• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sobre Histórias de Fadas

Elring

Depending on what you said, I might kick your ass!
Não sei se esse é o lugar certo ou se já foi feito algum tópico sobre esta obra de Tolkien.
O livro é um ensaio feito pelo mestre na época em que escrevia o SdA para uma universidade inglesa, onde ele busca a origem do termo Histórias de Fadas. É bem interessante, pois ele procura traçar um caminho até O Belo Reino (fairyë) a partir de relatos muito antigos e de vários mitos da humanidade. Analisando alguns ícones da literatura que tentaram se inserir ou descrever o que seria uma História de Fadas verdadeiro. Ainda estou lendo e se tiver mais alguém que já o leu gostaria que partilhasse esse conhecimento.

Saiu pela Conrad ao valor de R$ 29,90. Fica aqui mais um achado precioso para os fãs do Mestre.
 
Pra que pagar se você pode baixar gratuitamente e legalmente aqui na Valinor?
 
Cuma?!?!?!
Claro que isso tinha que ter divulgação!!!!
Imagina só, eu uma grande amante de fadas perdendo isso!!!
:humpf:
 
Pra que pagar se você pode baixar gratuitamente e legalmente aqui na Valinor?

Eita... é isso que dá ser membro esporádico da Valinor! Que outros estudos do Professor, além das Cartas, estão disponíveis pra baixar também no site?
 
É incrível que a Valinor tenha tanta coisa e tão pouca divulgação.
Admins, que podem fazer a respeito desse tipo de coisa?
Precisamos saber sobre as informações cujo acesso nos é permitido!
Pois é do interesse de muita gente, mas poucos ficam sabendo.
 
É incrível que a Valinor tenha tanta coisa e tão pouca divulgação.
Admins, que podem fazer a respeito desse tipo de coisa?
Precisamos saber sobre as informações cujo acesso nos é permitido!
Pois é do interesse de muita gente, mas poucos ficam sabendo.

bom...eu sabia.
Aliás, há um pouco mais de um ano eu só entrei na Valinor pra fazer o download de alguns arquivos... Mas o forum é tão divertido que acabei ficando... :cerva:

Mas concordo com vc em relaçao à "pouca divulgação". Mas talvez seja proposital... tipo... "pode fuçar que vc encontra o inesperado por aqui!" :mrgreen:
 
É que o fóum é mais divetido.:cerva:
Já dei umas fprocuradas no site pincipal, mas tem uns conteúdos que a gente não pode acessar...
Como assim?!
Tudo o que tá lá no site é acessível a todos os usuários, principalmente ao cadastrados.

Enfim, sobre o livro em questão no tópico, ele foi muito divulgado e não faz muito tempo. Eu já tenho o meu baixado e guardadinho aqui, só precisando de grana pra imprimir tudo e encadernar.

Vocês deveriam visitar mais a área de notícias.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo