• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

De quem eram os túmulos nas Colinas dos Túmulos

Alcarinollo

Usuário
Lendo agora novamente o capítulo "Neblina sobre as Colinas dos Túmulos", bateu a curiosidade de saber quem eram estes numenorianso enterrados alí, e quem era aquele com a estrela na testa, que está presente na visão que os hobbits tiveram quando presenteados com os punhais achados nos túmulos. É curiosidade de quem só leu o básico, mas solicito a colaboração de quem souber mais...
 
Estavam esterrados ali numenorianos, vários, e também Edain da Primeira Era.
Dizem que Frodo foi preso no túmulo do último príncipe de Cardolan, então aquele com a estrela na testa pode ser ele.
 
Devia ser o corpo do último principe de Cardolan. :think:

*corre até a Enciclopédia :dente: *
 
Oh, sim. Mas fantástico mesmo é eu não apertar o F5, viu que respondemos basicamente a mesma coisa? :dente:
 
Nesta passagem eu sempre achei intrigante quando Merry fala algo como "ah! a faca em meu coração" (estou sem o livro aqui), em que claramente não era Merry quem estava falando, mas provavelmente um espírito de um antigo numenoriano morto por alguma hoste vinda de Carn Dûm que estava "possuindo oc orpo de Merry". Pelo que lembro, Merry ainda não havia recebido sua espada por Tom Bombadil... Intrigante, não acham?
 
em que claramente não era Merry quem estava falando, mas provavelmente um espírito de um antigo numenoriano morto por alguma hoste vinda de Carn Dûm que estava "possuindo oc orpo de Merry".


E esses espirítos dos mortos teriam forças o suficiente para invadir um corpo?
Em um outro tópico, chegou-se a conclusão de que nem mesmo Sauron e Saruman poderiam fazer isso. Nem mesmo se o dono do corpo se oferecesse.

Será que um espirito de um numenoriano teria essa capacidade? :think:
 
Já que o tópico fala dos punhais, uma curiosidade minha também: porque eles 'adiquirem vida nova' quando Merry e Pippin vão bater no portões de Mordor?! Me lembro que as pedras que os enfeitam começam a brilhar e tal...
 
Sim, tem muito disso em Tolkien, objetos inanimados com passados históricos se sentimentando ou causando sentimento nos seres...
 
É, vingança... :think:

Se não me engano, alguns desses espíritos lutavam/serviam ao Rei Bruxo de Angmar, não é?
 
E esses espirítos dos mortos teriam forças o suficiente para invadir um corpo?
Em um outro tópico, chegou-se a conclusão de que nem mesmo Sauron e Saruman poderiam fazer isso. Nem mesmo se o dono do corpo se oferecesse.

Será que um espirito de um numenoriano teria essa capacidade? :think:

"
É, eu usei a palavra "possuir", mas não deveria tê-lo dito. De qualquer forma, Merry fala palavras não condizentes com a sua condição de hobbit, ficando evidente que era algum espírito falando por ele; naquele caso um numenoriano, morto por alguma hoste vinda de Carn Dûm.
Tétrico!

Sobre o tópico que comentou, por acaso foi falado do Boca de Sauron? Não havia influência direta de Sauron no corpo do Tenente de Barad-dûr? Afinal o Boca de Sauron falava abertamente o nome de Sauron, algo proibido entre seus servos; talvez apenas o próprio Sauron pudesse usar o seu próprio nome. Muito mais do que esconder que Sauron havia voltado e reorganizado suas tropas, um capricho do mesmo pois que Sauron é o seu nome verdadeiro, tal como Olórin é o de Gandalf.

Daí eu sempre ter entendido que na verdade Boca de Sauron era apenas o fantoche, movido apenas pela mente de Sauron. Boca era um humano, um numenoriano negro e não era um Nazgul. Como poderia viver por tantos séculos, mesmo sendo um numenoriano?
 
Daí eu sempre ter entendido que na verdade Boca de Sauron era apenas o fantoche, movido apenas pela mente de Sauron. Boca era um humano, um numenoriano negro e não era um Nazgul. Como poderia viver por tantos séculos, mesmo sendo um numenoriano?

Da mesma forma que a Dercy Gonçalves e o Sílvio Santos: magia negra.
 
Devia ser o corpo do último principe de Cardolan. :think:
Eu acredito que falava de Aragorn, pois Tom ainda completa:
"_Poucos se recordam deles. Mesmo assim, alguns ainda vagueiam, filhos de reis esquecidos, caminhando solitários(...)" E enquanto Tom falava os hobbits tiveram uma visão de homens altos e severos com espadas brilhantes. Acredito que são os dunedain e Aragorn com a Estrela do Reino do Norte.
 
Já que o tópico fala dos punhais, uma curiosidade minha também: porque eles 'adiquirem vida nova' quando Merry e Pippin vão bater no portões de Mordor?!

Merry não ficou semi-morto nas Casas de Cura em Minas Tirith?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo