
bem pelas obras q li nao lembro d nd q fale a respeito.. mas ainda nem li as home
pode ser q tenha lah
oq sei eh q pra leste sao as terras desconhecidas hehe
mas q tem mar depois q acaba eh certo.. jah q o mundo era redondo na 3ª era
 
Tem um continente sim. Não sei onde exatamente fala dele, mas chama alguma coisa do Sol e pelo que eu me lembre é cheio de florestas e tal...:think:
 
hmmmm
lembro d algo do sol no silmarillion.. q se escondia embaxo da terra e vazava eu outro lugar heheh
bem se lembrar onde q fala desse continente avisa aih q eu qro ler :D
abs hehe
 
O que fala no Silmarillion sobre o Sol não tem nada haver com esse continente.

Vo olhar nos meus mapas depois.
 
Na galeria da Valinor, tem uma quantidade de mapas que mostram as várias modificações que Arda sofreu com o passar das Eras. Aqui é a página com esses mapas que são bastante úteis para esse tipo de dúvida. =]

Esses mapas são baseados em...
 
Outro continente? pelo o que eu saiba a Terra-Media são dois imensos "continenentes" o continenete de Valinor (que eu não me lembre o nome) e a Terra-Media, antigamente existia Beleriand, mas foi destruída na Guerra da Ira...mas atrás da TM, pelo o que eu imagini, tem apenas o grande oceano de Ekkaia.
 
Kainof disse:
Esses mapas são baseados em...

Os mapas que eu postei estão muito provavelmente baseados naqueles do Atlas da Terra-média, da Karen Wynn Fonstad, baseado no escritos de Tolkien (livros, HOME, cartas, etc). Basta procurar para ver que é citado um mar e uma terra após o leste da Terra-média.

Aliás, os mapas do Atlas são bem melhores e mais fáceis de serem compreendidos do que esses coloridos que tem na galeria. Por isso que recomendo para os Nerd daqui terem um exemplar em casa (caso seja possível, claro).

kytarkiton-eru disse:
Outro continente? pelo o que eu saiba a Terra-Media são dois imensos "continenentes" o continenete de Valinor (que eu não me lembre o nome) e a Terra-Media, antigamente existia Beleriand, mas foi destruída na Guerra da Ira...mas atrás da TM, pelo o que eu imagini, tem apenas o grande oceano de Ekkaia.

Calma aí.

A Terra-média é um continente (do qual Beleriand fazia parte), não dois imensos e nem o mundo todo e fica no meio de Arda. Valinor é outro continente, que fica a oeste da Terra-média (Oeste de Arda). E esse outro continente, que tem algo a ver com Sol (e no mapa do Fëanor aparece como Dark Land, que nada tem a ver com o nome que Sauron deu a Mordor), é o tal continente à Leste. =]

Aliás, Fëanor. Entrei no Enclyclopedia of Arda e esse mapa que você colocou aqui é citado como sendo pouca coisa após a Primeira Era. Valinor tá muito próxima da Terra-média ainda - embora o continente ao Leste não esteja muito diferente do que aparece no mapa da 3ª Era. :think:
 
Aliás, Fëanor. Entrei no Enclyclopedia of Arda e esse mapa que você colocou aqui é citado como sendo pouca coisa após a Primeira Era. Valinor tá muito próxima da Terra-média ainda - embora o continente ao Leste não esteja muito diferente do que aparece no mapa da 3ª Era. :think:

Pois é, só agora que eu reparei mesmo. Eu tinha ele salvo no pc, e não me lembrava disso.

E como esse mapa é do fim da Primeira Era, o mundo ainda era plano. Para as terras à leste da TM, não deve ter mudado muita coisa após virar um globo. Os territórios devem ter se espalhado mais, e só.
 
Aliás, Fëanor. Entrei no Enclyclopedia of Arda e esse mapa que você colocou aqui é citado como sendo pouca coisa após a Primeira Era. Valinor tá muito próxima da Terra-média ainda - embora o continente ao Leste não esteja muito diferente do que aparece no mapa da 3ª Era. :think:

Nunca havia pensado nisso, mas pela sua fala Odril, Tolkien pensou até mesmo na deriva continental em sua obra?:think: :loser: :ahn?:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo